Que horas será o BBB 26 hoje e o que vai acontecer?

Por - 01/04/2026 - 09:27

Tadeu SchmidtTadeu Schmidt - Foto: Reprodução/ Globo

Na noite de terça-feira, 31 de março, Tadeu Schmidt surpreendeu o público ao anunciar uma mudança importante na dinâmica do BBB 26. Desta vez, a tradicional Prova do Líder não seguirá o cronograma habitual e acontecerá já nesta quarta-feira, 1º de abril, durante o programa ao vivo.

Como foi a eliminação de Solange Couto

Além disso, o apresentador explicou o ajuste na programação e reforçou o horário para os fãs não perderem nenhum detalhe. “O nosso programa vai ser no horário normal, depois de ‘Três Graças’. Nossa agenda está um pouquinho diferente. A gente vai ter Prova do Líder, ao vivo, no programa”, disse ele.

O anúncio veio logo após a eliminação de Solange Couto, que deixou o reality como a décima primeira participante a sair da disputa. Assim, a saída movimenta o jogo e abre espaço para novas estratégias dentro da casa.

Em modo turbo, a edição desta quarta-feira, 1º, reúne desdobramentos da eliminação e, ao mesmo tempo, coloca os confinados em mais uma disputa decisiva pela liderança. E o horário já está definido: o programa começa às 22h25, logo após a novela “Três Graças”, mantendo o público conectado à sequência da noite.

Redes turbinadas com vídeos inéditos

A reta final do Big Brother Brasil ganha um reforço estratégico nas redes sociais. A TV Globo amplia a presença digital do reality e lança uma série de conteúdos verticais pensados exclusivamente para consumo rápido. Assim, a proposta busca capturar a atenção do público que acompanha o programa além da televisão, sobretudo em plataformas móveis.

Ana Paula critica o jogo de Chaiany

A novidade entra no ar diariamente, sempre às 20h, e segue até 22 de abril. Enquanto isso, os perfis oficiais do programa passam a publicar episódios inéditos, além de cenas que não chegam à edição exibida na TV. Portanto, o público encontra uma extensão da narrativa com momentos curiosos, cortes inusitados e registros mais espontâneos dos participantes.

Com vídeos de até 1 minuto e 30 segundos, o projeto organiza a programação por dias da semana. Dessa forma, cada faixa entrega um formato específico, o que mantém a audiência engajada ao longo da semana e estimula o retorno recorrente aos perfis oficiais.

Programação semanal aposta em formatos ágeis

Às segundas-feiras, o quadro ‘Stories’ traz registros feitos pelos próprios participantes dentro da casa, com celulares liberados para gravações pontuais. Já às terças e sextas, o ‘Fanfic BBB’ retorna como um dos favoritos do público, ao explorar narrativas criativas e interpretações bem-humoradas dos acontecimentos recentes.

Solange Couto entra para o ranking dos mais rejeitados

Por outro lado, quartas, quintas e sábados ficam sob responsabilidade do ‘Deletados’, formato que surgiu nesta temporada e aposta em cenas “no sense”, alinhadas à linguagem dos reels e vídeos virais. Além disso, aos domingos, o público recebe trailers das chamadas “novelinhas da semana”, o que antecipa conflitos e cria expectativa para os próximos episódios do reality.

Um vídeo spoiler inclusive já oferece uma prévia do que vem pela frente, o que reforça a estratégia de antecipação para aumentar o engajamento.

Como será

Produzido pelos Estúdios Globo, o programa mantém Tadeu Schmidt no comando. A produção fica a cargo de Mariana Mónaco, enquanto Mario Marcondes assume a direção-geral. Já a direção artística está nas mãos de Angélica Campos, com produção executiva de Rodrigo Tapias e direção de gênero de Rodrigo Dourado.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!  

Na televisão, o reality vai ao ar de segunda a sábado após a novela “Três Graças” e, aos domingos, depois do Fantástico. Ainda assim, o público também acompanha tudo ao vivo, 24 horas por dia, pelo Globoplay. Além disso, o Multishow exibe diariamente um compacto ao vivo com 60 minutos após a transmissão da TV aberta.

A votação segue exclusiva no gshow, enquanto o Cartola BBB convida os fãs a montarem escalações semanais com os participantes, o que amplia ainda mais a interação e consolida a aposta multiplataforma do reality.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino