BBB 26: Aline Campos chora com mãe e aposta em Ana campeã
Por Raphael Araujo - 21/01/2026 - 14:11

Aline Campos deixou o “BBB 26” da Globo, na noite de terça-feira, 20 de janeiro, após receber 61,64% da média dos votos para sair. Logo depois, portanto, a atriz participou do Café com o Eliminado, no “Mais Você”, onde comentou conflitos antigos e situações vividas dentro da casa. Desde o início da conversa com Ana Maria Braga, Aline revisitou uma mágoa antiga envolvendo Ana Paula Renault, surgida ainda fora do reality e retomada já no segundo dia de confinamento.
BBB 26: Aline Campos comemora ‘nunca mais ver Ana Paula’
Aline relembrou um episódio de 2016, quando Ana Paula comentou um look usado por ela no Prêmio Multishow. Segundo a atriz, o assunto voltou à tona naturalmente dentro da casa. “Sempre que eu olhava pra Ana Paula, eu me lembrava do que tinha acontecido e nunca pude esclarecer isso”, disse Aline. Na sequência, Ana Maria questionou o tempo passado desde o episódio. “Dez anos não é muito, não?”, perguntou a apresentadora.
Aline respondeu: “Foi algo que passou, nem lembrava mais, mas estava convivendo com alguém que falou algo muito sério da minha honra”. Ainda assim, a atriz aprofundou o impacto emocional da situação. “Ela feriu a minha honra, algo que por muito tempo lutei para se manter firme. Quem bate, não se lembra. Quem apanha, sente. Por mais que aquilo não estivesse mais impactando a minha vida, sem eu ter que conviver com ela, aflorou ali dentro”, afirmou.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Aline também comentou a conversa que teve com Ana Paula já no confinamento. “Nessa conversa, acreditei que ela estava arrependida e sugeri: ‘Não vamos mais falar sobre esse assunto’… Fiz questão de zerar esse game, podia ter escolhido levar desde o início”, pontuou.
Discussão entre Aline e Ana por causa dos ovos
Além disso, Aline analisou o desentendimento com Ana Paula Renault envolvendo a compra de ovos no mercado da casa. De acordo com a ex-sister, a situação começou quando ela explicou suas restrições alimentares. “Eu compartilhei que não comia as carnes que tinha ali. Comia peixe e ovo. Eu precisava me nutrir, assim como todo mundo”, explicou. Em seguida, ela detalhou a decisão de usar as próprias estalecas.
“Quando eu vi que a gente iria fazer as compras e eu tinha estalecas a mais do que estava pedido, eu falei: ‘eu vou comprar uma caixa de ovo pra mim’”, contou. Aline reforçou que nunca questionou gastos coletivos. “Em momento algum, eu questionei dar estalecas para comprar carne que eu não como. Nunca, porque eu não sou escassa”, afirmou. Ainda assim, segundo ela, a situação ganhou proporção desnecessária.
“Pra mim tem a comunidade, mas eu também precisava me nutrir. Não queria usar o dinheiro de ninguém para me nutrir”, disse. Na sequência, relatou a postura de Ana Paula. “Só que esse momento da sala, Ana Paula virou, de certa forma, como se fosse a dona, a voz ali, e falou que eu não poderia comprar uma caixa de ovo para mim porque vivemos em comunidade”, relatou.
Mesmo assim, Aline destacou o apoio de outros participantes. “Eu não comprei a caixa de ovo. Mas a maioria das pessoas compreenderam e foram supersolidárias. […] Pra mim, isso é uma coisa muito clara e que não devia nem virar uma discussão”, completou.
Indicação de Marcelo ao paredão
Durante o Café com o Eliminado, Aline também avaliou a conversa que teve com Marcelo, responsável por sua indicação ao Paredão. Para ela, o discurso do brother não teve coerência. “Eu vi os olhares dele. A gente vê quando a pessoa te olha com cara feia e até debochando, até em contato com outro olhar. Ele praticamente assumiu”, afirmou. Logo depois, ela comentou o argumento usado por Marcelo.
