BBB22: ‘Não enxergava a gente como casal’, diz PA sobre Jade Picon

Por - 27/04/22 às 16:50

paulo andré posando sorridente em meio à anturezaDivulgação/TV Globo/João Cotta

Paulo André Camilo está vivendo um período de extrema alegria, afinal, ele foi o vice-campeão do “BBB22” com 29,91% dos votos, além de ter feito amizades que pretende levar para a vida toda como Pedro Scooby, Douglas Silva e Arthur Aguiar.

Em entrevista com a TV Globo, o atleta descreveu como está se sentindo: Eu recebi bastante carinho, fui bem abraçado pelo Brasil assim que eu saí da casa, e ainda estou processando isso tudo. Só posso dizer que estou muito feliz”.

É um sentimento de gratidão e felicidade por ter conseguido ser eu mesmo lá dentro, e estou ainda mais feliz por isso ter sido legal aqui fora, pelas pessoas terem gostado do Paulo André”.

Leia+: Neymar se identificou e elogia discurso de Tadeu Schmidt para PA

“É muito louco isso, porque eu entrei numa experiência muito difícil, muito complicada, e eu acredito que foi sendo eu mesmo que eu consegui cativar tantas pessoas, então estou muito feliz por isso”, celebrou ele.

PA continuou: “Eu acho minha participação acabou sendo bastante positiva. Lá dentro achava que eu não conseguia responder à altura, pensava ‘pô, será que eu tenho alguma coisa legal pro público gostar de mim?’, aí teve um momento que eu pensei ‘ah vou ser eu mesmo’, e foi quando eu me soltei mais, e isso foi muito positivo”.

Ter conquistado essa segunda colocação foi muito legal, eu já vi muitos comentários assim ‘pô, você é meu campeão, é nosso campeão’, e meu coração transborda em saber que algumas pessoas estavam torcendo para eu ser campeão mesmo”.

“Porque quando é um jogo assim muitas vezes o pódio já chega formado, e conseguir chegar na final com pessoas torcendo para que eu ganhasse foi muito legal”, garantiu.

AMIZADES DENTRO DA CASA

paulo andré, douglas silva, pedro scooby, arthur aguiar
Paulo André criou laços bem fortes dentro da casa (Foto: Divulgação/Globo/BBB)

Como citado acima, Paulo André fez amizades muito fortes na casa mais vigiada do Brasil, e garante que isso aconteceu logo que entrou no reality: “Quando eu pisei na casa o Douglas já olhou para mim e o Pedro também, e a gente teve uma conexão muito forte até mesmo ali, por olhar”.

Eles foram duas pessoas muito importantes na minha trajetória, o Pedro Scooby então nem se fala, um cara que eu não tenho nem palavras para descrever. Eu achava que tinha sido algo que o jogo tinha proporcionado, mas vai muito além, acho que foi a gente mesmo, a gente sendo a gente que nos conectou. É obvio que o jogo traz essa intensidade, tudo é mais intenso lá dentro, mas a gente se conectou de uma forma muito legal”.

“O D.G começava a chorar e por olhar a gente sabia que era saudade, então a gente se abraçava. Chegava uma hora que eu ouvia uma música que lembrava a minha família e ia para um canto chorar, e eles vinham. A gente sabia por olhar, não precisávamos falar nada, a gente sabia. Então foram duas pessoas muito importantes”, declarou o atleta.

Leia+: Paulo André chorou ao rever o filho depois da final

CONEXÃO COM ARTHUR AGUIAR

A amizade com Arthur Aguiar também foi mencionada: “Eu sempre enxerguei no Arthur um cara muito coração, e eu via que as pessoas estavam meio com pé atrás por tudo o que ele tinha vivido. Mas eu não sou esse cara. Independente do que a pessoa tenha vivido, eu não consigo virar as costas por causa do seu passado”.

E ele é um cara que me ensinou bastante com todas as experiências que ele passou e pelo que ele me contou, e a gente foi se conectando. Ele é um cara muito fechado, muito na dele, então isso aconteceu aos poucos, ele foi se abrindo para mim, se entregando pra nossa conexão ficar mais legal. E ele tinha uma proposta de jogo muito maneira”.

“A gente conversava bastante. Ele foi um ponto chave também para que eu seguisse ali, porque eu também aprendi a jogar com ele. Coisas que ele falava foram importantes para eu aprender. Então foi uma amizade muito maneira que a gente teve lá dentro”, afirmou PA.

AFFAIR COM JADE PICON

paulo andre e jade picon se beijando em festa
Paulo André e Jade Picon se beijando em festa (Foto: Divulgação/Globo/BBB)

Algo que marcou a trajetória de Paulo André no “BBB22” foi o affair que ele viveu com Jade Picon, mas nas palavras do corredor olímpico, ele não via os dois como um casal, diferentes de outros relacionamentos que aconteceram durante a edição.

