Amizade foi de ralo! Jordana e Marciele rompem de vez no BBB 26
Por Flavia Cirino - 17/03/2026 - 07:38
Marciele e Jordana brigaram novamente - Foto: Reprodução/ GloboplayO clima no BBB 26 seguiu tenso após o Sincerão, já na madrugada desta terça-feira, 17 de março. Embora a dinâmica já tivesse exposto conflitos, o desentendimento entre Jordana e Marciele ganhou novos contornos e, dessa vez, sem sinal de reconciliação. O que antes parecia apenas um atrito pontual evoluiu rapidamente para um rompimento definitivo, diante de acusações diretas e mágoas acumuladas.
Saiba tudo sobre o Sincerão desta semana
Antes da discussão principal, Ana Paula Renault já havia provocado o tema ao comentar a dinâmica do grupo. “Eles estão tentando colocar a história de vocês por debaixo dos panos, mas eu gosto do caos”, disse, ao analisar a postura de aliados. Além disso, ela apontou que Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach priorizam um ao outro, o que, portanto, deixaria as demais alianças em segundo plano.
Jordana, por sua vez, tentou minimizar a situação e afirmou que o problema com Marciele já havia sido resolvido. Ainda assim, Ana Paula insistiu: “Você tem que entender, Jordana, que eles se protegem”.
Troca de farpas escancara desgaste
Apesar da tentativa inicial de amenizar o clima, a conversa rapidamente saiu do controle. Jordana reagiu ao comentário com um corte direto: “Cuide do seu grupo”. No entanto, Marciele não concordou com a leitura da colega e trouxe o incômodo à tona: “Eu discordo desse argumento. Eu que estou sofrendo com isso”. Em resposta, Jordana rebateu: “Eu também discordo da sua forma de pensar, e a gente já conversou.”
A tensão aumentou na área externa, na presença de Ana Paula, quando as duas passaram a discutir suas trajetórias no jogo. Jordana reforçou sua independência: “Eu cheguei até aqui sem ter aliança com ninguém!”. Logo depois, Marciele disparou uma das frases mais duras da noite: “Claro, ninguém consegue ficar contigo!”. A declaração marcou a virada definitiva da relação.
Quem sai no Paredão, Breno, Ana Paula ou Boneco?
Enquanto isso, Jordana tentou justificar seu posicionamento ao lembrar que frequentemente sobrava nas dinâmicas: “Sou muito bem resolvida em relação a isso. Eu sempre ficava com as pessoas que sobravam na prova, não vem distorcer, não”. Ainda assim, o tom seguiu elevado.
Em meio à discussão, a advogada cortou qualquer possibilidade de reaproximação: “Procure você outra pessoa para segurar a tua mão”. Marciele reagiu na mesma linha: “Quando foi que eu te procurei para segurar a minha mão?”.
Além disso, Jordana afirmou que o conflito interessava a outros participantes e criticou a repetição de narrativas dentro da casa: “Você sabe que uma mentira sendo repetida várias vezes, ela se torna verdade. Eu vou deixar a pessoa falar?”. Por outro lado, Marciele demonstrou frustração: “Eu confiei na pessoa errada. A culpa é minha”.
Críticas ampliam o racha no grupo
Posteriormente, já durante a madrugada desta terça-feira, 17 de março, Jordana voltou ao assunto em conversa com Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach, no Quarto Sonho de Voar. Nesse momento, além de reforçar o desgaste com Marciele, ela também incluiu Gabriela nas críticas, ampliando ainda mais o racha entre antigos aliados.
Segundo Jordana, a aproximação com Marciele aconteceu por conveniência de jogo. “Me tornei prioridade dela, porque a Maxiane saiu. Todo tempo deixo isso claro, nos tornamos prioridade por desenho do jogo. Se a Gabi não tivesse a Chai, ela iria para a Gabi. Ficou uma coisa conveniente”, avaliou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Dessa forma, a advogada sugeriu que os vínculos dentro da casa mudam conforme o cenário.
Entretanto, Alberto ponderou a análise e apresentou outro ponto de vista: “Acho que não…Por questão de jogo e de prova, ela prefere fazer com você”. Ainda assim, Jordana manteve sua crítica e avançou na comparação entre as sisters. “Não tenho essa personalidade. As atitudes de falta de noção se parecem. Elas se defendem, porque são duas sem noção, sem modos”, afirmou.
Com isso, o rompimento entre Jordana e Marciele deixa de ser apenas um desentendimento isolado e passa a impactar diretamente a configuração das alianças no BBB 26.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino





















