BBB 26: Marcelo chora após atitude de Matheus. Homofobia?
Por Flavia Cirino - 22/01/2026 - 07:51

A madrugada desta quinta-feira, 22 de janeiro, ganhou contornos tensos no “BBB 26”. Durante a Festa do Líder, o clima de celebração deu lugar a desconforto, revolta e lágrimas após uma atitude de Matheus Moreira, vista como homofóbica por outros participantes. O episódio atingiu diretamente Marcelo, que não conseguiu conter a emoção e precisou de acolhimento na casa mais vigiada do Brasil.
Logo após o ocorrido, Marcelo se isolou e caiu no choro. Visivelmente abalado, ele recebeu apoio de Breno, a quem explicou o motivo da reação intensa. “Naquela hora em que Matheus desfilou, foi muito pejorativo. Eu passei minha vida todinha sofrendo com isso. Minha vida inteira sofrendo com isso de ‘vi*dinho, nam nam nam’”, desabafou o Pipoca, enquanto tentava se recompor.
Marcel relata incômodo e revolta
Mais tarde, o médico voltou ao assunto em conversa com Juliano Floss, Paulo Augusto e Samira. Ainda impactado, ele detalhou o que sentiu no momento da festa. “Ele desfilou como se fosse um v*ado, eu fiquei hiper incomodado, qual é a necessidade de uma pessoa fazer uma coisa dessa? Eu me senti muito incomodado, achei ridículo!”, afirmou, reforçando o peso simbólico da atitude para quem convive com esse tipo de violência desde cedo.
A conversa seguiu, e outros participantes passaram a lembrar situações semelhantes envolvendo Matheus ao longo da noite. O episódio, portanto, deixou de ser isolado e ganhou uma dimensão maior dentro do jogo, ampliando o debate sobre respeito e limites dentro do confinamento.
Juliano e Babu citam novos episódios
Juliano Floss, então, trouxe à tona outro momento polêmico envolvendo o ex-Casa de Vidro. “É a segunda vez hoje que ele faz uma parada assim. Ele cantou um hino, que foi o hino que fez o Inter e o Grêmio ficarem sem torcida, um hino extremamente homofóbico, do lado do Breno isso”, relatou o dançarino, ampliando o desconforto entre os brothers.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Em seguida, Juliano também comentou o assunto em conversa com Babu Santana e afirmou ter sido alvo de um comentário pejorativo. “Ele olhou para mim assim no dia que eu usei aquela calça, que era um short e uma calça. Ele falou ‘ah, se eu coloco isso ai. Eu um negão desses com isso aí, vixe’. Aí eu já fiquei ‘aí, irmão, homofobia’”, contou.
Babu, por sua vez, mencionou o momento em que Matheus cantou o hino e ainda tentou puxar uma conversa sobre partido político, o que aumentou o incômodo geral dentro da casa.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino






















