BBB 26: Treta entre Sol, Ana Paula e Juliano Floss divide a casa

Por - 27/01/2026 - 09:18

fotomontagem de sol vega chorando juliano floss e ana paula renault conversando e brothers discutindo no bbb 26Foto: Globo/Montgem

O clima pesou no Sincerão do “Big Brother Brasil 26” e, logo depois, a casa entrou em ebulição. Sol Vega, Juliano Floss e Ana Paula Renault protagonizaram uma troca de acusações que dividiu os brothers, provocou choro e seguiu como assunto central ao longo da madrugada desta terça-feira, 27 de janeiro.

Como a dinâmica começou

Durante o Sincerão, a dinâmica exigiu que participantes escolhessem um adjetivo para um rival. Ana Paula Renault apontou Sol Vega como “inútil”, enquanto estava vendada. Inicialmente, Sol acreditou que o adjetivo tinha partido de Juliano Floss.

Sincerão explode no BBB 26 e transforma a noite em guerra aberta

Ao se justificar, a jornalista logo explicou sua escolha no ao vivo do “BBB 26”: “É aquela pessoa que tenta cavar alguma coisa, criar alguma coisa da cabeça dela e isso, para mim, dentro de um jogo igual ao BBB 26, se transforma numa pessoa inútil”.

Na resposta, Sol então relembrou um embate da primeira semana e partiu para o confronto direto. “Você tem medo de mim, Ana Paula. Você tem medo de brigar comigo, não sei o porquê. Mas, você tem”, afirmou.

Em seguida, completou: “A grande verdade é essa: você não tem coragem de brigar comigo”. Ana Paula rebateu: “Acho que você tem se conhecer mais e reconhecer a sua insignificância, gata. Eu tenho problemas maiores aqui no jogo”.

Troca de farpas ao vivo

A discussão seguiu intensa. Sol afirmou que a rival era a única insignificante da casa. “Agora, só porque eu falo alto, você vem jogar isso para a mim, cara? Se enxerga, cara”, disse a atriz. Logo depois, Matheus escolheu Ana Paula como “a mais falsa” da casa, encerrando a dinâmica.

BBB 26: Ana Paula Renault cogita colocar todos no Tá com Nada

Na sequência, Sol defendeu o gaúcho e iniciou outro bate-boca com a mineira. Além disso, as duas se interromperam durante os 30 segundos de justificativa. Quando recolocaram as vendas, Matheus disparou para Ana Paula: “Seu exército está caindo”.

Ela respondeu: “Você vai ver amanhã, meu exército é o povo”. Sol insistiu: “Se enxerga”. Ana Paula reagiu em seguida: “Você se intromete em tudo”. Nesse momento, Juliano Floss entrou na discussão: “Você não fala nada com nada, só grita! Só sabe gritar”.

Embate com Juliano Floss

O comentário fez Sol levantar no intervalo e elevar o tom. “Está passando dos limites”, disse Juliano. Sol rebateu: “Você é um menino branco e não passou o que eu passei na minha vida”. O influenciador então respondeu: “Foi a primeira coisa que falei, que respeito sua história. Respeita a dinâmica. Só grita”.

A atriz, porém, continuou: “Presta atenção no que você fala. Eu não vou sentar, você não sabe da minha história para falar de mim. Você não sabe o que eu passei, só tem 21 anos! Quando você estava na barriga da sua mãe, eu fui prejudicado para caramba Você sabe conversar porque seus pais te ajudaram, estudou”.

BBB 26: Chaiany declara guerra contra Ana Paula

Ana Paula também se envolveu novamente, e Sol atacou os dois: “Não, não quero te bater. Os dois podem falar, e a negra, quando fala, é baixaria! Não vem me julgar, não. Você não sabe o que eu passei! Ela pode falar à vontade que não sai como barraqueira. Agora eu posso!”. Já na retomada do programa, Sol questionou se Ana Paula poderia interromper outras participantes por ser “branca e loira”.

Arrependimento de Sol após o ao vivo

Depois do Sincerão, Sol conversou com aliados e demonstrou arrependimento por ter usado pautas raciais. “Eu não queria fazer isso hoje. Juro para você. Eu não ia fazer isso hoje, eu não sei, fiquei louca”, disse, em conversa exibida no Globoplay. Breno a acolheu: “É porque dói. Esse jogo é feito para isso, para tentar tirar o descontrole, um deslize”.

Ele acrescentou: “Nem tudo parte dessa pauta porque isso pode esvaziar alguma pauta. Eu não tô invalidando seus traumas, só estou falando que em algum momento essa fala pode tirar sua individualidade…Eu estou aqui porque você esteve”. Sol respondeu: “Não queria ter feito isso hoje”.

Sarah Andrade também conversou com a atriz: “Só para tomar cuidado para você não perder sua razão. Você tem os seus motivos”. Já para Babu, Sol desabafou: “Eu quero que você entenda, Babu. Porque quando ela fica falando, intrometendo os outros, ela não sai como a errada? E quando eu me intrometo com os outros, eu saio como a errada?”. Breno ponderou: “Não é questão de estar certo ou errado”.

