Ana Paula é barrada novamente da festa do líder no BBB 26
Por Flavia Cirino - 11/03/2026 - 23:13
Ana Paula Renault é pela terceira vez barrada na festa - Foto Reprodução/ GloboplayA Festa do Líder desta semana no Big Brother Brasil 26 começou com tensão e estratégia dentro da casa. Durante a dinâmica do Barrado no Baile, os líderes Jonas e Alberto Cowboy decidiram impedir a entrada de Ana Paula Renault no evento da noite.
A escolha fez parte da dinâmica tradicional do programa, em que o líder seleciona um participante para enfrentar um desafio antes de ter acesso à festa. Caso a tarefa não seja concluída corretamente, o competidor permanece fora da celebração.
Alberto e Ana Paula trocam farpas
Ao explicar a decisão diante da casa, os líderes citaram motivos ligados à convivência e às estratégias do jogo. “Por questões do jogo, que acontecem diariamente e ela faz questão de renovar. Então a gente renova também.”
Assim, Ana Paula seguiu diretamente para o quarto do Barrado no Baile. Nesse espaço, o participante precisa completar um desafio específico para conquistar o direito de participar da festa.
Ana Paula ignora o desafio das 50 páginas
Nesta semana, a prova exige paciência e concentração. A tarefa consiste em preencher completamente as linhas de 50 páginas de um caderno pautado, exatamente como ocorreu em desafios semelhantes nas semanas anteriores.
Enquanto isso, a produção do reality também tomou uma decisão que chamou atenção. Antes de entrar no quarto do Barrado, Ana Paula tentou levar alguns itens pessoais que havia separado previamente.
A sister já imaginava a possibilidade de ser escolhida para a dinâmica e, por isso, deixou uma nécessaire pronta com alguns objetos. Entretanto, a equipe do programa impediu a entrada desses itens no local.
A situação gerou um momento curioso. Durante uma tentativa de levar parte dos objetos, a participante recebeu um aviso imediato da produção. “Atenção, Ana Paula, não pode levar nada.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Mesmo assim, ela insistiu em mostrar um pacote de lenços umedecidos e explicou o motivo. “Isso aqui é pra se eu for fazer cocô. Pode?”.
Depois da justificativa, a produção autorizou o item. Em seguida, a sister colocou uma meia que carregava consigo e se preparou para entrar no quarto da dinâmica. Antes de seguir para o desafio, ainda pediu ajuda a uma colega de confinamento para guardar seus pertences.
“Samira, guarda minha necessaire?”, pediu a sister antes de começar a prova que decide sua participação na festa.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino




















