BBB 26: Tadeu cabeludo, casa de vidro, prêmio gordo e muito mais!
Por Andreia Takano - 08/01/2026 - 15:07

Em 12 de janeiro, a TV Globo dá o pontapé inicial ao Big Brother Brasil 26, prometendo ser o reality que vai marcar a história do programa.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Sob o comando de Tadeu Schmidt, que retorna ao posto com o visual ‘mais cabeludo’, a atração contará com casas de vidros espalhadas pelo país.
As cidades de Manaus (AM), Salvador (BA), Brasília (DF), São Caetano do Sul (SP) e Porto Alegre (RS) recebem, cada, uma casa de vidro das quais sairão todos os Pipocas que vão compor o elenco da 26ª edição do reality.
A partir de 9 de janeiro, o público vota e escolhe, entre quatro candidatos, um homem e uma mulher de cada região para participarem do ‘BBB 26’.
Para acompanhar tudo que acontecerá nas casas de vidro espalhadas pelas cinco regiões do Brasil, além do Globoplay, o público poderá assistir ao ‘Seleção BBB’, na TV Globo. Um especial exibido após a novela ‘Três Graças’, nos dias 9 e 10 de janeiro; e antes do Fantástico no dia 11 de janeiro, dará ao público a oportunidade de conhecer melhor os candidatos a brothers e sisters de cada confinamento, de Norte a Sul do país. Os escolhidos serão anunciados no ‘Seleção BBB’, antes do ‘Fantástico’, no domingo (11). A estreia do programa acontece na segunda-feira, dia 12 de janeiro, depois de ‘Três Graças’.
Outras surpresas estão reservadas para a temporada. Pela primeira vez na história do ‘Big Brother Brasil’, o público terá a oportunidade de substituir qualquer jogador da casa. Essa substituição virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa do ‘BBB’. Sem regalias, os integrantes desse espaço viverão desafios e perrengues suficientes para que o público os conheça e decida quem terá a grande chance de entrar na disputa.
Entre outras decisões que ficarão a cargo dos fãs nesta edição, estão a escolha de qual dos três Big Fones será acionado quando a dinâmica acontecer e que comando o Big Boss dará a quem atender o telefone. “A gente espera que o público brinque junto com a gente, que ele seja mais um jogador ali, que se sinta parte do domínio desse jogo que é o ‘Big Brother’. Todo brasileiro gosta de opinar e de participar. Antes, essa participação estava restrita a algumas dinâmicas específicas ou à eliminação.”, adianta a diretora geral Angélica Campos. “Os fãs de BBB pedem muito para ter essa participação ativa e a gente escutou essas vozes”, completa.
O reality ganha novos contornos com três grupos diferentes de competidores – Pipocas, Camarotes e Veteranos – numa casa que promete manter sempre viva a lembrança do porquê de se estar lá.
Entusiasmado com a nova configuração do elenco, em sua quinta temporada à frente do reality, Tadeu Schmidt comenta sobre o retorno dos ex-BBB’s à competição: “Quando a gente anunciou que teríamos os veteranos, a reação do público foi tão positiva, que fiquei mais animado do que eu já estava. E quando eu vejo o nome das pessoas que vão entrar, aí eu falo: ‘meu Deus do céu!’. É a melhor expectativa que eu já tive para um BBB, sem dúvida nenhuma. A gente já conhece essas pessoas, sabe o quão incríveis elas são. Os veteranos já marcaram e vocês podem ter certeza de quem voltar para a casa são pessoas de quem o público lembra. São pessoas que viveram a experiência de uma maneira muito bacana, mas vão viver de forma diferente agora, porque é impossível ser do mesmo jeito”, avalia o apresentador.

























