Gabriela, do BBB 26, passa quase 19 horas na rua no dia a dia
Por Raphael Araujo - 09/01/2026 - 21:45

Aos 21 anos, Gabriela já teve experiências intensas de vida. Falante e com um sorrisão, quem a vê não imagina que a estudante de Psicologia passa quase 19 horas na rua de segunda a sexta. A rotina é: trabalho integral, academia e faculdade. Nos finais de semana, ela vende doces em São Paulo para complementar a renda. A mãe, Mayra, cozinha os quitutes. Gabriela tem uma irmã, Eduarda, de 16 anos.
“Comecei a trabalhar aos 15 anos num buffet de festa infantil, mas fechou na pandemia. Minha mãe se separou do meu padrasto e ele que bancava a casa. Começamos a vender máscaras. Aos 17, acabou a pandemia e trocamos as máscaras por doces. Hoje, arrumei um trabalho na minha área, só que só um salário não dá, vender os doces dá mais dinheiro”, explicou.
Gabriela quer mudar muito após tantas vivências da mãe
A candidata da Casa de Vidro vê o “BBB” como uma forma de mudar a história de sua família. Gabriela se diz determinada para sair com o prêmio na mão. E, segundo ela, nada vai tirar seu foco dentro da casa. “Estava namorando, mas não estava bom e tchau. Estou solteira! Adoro “bombadão” e mais velhos, mas relacionamento, não, o foco é o jogo”, disse ela.
Gabriel então acrescentou: “Vi minha mãe sofrendo muito em um relacionamento abusivo e faço Psicologia, qualquer coisa, já ligo o radar”. Tem por volta de 40 livros de Psicologia que herdou da tia-avó, Marília Bruno, antes de entrar na faculdade. Gabriela já teve sua banca de doces levada pelo rapa: “Já estava no final do dia, minha mãe falou: ‘já que vocês vão levar os doces, vão levar amassados’”.
Gosta de comer carne crua: “Pego a carne moída sem nada, sei que faz mal”. Nunca viajou para fora do Brasil e não tem nem passaporte. A viagem mais longe foi para Jericoacoara, no Ceará, que parcelou em três cartões diferentes e escolhia se ia almoçar ou jantar. Ama natureza, fazer trilha, entrar na cachoeira, ir à praia e tomar sol.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.
























