BBB 26: Gabriela bate de frente com Jonas e joga pulseira do VIP no chão
Por Flavia Cirino - 20/02/2026 - 09:37
Gabriela se irrita - Foto: Reprodução/ GloboplayA madrugada desta sexta-feira, 20 de fevereiro, pegou fogo após a Prova do Líder. Na área externa da casa do “Big Brother Brasil”, Gabriela confrontou aliados e colocou em xeque a própria posição no grupo formado por Jonas, Alberto Cowboy, Maxiane, Marciele e Jordana.
Embora Jonas tenha conquistado a liderança pela terceira vez seguida, o clima passou longe da celebração.
Desde o início da conversa, Gabriela apontou incômodo com a divisão das duplas. Além disso, questionou a pulseira do VIP recebida do Líder. Para ela, o gesto não compensou a sensação de exclusão. Enquanto os colegas defendiam estratégia coletiva, a estudante de Psicologia insistia que não ocupa lugar de prioridade.
Alberto Cowboy tentou contemporizar. “Posso te dar uma visão diferente? A gente aqui é um grupo, e o grupo, às vezes, se sacrifica pelo bem no grupo”, afirmou. Em seguida, relembrou que se colocou na berlinda na semana anterior para proteger aliados. “A gente tem que entender que, às vezes, a gente vai ficar triste. A gente vai comer uma bronca desse tamanho, mas pelo bem do grupo”, completou.
Confronto direto com o Líder
No entanto, Gabriela rebateu o argumento. “Mas por que o ‘bem’ é a Jordana ir com a Max? Vai falar que eu sou ruim de prova de novo?”, questionou. Cowboy ponderou que ela se destaca em resistência, porém não figura entre as melhores em agilidade. Ainda assim, a sister manteve a crítica: “A questão é que eu não sou prioridade”.
Jonas entrou na discussão e foi direto. Segundo ele, a verdadeira prioridade de Gabriela no jogo é Chaiany, que atua ao lado de adversários. “Nós não somos sua prioridade”, afirmou. “A prioridade é lá”, reforçou.
Gabriela mete o louco
A declaração elevou o tom. Gabriela reagiu sem rodeios: “Você está querendo jogar uma coisa que não está existindo. Se for para ficar tacando na minha cara isso aqui, você pega [a pulseira] e enfia… Não precisa ficar tacando na minha cara que você me deu isso aqui”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Logo depois, levantou-se, retirou a pulseira do VIP e a lançou no gramado.
Em seguida, a sister deixou a área externa e seguiu para o Quarto Sonho do Grande Amor. Enquanto isso, o grupo permaneceu no espaço comum, visivelmente impactado. A liderança de Jonas, portanto, entra na nova fase sob tensão, e as alianças passam por teste decisivo dentro do reality.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino






















