BBB 26: Matheus é eliminado com 79,48%

Por - 27/01/2026 - 23:30

Matheus é o segundo eliminado no BBB 26Matheus é o segundo eliminado no BBB 26 - Foto: Reprodução/ Globo

Acabou! Com 79,48% dos votos, Matheus foi o segundo eliminado no BBB 26 na noite desta terça-feira, 27 de janeiro. “As palavras podem ter sido erradas”, disse ele ao encontrar Tadeu Schmidt.

O gaúcho disputava a preferência do público com Leandro (Boneco) e Brigido, que ficaram com 15,55% e 4,97% da média, respectivamente.

Alberto leva invertida de Ana Paula

“Aí dentro uma palavra errada tem um peso muito grande e pode afetar muito muitas pessoas aí dentro e aqui fora. Pode ser motivo de revolta e decepção. Há palavras que permitem discussão e outras que não tem contestação. Resta aceitar e aprender. Vem entender tudo isso aqui fora, Matheus”, disse Tadeu em seu discurso.

Matheus perdeu a votação da Casa de Vidro do Sul, mas foi um dos resistentes do Quarto Branco e passou a integrar o grupo Pipoca no BBB 26. O bancário de 25 anos enfrentou embates desde o primeiro momento, entretanto, estava confiante.

Como o paredão foi formado

A formação do segundo Paredão ganhou contornos estratégicos logo nos primeiros movimentos do fim de semana. Tudo começou com Jonas Sulzbach, que repetiu o bom desempenho e venceu pela segunda vez consecutiva a Prova do Anjo.

Desta vez, porém, a dinâmica trouxe um diferencial importante: o Anjo era autoimune. Antes da vitória, Jonas disputou a primeira fase em dupla, novamente ao lado de Sarah Andrade. Os dois superaram todas as outras parcerias e assim avançaram para a etapa final.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na decisão, Jonas enfrentou a sorte ao escolher bags numeradas espalhadas pelo gramado. Quem encontrasse duas mensagens positivas garantiria o colar. Jonas levou a melhor e assegurou não apenas a imunidade, mas também influência direta na semana. Em seguida, ele optou por assistir a um vídeo da família e abriu mão do poder de imunizar outro participante.

Contudo, a tensão aumentou na sexta-feira, 23 de janeiro, com a dinâmica das Caixas-Surpresa. Após a sirene, os participantes correram para o gramado. Sarah foi a primeira a apertar o botão e recebeu o poder de vetar o voto de alguém no Paredão. Sem poder escolher o líder Babu Santana, ela indicou Jonas, que ficou impedido de votar.

Caixas misteriosas

Seguindo a dinâmica, Jonas escolheu Ana Paula Renault para abrir a Caixa 3. A jornalista conquistou um voto com peso dois e indicou Alberto Cowboy para a Caixa 4. Alberto chamou Brígido para a Caixa 5, e os dois precisaram entrar em consenso. A decisão levou Leandro direto para a berlinda.

No domingo (25), Sarah usou seu poder e anulou o voto duplo de Ana Paula. Mais cedo, Babu Santana garantiu a liderança após vencer a prova de quinta-feira (22), marcando sua primeira vez no posto. Ele indicou Matheus, citando estratégia e leitura de jogo.

Com Jonas impedido de votar e Ana Paula vetada, a votação no Confessionário ganhou outro rumo e destacou Brígido, fechando a formação do segundo Paredão.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino