BBB 26: Festa tem Ana Paula no foco, choros e volta por cima
Por Raphael Araujo - 22/01/2026 - 09:41

Na madrugada desta quinta-feira, 22 de janeiro, aconteceu a primeira Festa do Líder do “BBB 26” da Globo. Alberto Cowboy comandou a noite e se emocionou ao reconhecer no gramado da casa uma homenagem direta às próprias raízes. A produção recriou referências de Manhuaçu, cidade da Zona da Mata mineira onde o empresário nasceu e cresceu.
BBB 26: Milena se estressa após atitude de Solange Couto
Ao observar a cenografia, Cowboy falou sobre a avó e a memória afetiva ligada ao interior. “Minha avó, velho! Obrigado, obrigado! Olha a fazenda, olha a mesa. O tamanho da mesa, o armário igual. Minha avó era assim…Chegava tinha doce o tempo todo. Tem lógica não”, declarou.
A festa trouxe elementos ligados à infância de Alberto Cowboy, como referências à vida no campo, às andanças a cavalo, à pesca no açude e ao cuidado com os animais. A ambientação misturou clima rústico com toques modernos, reforçando a conexão do Líder com o passado no “BBB 26”.
Babu repercute discussão e cita possíveis votos
Durante a festa, Babu Santana logo comentou a recente discussão com Jonas Sulzbach. Em conversa com Juliano Floss, o ator falou sobre suas prioridades de voto. “Ele estava longe na minha lista de prioridades se tiver que votar, se eu for Líder. Ele subiu umas cinco casas. Ainda não é minha prioridade. Sabe por quê? Ele vai se enforcar sozinho”, afirmou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Juliano também analisou o comportamento do empresário. “Sabe o que eu percebi nele? Fica tentando tirar o erro dos outros. O tempo inteiro que eu tô na cozinha ele fica olhando para falar alguma coisa”, disse. Babu relembrou que ficou nervoso na discussão, porém buscou se acalmar. Mais tarde, ao perceber a aproximação de Brigido durante uma conversa sobre jogo, Babu reagiu:
“Se ligou? Ele viu que eu estava falando de jogo e veio aqui ouvir”. Juliano concordou e comentou que, por isso, interrompeu o assunto. Babu ainda levantou a hipótese de Brigido desconfiar de uma aproximação dele com Ana Paula Renault. Mesmo elogiando Juliano Floss, o ator explicou que não fechou alianças.
“Eu só estou com pessoas que me agradam, eu estava com o Jonas até ontem. Achei papo de c***, falo abertamente. Pede dinheiro de volta para o coach”, reclamou, em síntese.
Sobre Alberto Cowboy, Babu comentou: “Eu não gosto de lobo em pele de cordeiro. Que nem o Cowboy, como ele é jogador para caramba, você consegue ter uma previsibilidade e sair do raio de ação dele. Não me interessa ter como inimigo, mas tem ideias que eu não concordo”.
Brigido fala em provocar Ana Paula com cautela
Também na festa, Brigido conversou com Edilson e Solange Couto sobre conflitos envolvendo Ana Paula Renault. Ao citar Matheus, Solange então avaliou: “Ele não tem cacife pra isso ainda. Tem que conhecer primeiro”.
Brigido explicou sua estratégia: “Tu acha que a Ana Paula vem cutucar e eu só fico devolvendo devagarzinho. Porque, se eu estourar, já era. É o que ela quer”. Em seguida, reforçou: “Uma coisa que tu não pode, nesse jogo, é perder a razão”.
Sarah e Sol criticam postura de Chaiany
Sarah Andrade e Sol Vega eventualmente falaram sobre Chaiany durante a primeira Festa do Líder do “BBB 26”. Sol comentou a aproximação da sister com Alberto Cowboy. “Você viu a Chay? Foi lá abraçar o Cowboy!”. Sarah respondeu: “Eu vi que você me olhou na hora”. Sarah relembrou o Sincerão em que Chaiany apontou os Veteranos.
“Isso é muito sério! Apontar uma coisa que você não sabe. Ela apontou os três sem ter certeza. Uma pessoa assim não é confiável. Já chegou querendo crescer, chegou querendo entrar no bonde, sentar na janelinha. A janelinha estava bem fechada pra ela, e ninguém vai abrir não”.
Babu avalia Ana Paula e relembra paredão
Em conversa com Solange Couto, Babu voltou a falar sobre Jonas Sulzbach. “Hoje o Jonas me decepcionou. Veio preparado de coach. Fui falar uma coisa normal. Falei: ‘Mano, não estou cobrando de você. Estou falando de todo mundo’”. O papo então avançou para Ana Paula Renault. “Já percebi que ela está me estudando”, comentou Solange.
