BBB 26: Brigido detona Ana Paula e Leandro vê vantagem
Por Raphael Araujo - 03/02/2026 - 09:32

Dentro da casa do BBB 26, as conversas ganharam tom estratégico. Primeiro, Gabriela sentou com Brigido para falar sobre o comportamento de Ana Paula Renault e, ao mesmo tempo, avaliar a relação da Veterana com Milena. Depois, Brigido ampliou o debate e direcionou críticas a Leandro Boneco em diálogos com Sarah Andrade e Alberto Cowboy.
BBB 26: Madrugada pega fogo com gritos, choro e ameaça de desistência
Enquanto analisava os movimentos da casa, Gabriela apresentou uma visão dupla sobre Ana Paula. “Acho que a Ana Paula, posso estar errada, tem dois lados. Tem esse lado de provocação. Do outro lado, que acho que ela gosta, ela gosta mesmo. Ela trata bem, cuida”, disse a Pipoca, em conversa exibida no BBB 26. Em seguida, a sister usou uma situação específica para sustentar o argumento.
“A hora que a Milena foi comer o abacaxi, ela falou: ‘Milena, não come abacaxi, porque eu já estou na mira e você vai entrar também’”, relatou Gabriela, ao comentar a postura protetora da jornalista. No entanto, Brigido não concordou com essa interpretação. De forma direta, o brother rebateu: “Ela está nem aí para a Milena”. Logo depois, reforçou a crítica e questionou a afinidade fora do confinamento.
Duvidando da amizade
“Ela é fria e calculista a esse ponto. Você acha que a Milena seria amiga da Ana Paula fora daqui? Não seria”, afirmou. Mesmo assim, Gabriela manteve o ponto de vista. Para ela, havia compatibilidade entre as duas. “Por que não [serem amigas]? Se elas fossem do mesmo ciclo… Mas acho que as duas, de personalidade, têm a ver”, comentou.
BBB 26: Conheça Mile, a irmã gêmea de Tia Milena
Ainda durante o papo, Brigido aprofundou a análise sobre a experiência da Veterana no formato. “A Ana Paula é muito inteligente. Ela já brinca de reality há anos, ela sabe comunicar. Percebe que toda vez que a gente fala alguma coisa, ela reafirma?”, observou. Na sequência, ele alertou sobre o impacto desse comportamento no jogo.
“Ela fica cutucando, quem dá trela para ela, se perde. Quem está olhando friamente, vê que a Ana Paula está usando a Milena”, disse. Por fim, o brother especulou sobre a estratégia adotada por ela. “Ela quer ganhar esse jogo dessa maneira, ela se isolando com a Milena, todo mundo dando tiro, o Brasil comprando”, cogitou.
Críticas de Brigido a Leandro
Mais cedo, já na área externa da casa, Brigido conversou com Sarah Andrade e comentou que, se fosse “telespectador” do reality, votaria em Leandro Boneco. Logo depois, na madrugada desta terça-feira, 03 de fevereiro, Alberto Cowboy se juntou aos dois para repercutir uma fala que ouviu do baiano. Segundo Brigido, Leandro comentou com Juliano Floss e Marcelo sobre ter se “instaurado uma máfia” contra ele.
Sincerão vira clássico tenso e expõe rachas no BBB 26
Diante disso, o Veterano reagiu: “Gente, não é possível uma pessoa achar que realmente se instaurou uma máfia para tirar ele do jogo, sendo que quando ele entrou aqui ele não conversou com ninguém”. Em tom ainda mais duro, Brigido disparou: “Ele (Leandro Boneco) é realmente cachorro morto”. Na mesma conversa, Alberto Cowboy detalhou a percepção sobre o emparedado.
Falta de convivência como ponto fraco
“Ele não fez questão de ter conexão com ninguém, ficou distante de todo mundo, na primeira semana ficou planta, não deu um pio aqui dentro, só escolheu três pessoas para conversar. E aí a pessoa acha que é uma máfia que se instaurou”, disse o mineiro de 49 anos. Na sequência, Sarah Andrade também opinou e falou sobre a reação de Leandro após os votos do 3º Paredão.
“Eu te explico, você não conversou com as pessoas. Em um jogo de convivência, você não conviveu”, afirmou. Logo depois, Brigido e Alberto Cowboy comentaram que Leandro Boneco “só saber gritar” dentro do BBB 26. Além disso, o Veterano afirmou que o Pipoca apresentava um “discurso fake”. Ainda assim, Brigido mencionou as “incoerências” do baiano como motivo para acreditar na eliminação.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Por fim, Alberto Cowboy resumiu o sentimento diante do cenário. “Sinceramente, se você sair, eu não vou estar entendendo mais nada desse jogo. Eu vou ficar olhando para o teto esperando minha hora de sair também. Não tem lógica”, declarou, em síntese, com Sarah Andrade concordando e dizendo que também não saberia como agir no jogo.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.





















