Covid-19: Produção do ‘BBB22’ deixa os estúdios e visita de Virgínia é descartada
Por Flavia Cirino - 12/01/22 às 16:03
O aumento considerável dos casos de Covid-19 no Brasil, principalmente por conta da variante Ômicron, fizeram com que a TV Globo suspendesse o trabalho presencial de maciça maioria dos funcionários. Por enquanto, a determinação é de que regressem apenas em fevereiro. O trabalho remoto iniciou nesta quarta-feira, 12 de janeiro.
“A partir do dia 12 de janeiro, a empresa alterará o regime de trabalho para aqueles que vêm exercendo suas funções em modelo híbrido, de forma a conter o aumento de casos observado após as festas de fim de ano. Esses voltarão a trabalhar 100% remotamente”, afirmou a Central Globo de Comunicação.
“Todos os funcionários com sintomas são afastados imediatamente e, se diagnosticados com Covid após testagem providenciada pela empresa, permanecem em isolamento, recebendo atendimento e acompanhamento regulares da Globo.”
Uma fonte de OFuxico destacou que nem mesmo a produção do “Big Brother Brasil 22’ ficou de fora. Todos foram dispensados.
“Um ou outro deve ir presencialmente na estreia ou na véspera. Mas ainda não é certo. A ordem é ficar em casa e só sair em último caso”, disse a fonte.
Segundo a emissora, foram reforçados alguns protocolos e revisitados outros para garantir o bem-estar de todos os funcionários, e a continuidade da oferta de conteúdo para o público. A Globo também vem mantendo o regime de testagem permanentemente.
VIRGÍNIA FONSECA NÃO FARÁ MAIS VISITAS À CASA
Também por medida de segurança, Virginia Fonseca e os outros influenciadores digitais programados para visitarem a casa mais vigiada do Brasil, não irão mais. Diretor da atração, Boninho suspendeu as inserções, que deram muito certo na edição passada, rendendo ainda mais engajamento na estreia.
A emissora confirmou a mudança de planos: “Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da Covid e tomando medidas de acordo, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre. Sendo assim, reviu a previsão de realizar ações de divulgação presenciais, priorizando outras iniciativas com o mesmo fim”, disse a CG-Com, em nota.
Veja +: Virgínia poderia ser confinada!
GRAVAÇÕES DE ‘PANTANAL’ ESTÃO COMPROMETIDAS
Primeiro foram pessoas próximas à produção. Agora, três atrizes do remake de “Pantanal” testaram positivo para a Covid-19. Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles, estão com a doença e precisaram se afastar das gravações da novela. Elas passam bem e estão cumprindo o isolamento conforme é indicado pelas autoridades de saúde.
Bruna, que viverá Madeleine na primeira fase, teve sintomas leves. A atriz ainda tem uma semana de isolamento pela frente em sua casa no Rio. Já Leticia Salles, que dá vida a personagem Filó dos capítulos iniciais da trama, tem previsão de voltar a gravar no próximo sábado, 15 de janeiro. Ela já não apresenta sintomas e fará um novo teste nesta quarta-feira, 12. E Selma Egrei, a Mariana da história, está num hotel no Rio aguardando para retornar ao trabalho.
Os casos da doença estão crescendo rapidamente nos bastidores da novela, acompanhando o avanço da variante Ômicron no país. Com isso, os roteiros vêm sendo alterados a todo momento.
Atores da trama que precisam ser liberados para novos trabalhos temem atrasos, como alguns que estão escalados para “Cara e Coragem”, que começará a ser gravada em fevereiro.
A estreia de “Pantanal” está marcada para 14 de março.
TRABALHO JÁ HAVIA SIDO INTERROMPIDO
O avanço de casos de contaminação pela Covid-19 acendeu o alerta vermelho nos bastidores da TV Globo. A emissora cancelou, na última quinta-feira, 06 de janeiro, as gravações de “Pantanal” que estavam marcadas para acontecer nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Pelo menos sete pessoas ligadas à produção testaram positivo. Ainda não foi decidido quando o trabalho será retomado e, infelizmente, a cada momento aparece um novo caso, conforme OFuxico tem informado.
Vale destacar que o Rio de Janeiro vive, neste início de 2022, uma explosão de casos de Covid-19, com 41% dos testes positivos, um reflexo do avanço da variante ômicron. No cronograma da emissora, Pantanal está previsto para estrear no mês de março.
A Central Globo de Comunicação afirmou à reportagem de OFuxico que as gravações retornaram na última sexta-feira, 7 de janeiro, e seguem normalmente nos próximos dias.
Veja +: William Bonner testa negativo e volta aos estúdios do ‘Jornal Nacional’
NÚMERO DE INFECTADOS E MORTOS AUMENTA NO BRASIL
As mortes em consequência de complicações associadas à Covid-19 passaram de 620 mil no Brasil. O país registrou, em 24 horas, mais 110 óbitos pela doença e, com isso, o total de mortes chegou a 620.091.
Dados do consórcio de imprensa apontam que ainda há 2.882 mortes em investigação. Os casos se referem a registros em que a determinação da causa da morte demanda exames e procedimentos posteriores ao falecimento.
O número de pessoas infectadas desde o início da pandemia alcançou 22.558.695. Ainda estão sendo acompanhados 302.471 casos de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado.
O total de infectados com a variante Ômicron no país chegou a 392 – 121 em São Paulo, 58 no Rio de Janeiro, 40 casos no Ceará e 38 em Goiás e Santa Catarina. Ainda há 708 potenciais casos em investigação, a maioria no Rio de Janeiro (312), Rio Grande do Sul (234) e Minas Gerais (114).
Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o estado que registra mais mortes por Covid-19 é São Paulo (155.384), seguido por Rio de Janeiro (69.532), Minas Gerais (56.743), Paraná (40.917) e Rio Grande do Sul (36.484).
Os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (1.852), Amapá (2.024), Roraima (2.078), Tocantins (3.953) e Sergipe (6.062). De ontem para hoje, não houve registro de mortes no Acre, no Amapá e em Roraima. Até esta segunda-feira, 10 de janeiro, 21.636.133 pessoas já haviam se recuperado da doença.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Fausto Silva garante que não guarda mágoas da Globo
“Me sinto perdida, assustada”, diz Mirella após divórcio de Dynho Alves
Cleo e Negra Li são mais dois nomes descartados do ‘BBB22’
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino