BBB 26: Como será a casa do reality?
Por Redação - 08/01/2026 - 15:12

A casa do ‘BBB 26’ chega remodelada. De acordo com a emissora, a cenografia desta temporada transforma desejos humanos em experiências visuais e táteis, com forte presença de materiais, texturas e objetos icônicos e um alto grau de acabamento. O programa estreia dia 12 de janeiro.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A sala traduz o sonho de ser milionário. A paleta combina verde profundo, preto e dourado, em atmosfera de ostentação: mármores escuros com veios brancos, piso verde e sofá em veludo da mesma cor com apoios dourados. O destaque fica para a mesa de centro, que lembrará aos participantes, a todo momento, o montante reservado para o vencedor. O móvel será repleto de cédulas falsas, quantificando os milhões de reais pagos ao campeão da edição.

Também na sala, o botão de desistência aparece com um design arrojado, remetendo a um item de luxo. O confessionário segue na mesma linha: sua porta representa à de um cofre e, no seu interior, aparecem linguotes e pilhas de ouro, além de uma poltrona dourada.
O banheiro simboliza o sonho da beleza, inspirado em ambientes de autocuidado. É predominantemente rosa, com metais dourados. Conta com uma banheira dourada transformada em banco, bancada sólida de mármore rosa iluminado e uma série de espelhos na parede. Elementos artísticos, como bocas douradas, reforçam o tema. O espaço de camarim mantém conexão com o universo da sala, de ostentação, ligado ao sonho de riqueza.
BBB 26: Tadeu cabeludo, casa de vidro, prêmio gordo e muito mais!
Os três quartos onde dormirão os brothers e sisters representam sonhos distintos. O quarto da eternidade traz azul profundo nas paredes e cabeceiras, além de ampulhetas, símbolo do infinito e relógios. O quarto do sonho de voar apresenta paredes com nuvens num céu de crepúsculo alaranjado, tecidos esvoaçantes e figuras humanas flutuando. Já o piso simula uma vista aérea de campos e estradas. No andar de cima, o terceiro quarto traz o sonho do grande amor, com paleta rosa que vai do tom seco ao vinho, corações nas paredes e no piso, cupidos e um cantinho de aconchego.

As cozinhas seguem o antagonismo entre fartura e escassez. O lado VIP é colorido, com imagens de frutas, legumes e splashes nas paredes. A Xepa carrega exatamente a mesma arte, porém em preto e branco. Uma inovação desta edição é a mesa única em formato de boomerang que une os dois grupos – VIP e Xepa –, anteriormente conectados pelas bancadas. Desta vez, cooktops e pias foram movidos para as paredes.

No andar de cima, o corredor superior, que leva ao quarto do líder, remete ao sonho de ser famoso: rebatedores dourados com luzes de flash piscando, silhuetas de fotógrafos e público, câmeras em tripé e tapete vermelho simulam a chegada de uma celebridade ao local.
O sonho de ser campeão é o trunfo da academia. O espaço exibe objetos autênticos e homenagens a atletas consagrados, como uma sala de troféus e relíquias esportivas. Além disso, mantém os equipamentos de ginástica multifuncionais e o painel tático.
Já a área externa traduz o sonho da aventura, com paisagens surreais que misturam deserto, geleira, praia e espaço sideral. Há elementos lúdicos como um sol em formato de laranja, barquinhos de papel, astronauta surfista, zebra puxando trem, mãos de monstros e transições oníricas entre ambientes. A varanda remete a um quiosque de praia e a piscina tem clima de acampamento no deserto.
Nesta edição, serão três Big Fones: um dentro da casa, dourado, integrado ao tema da riqueza; e dois na área externa, incorporados às paisagens e transições visuais de onde estão instalados.

As roupas de cama dos três quartos, desenvolvidas com estamparias exclusivas acompanham os temas de cada cômodo. As malas, mochilas e necessaries do programa têm variações em três cores. Já os colares de líder e anjo seguem a estética de filtros de sonhos indígenas da América do Norte.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.
























