BBB 26: Big Fone movimenta o jogo; Pedro e Milena são alvos

Por - 16/01/2026 - 08:39

Resumo do BBB 26 hoje: madrugada tem choro de Ana Paula Renault e brother chamado de ‘boca de sacola’Foto: Divulgação/Globo

O primeiro Paredão do BBB 26 começou a ganhar forma na quinta-feira, 15 de janeiro, logo após o toque do primeiro Big Fone da edição. Antes de tudo, o público escolheu o modelo dourado durante a semana. Assim que o telefone tocou, Marcelo atendeu mais rápido, garantiu a Imunidade e indicou Aline Campos diretamente para a berlinda.

BBB 26: Esposa de Pedro Henrique decide manter discrição após brother revelar traição

Em seguida, Marcelo explicou sua decisão. “Coloquei a pulseira nela e coloquei ela no Paredão porque eu achei que a gente não teve uma aproximação e está tudo bem. Ela tem a forma dela de pensar, o jeito dela, a calmaria dela. A gente não percebe um movimento de jogo, eu não percebi pelo menos”, disse o participante do grupo Pipoca, em conversa exibida ao vivo.

Aline Campos reagiu apenas com um “namastê”. Logo depois, ela recebeu o direito ao Contragolpe e escolheu Ana Paula Renault para completar o Paredão. “A gente teve uma conversa agora e ela deixou claro que a gente não tem conexão. Ela fez questão de mostrar que não quer ter nenhum tipo de abertura comigo. Para esse tipo de convivência, fica difícil”, afirmou a atriz.

Logo após a dinâmica, Ana Paula Renault conversou com Jordana e Maxiane. “Você deveria ter mais fé”, comentou Maxiane. “Para que eu vou chorar”, respondeu a jornalista. Enquanto isso, Aline Campos falou com Jonas Sulzbach sobre a indicação.

“Eu estou muito tranquila porque eu estou muito coerente do inicio ao fim e eu sei quem eu sou. É isso”, disse a carioca. Sarah Andrade, Marciele e Brigido também participaram da conversa.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Cowboy inaugura o Quarto do Líder

Paralelamente, o jogo avançou com a estreia do Quarto do Líder do BBB 26. Alberto Cowboy, vencedor da primeira Prova do Líder, entrou no cômodo ao lado de Babu Santana, Edilson e Jonas Sulzbach. Os brothers bateram palmas ao abrir a porta. “Bateu saudades”, disse Cowboy ao notar a foto da esposa.

Na Central do Líder, ele acessou as câmeras da casa e reviu o momento da conquista da liderança. Depois, abriu o frigobar, distribuiu bebidas e propôs um brinde.

Suspeitas sobre Pedro ganham força

Enquanto isso, Ana Paula Renault, Breno, Marcelo, Maxiane e Milena conversaram sobre Pedro. “Gente, tem que tomar muito cuidado com o Pedro. Ele tá o tempo todo olhando pra gente”, disse Breno. “O Pedro é perigoso”, afirmou Ana Paula, lembrando uma percepção que relatou no Confessionário. Milena alertou sobre o cuidado ao falar perto do brother.

“Toma muito cuidado com a altura que a gente fala”, comentou o biólogo. Durante a madrugada, Samira contou um papo que teve com Pedro na lavanderia. “O Pedro chegou com a boca de sacola: ‘indicou o voto dos novatos’, vai seguir?”, relatou. Breno levantou a hipótese de vazamento de informações. Pouco depois, Pedro entrou no quarto e o grupo mudou de assunto.

“Eu sou leal”, disse Samira em voz alta. Mais tarde, Ana Paula relembrou um desentendimento com Pedro. “Se fez de vítima”, comentou. “Ele está jogando baixo”, concluiu a jornalista. Edilson e Babu Santana também analisaram o comportamento de Pedro.

“O Pedro, logo logo, não vai ter mais nenhuma informação”, afirmou Edilson. Babu concordou e disse que o brother “não sabe para onde seguir”. Ainda, Marcelo, Ana Paula, Breno, Milena e Maxiane conversaram sobre votos. Milena afirmou que pretende votar em Paulo Augusto.

“Eu não combinei de não votar em Pipoca. Se for para proteger você, eu vou votar em Pipoca. Eu vou votar no PA, pode ser que daqui dois dias, mude, mas eu vou votar no PA. Pelo menos meu foco já saiu de Sol, estou nem aí para ela”, declarou. Ana Paula reagiu em tom descontraído: “Milena, você está muito venenosa”.

Milena entra no radar

No Quarto do Líder, Alberto Cowboy falou sobre possíveis indicações. “Por mais que eu esteja pensando, eu não tenho ainda uma indicação fechada”, disse. Ele citou afinidade como critério e comentou uma fala de Milena. “A pessoa tem que tomar cuidado com o que fala, porque eu sou Veterano”, afirmou.

Mesmo assim, explicou que uma eventual indicação não teria relação direta com isso. “Ela é uma opção por afinidade”, completou. Paulo Augusto revelou voto em Milena durante conversa com Aline Campos e Brigido na academia.

“Se a Milena não for indicada pelo Líder, eu vou nela”, contou. Aline concordou e disse que sentiu a sister “estranha”. Mais tarde, Marcelo sugeriu que Ana Paula conversasse com Milena. “Mas tem horas que é ‘too much’”, comentou o brother. Ana Paula respondeu que falaria com a recreadora.

Aline e Ana Paula seguem em conflito

No Quarto Sonho do Grande Amor, Aline Campos comentou a discussão com Ana Paula Renault para Sol Vega e Solange Couto. “’Ai, porque eu não tenho conexão’. É óbvio! Eu nunca seria sua amiga lá fora, mas estamos em um jogo e eu estou tentando ser coerente com o meu jogo”, disse a atriz.

No Quarto do Líder, Babu Santana analisou os conflitos do BBB 26. “A gente tem ‘pinga fogo’ da Solange com a Mi. Tem ‘pinga fogo’ com a Aline e a Ana Paula. E a Ana Paula é reativa. É tipo briga de boate. A porrada está saindo lá e você vem pra cá, não vai bater em você. Isso não é sabonetar”, afirmou. “Você não tem que escolher um lado sempre”, concordou Cowboy.

Babu completou em seguida: “Você tem que falar assim: ‘é um problema das duas’. Tem que deixar o fogo arder para ver para onde o fogo está indo, pra você ir para o outro lado. Não precisa apagar o fogo agora”. Edilson concordou que quem está de fora do “fogo cruzado” não deve se meter.

VIP também se organiza

Pedro comentou com Cowboy, Jonas Sulzbach e Edilson sobre uma conversa com Ana Paula. “Ela falou que tinha um grupo fechado. Eu joguei verde para colher maduro”, disse. Edilson logo questionou o brother se Milena faz parte do grupo, o que Pedro respondeu: “Ela não. Bom, não sei”. Jonas alertou: “Tem que saber o que está falando”.

Na cozinha do VIP, o grupo avaliou a postura de Paulo Augusto. “A gente tem que trazer o PA mais próximo da gente”, afirmou Edilson. “Eu estou falando isso tem uns dias e ele não aceitou muito bem as vezes que eu falei”, contou Brigido. Cowboy observou os emojis do Queridômetro e analisou o distanciamento do brother: “Ele está ficando mais próximo dos outros do que da gente, que deu coração”.

Tags: ,,,,,,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.