Babu respondeu: “Todo mundo. Eu vi o Big Brother. Ela é a jogadora mais perigosa, ela vem e pum. Ela é vtzeira, passa o dia todo mundo dormindo e pum. Essa pessoa eu trago aqui. Por isso, eu não fiz aliança. Posso me arrepender depois. Estava caminhando com uma aliança com Jonas, mas não quero”.
“Assim como eu não quero tretar com Ana Paula, pelo menos agora. Quem acelera muito, acaba batendo na curva. Ou ela vai ganhar, ou vai bater na curva”, afirmou. O ator também citou o primeiro Paredão o BBB 26. Ele avaliou que a eliminação de Aline Campos teve influência de Milena e “os ataques sofridos por ela”.
Leandro volta do Barrado no Baile após desafio
Após quase três horas, Leandro concluiu o desafio do Quarto do Barrado no Baile e voltou para a festa. O brother precisou retirar um convite preso dentro de um bloco de gelo. “A palavra desistir não existe no meu dicionário”, disse. Ao entrar na casa, ele logo celebrou: “Isso aqui é Bahia”.
Babu Santana o cumprimentou, e Sarah Andrade comentou: “Você merece”. Anteriormente, Leandro havia citado um rival. “Não era minha mira até aqui. Agora é mais que mira. Agora é guerra. Não sabe brincar, não desce pro play”.
Jordana e Sol detonam Ana Paula e Milena
Jordana e Sol Vega conversaram sobre Ana Paula Renault e Milena. A Pipoca comentou o afastamento. “Depois dessa situação com a Aline, eu não fiquei perto da Ana Paula mais”. Sol então avaliou a postura da jornalista: “A Ana Paula, é o jogo dela. Ela quer alvo, na verdade. E que pessoas que tenham uma história triste perto dela. É bonito tudo isso o que ela está fazendo”.
Jordana concordou: “Ela não boba”. Sol completou: “Ela sabe a história que rende lá fora. Se caso ela não ganhe isso daqui, ela tem histórias tristes para falar que foi uma boa samaritana aqui dentro”. Sobre Milena, Sol opinou: “E até acho que ela e a Milena deram certo porque são duas destrambelhadas, que falam um monte de coisas”.
“Não estou nem aí para o que falam. As duas são muito tempestivas, querendo arrumar briga o tempo todo. E ela combina mais com ela mesmo, porque eu não sou assim”. Jordana, por fim, concordou: “Vejo a Milena completamente perdida aqui dentro. Não faz questão de ser agradável”.
Ana Paula e aliados discutem estratégias
Durante a festa, Milena e Ana Paula Renault relataram a Marciele e Samira uma atitude de Solange Couto no quarto. “Ela escondeu o lençol de casal dentro do travesseiro dela para eu não usar na cama”, contou Milena. Ana Paula comentou a troca feita por Milena e afirmou em seguida: “Vamos ver se ela vai falar alguma coisa”.
Samira também relatou um desentendimento recente com Solange e disse: “Só estou esperando uma brecha para soltar minha opinião”. Ana Paula então avaliou o jogo da casa. “O negócio é colocar todo mundo no top 10, estamos na fase um”. Em seguida, reforçou: “Se eles não tem estratégia, nós temos”.
Marcelo chora e cita ranço de Matheus
Marcelo se emocionou durante a festa e chorou ao lado de Breno e Maxiane. “Chora bem, muito. Libera isso”, aconselhou Maxiane. Posteriormente, o médico comentou sobre Matheus. “Estou com um ranço desse Matheus que é inexplicável”.
Ele então classificou a atitude do brother como “Sem noção”. O bancário desfilou imitando trejeitos que forma vistos como homofóbicos pelo médico. Maxiane respondeu em seguida: “Deixa ele, o que é dele está guardado”.
Gabriela desabafa sobre relação com Chaiany
Após dançar, Gabriela conversou com Samira sobre uma sister. “Eu fiquei sentida porque fiquei tomando lapada o dia inteiro. Ai eu não quis saber mais”, relatou. A estudante também disse: “Hoje eu já ouvi que eu sou burra e sabe?”.
Samira aconselhou diálogo. Gabriela reforçou que “gosta muito” da sister, enquanto Samira lembrou que as duas entraram juntas no jogo e enfrentaram momentos difíceis lado a lado.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.
