“Ele usou um argumento que, pra mim, foi incoerente porque ele disse que eu tinha me afastado. Mas eu sempre tentei estar ali”, disse. Segundo Aline, o clima contra ela já existia antes da indicação. Outro ponto abordado envolveu críticas de participantes à forma como Aline falava sobre espiritualidade. No programa, ela assistiu a um trecho em que Marciele, Maxiane e Marcelo comentaram dificuldade de conversar com ela.
“Eu não sei falar sobre”, disse Maxiane na cena exibida. Diante disso, Aline se posicionou. “Eu acho engraçado, porque esse corte especificamente foi algo falando sobre algum dos assuntos que falei lá dentro. Lá, conversei com todo tipo de gente, sobre todos os assuntos que surgiam na casa”, explicou. Ela também falou sobre sua linguagem pessoal.
“É claro que vivo a espiritualidade do meu jeito. É uma linguagem minha, natural. Quando quero entender a pessoa, pergunto: ‘Sabe qual é seu signo?’, porque acredito que os astros influenciam as pessoas”, afirmou. Segundo a atriz, o recorte exibido não representou sua postura diária. “Eu não abordava ninguém. Esses assuntos surgiam de forma natural”, completou. “Eu conversava sobre todo o tipo de assunto”, reforçou.
Incômodo com falas de Samira
No “Mais Você”, Aline também reagiu a comentários feitos por Samira dentro da casa. Em uma conversa com Ana Paula Renault e Milena, Samira reclamou de uma “palestra” feita por Aline. “Tá me dando sono”, disse a participante. Ao assistir à cena, Aline demonstrou decepção. “É uma tristeza, porque eu tinha adorado a Sami. Ela, em momento nenhum, falou na minha cara. Eu perco o respeito por quem é falso”, disse.
Em seguida, comparou a postura com a de Ana Paula. “Às vezes é melhor, tipo, a Ana Paula chegou na minha cara e falou: ‘Não gosto de você’”, comentou. Aline também destacou que respondeu perguntas feitas por Samira. “Ela que me fez as perguntas. Achei que ela estava gostando, porque ela demonstrava isso”, relatou.
Mensagem da mãe emociona Aline
Aline se emocionou ao receber um recado da mãe, Maria Lúcia Campos, exibido no Café com o Eliminado. No vídeo, a mãe afirmou sentir orgulho da trajetória da filha no reality. “Estou muito orgulhosa do que você foi dentro da casa. Você mostrou exatamente o que é aqui fora. Só entende isso quem realmente te conhece. Eu te conheço e sei que você foi de verdade”, disse.
Maria Lúcia também relembrou momentos da infância da atriz. “Você lembra de quando era pequena e falava: ‘mãe, eu sou uma princesa, mas ninguém sabe. Quando eu crescer e tiver 15 anos, todo mundo vai descobrir’. Filha, eu sempre soube”, declarou. Em resposta, Aline reagiu: “Te amo muito, você é minha rainha”.
Amizades e leitura do jogo
Por fim, Aline falou sobre as relações que pretende manter fora do confinamento. Ela citou Jordana, Sol Vega, Gabriela, Solange Couto, Brigido, Juliano Floss, Edilson e Paulo Augusto. Sobre Jordana, comentou: “A gente se conectou mais para o finalzinho, sabe?”.
Ela também analisou o andamento do jogo e citou participantes que, segundo sua leitura, seguiam a influência de Ana Paula Renault. “Acho que todos que, de certa forma, estão sendo manipulados pela Ana Paula Renault”, afirmou.
Aline ainda projetou possíveis vencedoras. “A que está no caminho do prêmio é a Ana Paula”, disse. Sobre Milena, avaliou: “A Milena podia ser campeã, mas ela precisa confiar mais nela”. A atriz também comentou o desempenho de Babu: “O Babu tá indo bem também, mas, um dia antes de sair, ele trouxe uma incoerência que me deixou meio triste”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.























