BBB 26: ‘Às vezes, a gente precisa se sacrificar, Gabi’, diz Cowboy
Por Raphael Araujo - 20/02/2026 - 15:12
Foto: GloboNa tarde desta sexta-feira, 20 de fevereiro, Gabriela conversou com Alberto Cowboy sobre a discussão que envolveu Jordana e Jonas Sulzbach após a Prova do Líder realizada na quinta-feira, 19 de fevereiro no “BBB 26”, da Globo. Durante o diálogo, o veterano defendeu uma postura mais estratégica e focada no coletivo.
BBB 26: Gabriela bate de frente com Jonas e joga pulseira do VIP no chão
Entretanto, a sister rebateu os argumentos e relembrou episódios recentes que motivaram o conflito entre os aliados. Primeiramente, Alberto Cowboy afirmou que Gabriela deveria priorizar o grupo nas decisões dentro do reality. “Às vezes, a gente precisa se sacrificar, Gabi”, afirmou. No entanto, a estudante de Psicologia rejeitou a análise do colega e contestou a postura dos aliados.
“Eu acho que vocês estão querendo tirar uma culpa da Jordana e botar no meu ombro que é porque não quis me sacrificar no grupo. Mas a partir do momento que você combinou comigo, você combinou”, argumentou. Em seguida, Cowboy afirmou que mudanças podem acontecer ao longo do jogo e comentou que decisões coletivas exigem adaptação.
Ainda assim, Gabriela manteve sua posição: “Era só ela falar ‘desculpa’. Vocês querem jogar pro meu ombro. Vocês querem jogar que é minha culpa, que é porque eu não entendi, que é porque eu tenho que me sacrificar”, lamentou. Logo depois, ela recordou o embate com Jonas Sulzbach após a prova. “Ontem o menino ficou toda hora jogando na minha cara do VIP. Ele quis ficar jogando na minha cara”, disse.
BBB 26 vira campo de batalha com nova dinâmica
Por outro lado, Alberto Cowboy defendeu o colega e destacou que Jonas havia priorizado a sister antes do conflito. “Ele colocou você antes de dar confusão. […] Enquanto você não acalmar e não ver de uma maneira ampla, você não vai entender”, afirmou. Além disso, o veterano avaliou que Jonas tentou alertá-la sobre sua posição no jogo.
Gabriela chora no BBB 26
“A sua posição aqui é a melhor de todos nós do grupo, foi isso que ele quis te alertar”, comentou. Ao ouvir as palavras do aliado, Gabriela chorou e discordou. “Não é não. Só estou tomando”, respondeu. Em seguida, Cowboy tentou confortá-la. “Você tem um grupo que te apoia. Eu sou um cara que te apoiei desde o início”, disse. A sister respondeu: “Eu sei, eu falei com a Chai”.
Posteriormente, Gabriela relembrou outro episódio envolvendo Jonas Sulzbach. “Já teve na semana passada do Jonas, que ele escolheu a Jordana. E ontem foi comprar briga dela de novo”, disse. Ainda segundo ela, o conflito não tinha relação direta com o modelo. “Não era nada sobre ele”, afirmou. Entretanto, Cowboy insistiu na defesa do colega e reforçou a importância da visão coletiva no jogo.
BBB 26: Jonas revela possíveis indicados ao Paredão
“Gabi, ninguém compra uma briga de ninguém. A gente está falando sobre grupo. Você tem que começar a pensar como um grupo. Eu estou batendo na mesma tecla com você”, comentou. Na sequência, o participante afirmou que Gabriela poderia ter adotado outra estratégia durante a Prova do Líder para favorecer os aliados.
“Você, como a pessoa que talvez tenha menos agilidade no nosso grupo, podia virar na hora e falar: ‘Jordana, faz você com o Jonas e eu vou fazer com qualquer pessoa aqui’. Pra gente ter mais chance de ganhar”, aconselhou. Diante da observação, Gabriela disse que Jordana voltou a apontar que ela não teria bom desempenho nas provas.
Cowboy dá visão sobre habilidades
Então, Cowboy respondeu: “De agilidade, eu não acho que você não é a melhor do grupo”, afirmou. A sister rebateu e disse que Jordana também não se destacava. Por fim, Alberto Cowboy comentou sobre as qualidades individuais dos participantes e destacou que priorizaria Gabriela em uma eventual Prova de Resistência.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“As pessoas tem as qualidades e os defeitos. Uma qualidade sua é que você é boa de Resistência. Mas talvez, na agilidade, você não é a melhor”, disse. Diante disso, Gabriela concordou com a avaliação sobre suas habilidades físicas e reconheceu que não tinha boa “consciência corporal”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.





















