Lina rebate transfobia de Nego Di e desabafa: ‘Perdi o programa, mas o Brasil me ama’
Por Flavia Cirino - 03/05/22 às 08:34
As ofensas que Nego Di fez à Linn da Quebrada, conforme OFuxico destacou, não calaram a ex-sister. Na noite de segunda-feira, 02 de maio, a artista fez um desabafo e refletiu sobre ânsia que as pessoas têm apresentado em se posicionar e ter opinião sobre tudo. Lina enfatizou o quanto os ataques transfóbicos a machucam.
Leia +: Comadres comemoram a amizade após o reality
“Mais uma vez a fatídica pergunta torna sobre mim: quem sou eu? Mas dessa vez ela não me questiona através do espelho, mas sim das telinhas retinadas das TVs de milhões de brasileiras. Ah aqui eu me espelho. Quebrada. Partida. De onde se parte. Eu parto”, iniciou Lina.
Na sequência, a cantora e atriz revelou uma situação que fez parte de sua vida: “E isso me lembrou uma história que meu pai, Rodney, me contou, que eu vou resumir muito brevemente. O nascimento de Exu Elegbara, o orixá da transformação”, disse.
Leia +: Web pede a prisão de Nego Di por ataques à Linn da Quebrada
“Nasceu falando, andando e com uma fome tão grande que passou a devorar tudo que encontrou pela frente. Quase comeu até o pai, mas Orunmilá ergueu a espada e passou a persegui-lo. Exu fugiu, mas ainda assim foi alcançado e cortado em 201 pedaços, mas o último se regenerou e continuou a fugir. E assim tantas outras vezes pelos nove espaços do Orun. Em todas as vezes que foi dividido, Exu se regenerou. Não havia mais pra onde fugir”, explicou Linn.
Ela fez questão de ressaltar que está vivendo uma fase de felicidade, apesar dos pesares, e ressaltou que ela mesma já falou “besteira demais na internet”.
Antes de uma ‘BBBy’, eu já falei besteiras demais na internet. Na ânsia de nos posicionarmos e termos opiniões sobre tudo instantaneamente. Algumas vezes fui precipitada e equivocada”.
Lina seguiu assumindo seus equívocos do passado, mas ressaltou que nunca foi intencional: “Fui irresponsável e desmentida algumas vezes, mas nunca fiz para ferir intencionalmente ninguém. Porque sei que dói. Eu já senti isso antes”, lamentou a cantora.
A artista enfatizou que, embora não tenha levado o prêmio de R$ 1,5 milhão, teve outra grande conquista graças ao reality, algo relevante para pessoas trans e travestis: “Perdi o programa, mas ganhamos outra coisa que não dá nem para mensurar: o Brasil me ama!”, comemorou.
ENTENDA O CASO
Nego Di estava fazendo seu show de ‘comédia’ quando decidiu reservar um tempo do stand-up para ser preconceituoso com Linn da Quebrada, que participou recentemente do BBB 22.
“Quem não sabe quem é Linn da Quebrada, é a travesti que estava no BBB, porque agora é assim que fala, né? A travesti. Quando é travesti, é porque ainda tem a peça [pênis], né? Ainda não cortou”, começou o também ex-BBB.
Leia +: Nego Di se torna ídolo de fãs de Arthur Aguiar
O ex-BBB 21 ficou incomodado por Linn se definir como travesti e ter beijado Maria, uma mulher, na primeira festa do BBB 22.
“Inclusive, foi uma coisa que me chamou atenção esse ano. Eu e minha nega veia [namorada] estava empolgada para o BBB esse ano e eu tava louco para comentar. E teve a primeira festa, e a gente ali assistindo porque na primeira festa os caras bebem e já começa a sair faísca. Aí quando vê, do nada, aconteceu o bagulho mais aleatório da minha vida. A travesti pegou uma ‘mina’, beijou uma ‘mina’. Que isso? Os travecos querem me enlouquecer?”, reclamou Nego Di.
Leia +: Nego Di ataca Natália Deodato e é denunciado pelo Ministério Público
O artista se mostrou incrédulo pelo fato de Linn ter achada sua verdadeira eu e cobrou o fato dela ter colocado silicone.
“O que ela quer, o que ele quer o que ‘elu’ [pronome não binário] quer? Quer fazer o que com a minha cabeça? O cara vira mulher, coloca silicone, coloca cabelo, toma hormônio, para sair para pegar umas ‘minas’? Nunca tinha visto traveco ‘machorra’ na minha vida”, disse enquanto a plateia ria. “Aqui vocês podem rir disso, ninguém vai preso, só eu”, completou.
No Twitter, a cantora já havia se posicionado mais cedo sobre os ataques feitos pelo humorista: “O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes”.
Lina ainda ressaltou que acredita que o ex-brother faz tudo de caso pensado, para ferir.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino