BBB 26: Sorteio das compras gera debate no VIP e na Xepa

Por - 23/01/2026 - 15:15

Sorteio das compras do VIP e da Xepa causam discussão por suco de uva e divisão de estalecas o BBB 26Foto: Globo

Na manhã de sexta-feira, 23 de janeiro, os brothers se reuniram para decidir quem assumiria as compras do VIP e da Xepa no reality show. O Líder Babu Santana comandou o sorteio que definiu os responsáveis pelas idas ao mercado. Jonas Sulzbach e Matheus ficaram encarregados das compras da Xepa. Já Breno, Juliano Floss e Solange Couto assumiram a tarefa pelo VIP.

Definição das estalecas da Xepa

Logo após o sorteio, os participantes da Xepa se reuniram para decidir quantas estalecas cada um destinaria às compras. Maxiane iniciou a conversa ao propor um valor intermediário. “Todo mundo concorda de ser 350 ou 400 estalecas? 350, acho que é suficiente”, disse ela.

BBB 26: Milena critica grupo da Xepa e chora por estar no VIP

Em seguida, os brothers concordaram com a proposta. Ainda assim, Maxiane lembrou que os valores dos produtos poderiam ter sofrido alterações. “Não tem como a gente ter noção porque a moeda é flutuante”, comentou a pernambucana.

Sol Vega sugeriu aumentar o valor para 400 estalecas. No entanto, Maxiane explicou sua limitação financeira dentro do jogo. “Eu não posso dar 400 porque só tenho 450 estalecas. Posso dar 350”, afirmou. Depois disso, o grupo iniciou a montagem da lista de compras da Xepa.

Debate sobre suco no VIP no BBB 26

Enquanto isso, no VIP, os brothers discutiram os itens que entrariam no carrinho. Durante a conversa, um desentendimento envolveu Alberto Cowboy e Juliano Floss, com a participação indireta de Marcelo. Marcelo pediu que o grupo evitasse comprar suco de caju. Diante disso, Juliano comentou que “é coisa do Cowboy”. Alberto reagiu dizendo “não ter outro” tipo de suco disponível.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na sequência, Juliano rebateu: “Tem de uva. Esse ninguém toma, só você gosta”. Alberto respondeu prontamente: “Todo mundo toma. Você prefere tomar água?”. O dançarino insistiu no ponto de vista econômico: “Eu prefiro tomar água do que gastar estaleca com um suco que ninguém toma”.

Alberto, então, tentou encerrar o impasse com um argumento prático. “Meu querido, se você comprar só de uva, eu tomo o de uva. Você compra esse para mim, sobra mais de uva. Se eu posso tomar desse, é melhor. Sobra mais de uva”.

Tags: ,,,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.