Então, engraçado que dentro da casa eu não conseguia enxergar a gente como um casal, dava para contar nos dedos as vezes que a gente ficou, porque na real existia um comparativo lá dentro do que a gente fazia com os outros casais”.

“Tinha o Lucas e a Eslô, o Gustavo e a Laís, por exemplo, e a gente era bem diferente deles. Ela era uma pessoa que respeitava meu espaço e eu respeitava o dela. E assim, estávamos num jogo e ela jogava de um lado oposto do meu”, explicou o ex-BBB.

Mesmo assim a gente gostaria de se proteger, acho que não deu tempo. Mas olha, foi muito legal ter essa conexão com ela, depois aqui fora que eu vi a repercussão que a gente deu. Ela foi uma pessoa muito importante, deixou tudo lá mais leve e sem interferir no meu jogo e eu no dela”.

Sobre continuarem a ficar juntos fora da casa, PA contou: “É difícil responder essa pergunta porque acabei de sair da casa, ainda não sei o que está acontecendo direito, estou processando tudo. Primeiro vou pensar em mim, organizar tudo na minha cabeça, para depois pensar no que vai acontecer. É bem cedo para responder isso, para ser sincero.”

Leia+: Jade Picon quer reencontro com Paulo André após fim do BBB22

LADO PROFISSIONAL NO REALITY

paulo andré posando sorridente em meio à antureza
Divulgação/TV Globo/João Cotta

PA foi um dos participantes que melhor se saiam em Provas, chegando a ser Líder três vezes e Anjo duas vezes, além de ter ganhando a prova de resistência para ir direto à final do programa, e ele enxerga isso como uma espécie de vitória profissional.

“Representavam a minha vida profissional. Sempre fui muito competitivo, e quando entrei na casa esse era o meu principal objetivo, era o que mais passava pela minha cabeça, eu pensava ‘mano eu quero mandar muito bem nas provas, quero vencer mesmo’, lembro que até perguntei quem era o recordista da prova do líder porque eu queria bater o recorde”, descreveu ele.

Aí eu cheguei lá dentro e vi que era muito mais difícil do que eu imaginava. Cada prova era uma prova. Mas até que eu consegui mandar bem, e todas as que eu venci foram em momentos cruciais, em momentos-chave”.

“Acho que o momento mais chave foi quando eu ganhei a prova do anjo com o Arthur, porque era provável que eu fosse para o paredão, e a última, claro, que me colocou direto na final. Foram provas muito legais, e acho que ter vencido algumas foi meu principal ponto de levante no game”, revelou.

ENSINAMENTOS E PÓS-BBB22

Paulo André fingindo que vai dar largada em corrida
Divulgação/TV Globo/João Cotta

Já na reta final da entrevista, Paulo André contou o que aprendeu com sua passagem pelo “BBB22”: “Antes do BBB eu lembro que eu vivia numa bolha. Eu e meu pai traçávamos um objetivo e a gente se fechava e ia atrás daquela meta. Eu sinto que eu furei essa bolha, que não é profissional, é uma questão como Paulo André mesmo”.

“E isso se espalhava até para a minha família, para o meu irmão, por exemplo. Confesso que a gente perdeu um timing por causa disso, e quero falar para ele que eu quero recuperar esse tempo que eu perdi porque estava atrás de um objetivo. Era um tempo para curtirmos juntos, para estarmos juntos, brincar…coisas que eu fiz lá dentro”, detalhou o atleta.

Eu tinha meio que perdido isso e quero voltar a viver isso. O Pedro Scooby reacendeu isso em mim por tudo o que ele é, e por tudo o que ele foi no reality. Então independente de qualquer coisa eu quero viver”.

Sobre o futuro, PA disse: “É tudo muito recente, mas quero muito aproveitar essa ‘onda’ que a galera fala. Eu sempre sonhei em ter isso, todo mundo acho que tem vontade de receber esse carinho, então eu quero muito aproveitar”.

Leia+: Paulo André já abriu o jogo sobre futuro no esporte

“Vou parar para pensar no que eu vou fazer, mas do atletismo, lógico, não quero largar, só acredito que possa ser meio difícil neste momento por causa da agenda”, revelou.

Mas não vou parar, vou me manter em atividade. Eu só quero aproveitar esse momento que eu espero que passe bem devagar porque quero viver isso cada segundo.”

AGRADECIMENTOS

paulo andré sorridente enquanto finge que corre
Divulgação/TV Globo/João Cotta

O corredor aproveitou para agradecer o apoio do público: “Quero só agradecer. Eu não conseguia imaginar as pessoas torcendo por mim, ainda mais pessoas que eu sou muito fã, como o Filipe Ret. Ele fez um mutirão”.

Eu só tenho a agradecer. Se eu tiver a oportunidade de agradecer essas pessoas, um por um, eu vou fazer isso porque com certeza fizeram muita diferença. O P.A ama todo mundo”, concluiu Paulo André.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.