BBB 26: Prova do Líder, Ranços e despedida marcam madrugada

Por - 15/01/2026 - 08:15

resumo da madrugada do bbb 26Foto: Reprodução/Globo

A madrugada desta quinta-feira, 15 de janeiro, marcou o encerramento da primeira Prova do Líder do BBB 26. Após mais de 26 horas de resistência, Alberto Cowboy deixou o Provódromo por último e garantiu a liderança. Antes disso, Jonas Sulzbach desistiu da disputa, citou dores nas costas e reconheceu a vitória do rival. Durante as horas finais da disputa, Jonas e Cowboy se desentenderam.

Após convulsões, Henri Castelli deixa o BBB 26

O modelo reclamou da postura do colega. “Mas chato, hein”, disse Jonas. Em resposta, Cowboy explicou: “Se eu movimento, se eu conversar, eu mato o sono”. O clima seguiu tenso quando Jonas afirmou: “Você era uma pessoa por 20h, mas quando está só nós dois. Do nada começou a dançar(…)”. Na sequência, Jonas elevou o tom.

“Se não fosse proibido te empurrar, eu te empurrava. Mas é proibido!”, afirmou. Cowboy rebateu e negou qualquer provocação. “Você está colocando uma pilha errada, nada ver. Não estou fazendo para aparecer, não, estou fazendo para me manter”, disse o Veterano. Apesar do embate, Jonas posteriormente voltou atrás e pediu desculpas. “Cowboy, desculpa se eu te interpretei errado, tá?”, falou.

Cowboy logo respondeu: “Por favor, não foi essa intenção mesmo”. Os dois apertaram as mãos ainda no Provódromo, selando a trégua antes do fim da prova. Pouco depois, Jonas anunciou sua saída. “Eu vou descer aqui. Essa prova aqui é tua. Eu não vou conseguir chegar de manhã. Estou com dor aqui [nas costas]”, disse em seguida.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Cowboy comemorou, desceu da plataforma e se jogou na piscina de bolinhas. Em seguida, os brothers receberam os dois no jardim, com aplausos e vibração. A Prova do Líder entrou para o top 4 das mais longas da história do reality.

Saída de Henri Castelli mexe com a casa

Ainda na madrugada, a saída de Henri Castelli impactou os confinados. O ator deixou o programa por recomendação médica, conforme anúncio de Tadeu Schmidt na noite de quarta-feira, 14 de janeiro. Os brothers e sisters estavam na cozinha quando a voz fez o alerta, e então Samira e Sol Vega sairam do cômodo e seguem para o Quarto Sonho de Voar com Aline Campos. As sisters organizam os itens em duas malas e deixam na despensa, com a ajuda de Brigido.

“Queria ter pedido o óculos dele emprestado”, brincou o empresário experimentando o acessório junto com Jordana. “A gente queria muito você aqui”, afirmou Jordana. “Mas fica bem, isso que importa”, concluiu Aline Campos. Posteriormente, Brigido fez uma homenagem improvisada com uma garrafa deixada por Henri. “Vamos botar aqui como homenagem pro Henri”, disse. Depois, completou: “Que você esteja bem”.

Já no Quarto Voar, Maxiane, Marciele e Jordana conversavam sobre o jogo no BBB 26, e a influenciadora disse que sente um “frio na barriga” ao considerar vivências de jogo, mas que quer beijar na boca. “O seu crush está aqui”, disse Marciele em dado momento. “É só meu crush”, respondeu Maxiane. Jordana perguntou quem é o crush de Maxiane, que revelou que elas estavam com Henri Castelli há pouco tempo. “Deus me livre, mas quem me dera”, disparou Maxiane.

Rodízio de camas e incômodos expostos

No Quarto Sonho da Eternidade, Ana Paula Renault sugeriu um rodízio de camas. “Amanhã, a gente tem que juntar a casa inteira e explicar que tem três pessoas sem cama”, afirmou. Juliano Floss concordou e reforçou a necessidade de consenso. “Tem que chegar a um consenso dos moradores todos daqui para saber que um dia alguém vai ter que dormir no chão”. Mais tarde, Juliano comentou um incômodo com um participante, sem citar nomes.

“Tem uma voz… eu não vou falar”, disse, mencionando um conselho de Babu Santana para evitar exposição precoce. “Acho que não é inteligente ainda. O Babu que me ensinou isso. Eu perguntei para o Babu também, e ele falou: ‘Não vou ser burro de falar agora’. Aí, eu: ‘Faz sentido, entendi’. Porque aí já fala para o público…”. Ainda falou: “Vocês nem imaginam quem é, mas deixa quieto. É o tipo de pessoa que você não bate muito. Todo mundo aqui tem”.

Memórias do BBB 7 e BBB 20

Na cozinha, Cowboy relembrou a rivalidade com Diego Alemão no “BBB 7”. “Ninguém acreditou que eu ganhei do Alemão. Na época, o Alemão era o mocinho e eu era o vilão. Era o vilão ganhando do mocinho. As pessoas queriam quebrar a televisão”, afirmou.

“O Brasil ficou louco quando eu ganhei e é uma pedra no sapato dele. Quando ele fala dessa prova ele chega a engasgar”. Ainda, relembrou: “Eu fui vilão porque joguei. Eu coloquei no Paredão ele e a mulher que ele queria ficar. Não era nem namorada dele”.

Babu Santana aliás também comentou o jogo e elogiou Manu Gavassi, sua colega do “BBB 20”. “Manu deu aula de Big Brother moderno. Ninguém entra no BBB sem fazer a escola Manu Gavassi”, disse, com concordância de Juliano: “Isso foi genial mesmo”. “É uma capacidade mental de lembrar… E, detalhe, não é ninguém que dá ideia para ela, ela é a mente criativa”, reforçou o ator, em síntese.

Enquanto isso, Ricardo, Chaiany, Gabriela, Rafaella, Matheus, Leandro, Lívia e Elisa seguiram no Quarto Branco, disputando duas vagas no BBB 26.

Tags: ,,,,,,,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.