BBB 26: ‘Sarah está à margem do jogo’, detona Ana Paula

Babu então aconselhou: “Você chegou em um nível emocional que não faz bem para você. Sol, me faz mal ver você passar mal, me faz mal ver você perder o trilho, a estribeira”. Em seguida, completou: “Agora é uma dinâmica que as pessoas estão julgando 30 segundos, coerência. A gente imagina o teu sofrimento, eu acompanhei teu sofrimento de casa. Tem que saber jogar”.

Ana Paula evita confronto?

Mais tarde, Sol conversou com Matheus, Sarah Andrade e Edilson. Ao analisar a relação com Ana Paula, afirmou: “Ela não gosta do embate aqui comigo. Ela só fez porque ela sabe que eu ia perder a cabeça no ao vivo”. Depois, continuou: “Mas, no dia a dia, ela provocava a Aline. Eu, ela nunca provocou. Por isso que eu falei: ‘Você tem medo de mim’”.

Matheus opinou sobre a postura da jornalista: “Ela ainda defende só a Milena. Se realmente ela defendesse o Boneco [Leandro], como ela disse, ela tinha botado esse inútil em mim ou no Brigido”.

Juliano chora e busca apoio

Após a discussão, Juliano Floss chorou na área externa e recebeu apoio de Chaiany. Ana Paula se aproximou e disse: “Fica calmo, vai ficar tudo bem”. Breno e Milena também ofereceram apoio. No Quarto Sonho de Eternidade, Juliano desabafou com Ana Paula: “Estou horrorizado com essas pessoas”.

BBB 26: Samira e Juliano fazem as pazes, após treta na festa

Ela aconselhou: “Pega o Babu, conversa, vê o que ele achou e pronto. É a pessoa que você confia”. O dançarino questionou: “Eu falei alguma coisa erra? Sério mesmo”. Ana Paula respondeu: “Que eu me lembre não, ela que veio te apontando”.

Ele continuou: “Independentemente da história dela, não vou aceitar ninguém ficar gritando de pé assim. Não vou aceitar ninguém gritar comigo desse jeito, falou da minha mãe”. Ana Paula comentou: “Vou te falar a verdade, eu não sei o que aconteceu. Do nada, ela estava me chamando de jornalista, riquinha…Ela invnetou todo um contexto na cabeça dela. Aí depois foi para você”.

Juliano ainda disse: “Eu falei por muito tempo num tom baixo, mas depois eu estourei. Não falei nada da história dela, da luta dela, não desmereci a luta em nenhum momento. Falei: ‘Respeito sua história, mas você não sabe jogar esse jogo’”. Ana Paula pontuou: “Uma coisa que eu sei é que a gente não deve esvaziar pauta”.

BBB 26: Brigido fica pistola e detona brothers

Chorando, ele completou: “Não tá, isso é muito pesado. Pode ser interpretado de uma forma ruim por um corte de uma pessoa que não tem nem controle de si mesmo… vão me tachar de várias coisas. A pessoa fica trazendo coisa de fora o tempo inteiro”.

Repercussão entre os brothers

Após o Sincerão, a casa comentou os acontecimentos. Sarah Andrade afirmou que não queria se indispor com Juliano, apesar de tê-lo escolhido como o mais VTzeiro. Samira relembrou um atrito: “Eu tive um impasse com ele. A gente estava dançando, aí ele começou a contar para todo mundo. Aí eu falei: ‘qual foi?’. Aí hoje, na academia, ele foi me abraçar”.

Na cozinha, Brigido comentou um episódio de festa, enquanto Jonas Sulzbach resumiu: “hoje teve até chororo”. Já de madrugada, Sarah analisou o jogo do influenciador: “Eu acho que ele estava com medo de virar uma planta no jogo. Eu não acho que ele está fazendo porque ele é muito mau”.

“Nessa sede do medo, dessa insegurança de virar uma planta, ele está se perdendo com quem mais está do lado dele”. Brigido acrescentou: “Ele está de férias aqui”. Mesmo assim, Sarah reforçou que via insegurança no comportamento do brother.

Pedido de desculpas entre Edilson e Sol

Ainda na madrugada, Edilson procurou Sol para encerrar o atrito do primeiro Sincerão. “Pode ter mal-entendido no meio do caminho meu ou seu. É bom a gente conversar, porque eu não tenho nada contra você”, disse.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Sol respondeu: “Edílson, desde a primeira vez que a gente discutiu, quando terminou, o que eu falei para você? ‘Edilson, me desculpa, perdão, me alterei, não queria ter me alterado com você’. Pedi desculpa para você”.

O ex-jogador perguntou: “Zerou?”. Sol confirmou: “Lógico!”. Ele concluiu: “Se te magoei qualquer coisa, desculpa. É importante, sou um cara assim. Para mim, zerou, zerou. Não tenho mágoa, não tenho nada, não tenho rancor”.

Tags: ,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.