Casamento às Cegas Brasil: Quem segue junto após o altar?

Por - 30/09/2025 - 12:40

Casais Saina o dstino dos casais das temporadas do "Casamento às Cegas Brasil" - Foto: Reprodução/ Instagram

A Netflix lançou a quinta temporada de “Casamento às Cegas Brasil” está bombando na Netflix. Batizado de “Nunca é Tarde”, agora o reality vem com o diferencial de ter apenas participantes acima dos 50 anos, todos com histórias de vida intensas, vivências acumuladas e olhares mais maduros para o amor.

Elenco 50+ se reúne para festejar o ‘Casamento às Cegas’

A ideia, de acordo com os apresentadores Klebber Toledo e Camila Queiroz, é testar como pessoas mais experientes encaram a proposta de casar sem conhecer o parceiro previamente.

O formato, sempre polêmico, é da Endemol Shine Brasil e já foi replicado em países como França, Alemanha, Suécia, Argentina, Japão e até Emirados Árabes.

No Brasil, a dinâmica se mantém: após a fase das cabines, cinco casais avançam para a lua de mel e depois testam a rotina juntos. Mas, afinal, quem realmente conseguiu manter a relação além das câmeras?

O que rendeu a primeira temporada?

Na estreia brasileira em 2021, Nanda e Mackdavid foram os únicos a transformar o experimento em uma história duradoura. Ela chegou a se casar com o paraquedista Thiago Rocha, mas o público criticou sua postura no reality, acusado de comportamento abusivo e machista.

Lica x Léo: Quem errou?

Após o fim do programa, Nanda reencontrou Mack e aceitou o pedido de casamento feito no episódio de reencontro. O relacionamento amadureceu fora do reality e hoje eles vivem juntos com o filho Ben, de 3 anos.

Casais que surpreenderam na 3ª e 4ª temporadas

Na terceira temporada, Ágata Moura e Renan Justino foram marcados pelos ciúmes da publicitária. Ainda assim, disseram “sim” no altar e mantêm a relação. Tanto que, em 2023, renovaram os votos em uma nova cerimônia, gesto raro entre os participantes do reality.

Já na quarta temporada, Renata Giaffredo e Alexandre Thomaz viraram manchete pelos conflitos e pela relação “moderna”, em que viviam em casas separadas. Pouco depois do reencontro, anunciaram o divórcio com direito a trocas de farpas nas redes.

Em abril deste ano, porém, revelaram a reconciliação. Reataram, passaram a morar juntos e aguardam a primeira filha, Fiorella.

Novos capítulos de amor

Outro casal da quarta temporada que chamou atenção foi o de Vanessa Kurashiki e Leonardo Plácido. Ambos advogados de Santos, eles demonstraram sintonia desde o início. Depois do “sim” no altar, realizaram uma segunda festa de casamento e, recentemente, anunciaram a gravidez do primeiro filho.

Atitude de Silvia empoderou muitas mulheres

Como bônus, a temporada também revelou a união inesperada de Muriel e Kaled. Apesar de não terem seguido juntos para a lua de mel, decidiram apostar no relacionamento.

A história deu certo: em novembro do ano passado, oficializaram a união e reforçaram o vínculo durante o reencontro exibido pela Netflix.

O impacto cultural do reality

“Casamento às Cegas Brasil” já não se limita a entreter. O reality virou fenômeno cultural, pauta recorrente nas redes sociais e vitrine para debates sobre amor, confiança e até machismo. Cada temporada gera discussões sobre a validade de relacionamentos iniciados sem contato visual e sobre os desafios que vêm depois do “sim”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!       

O formato brasileiro ainda se consolidou como celeiro de personalidades para outros realities, mantendo uma conexão entre diferentes programas e plataformas. A cada edição, a audiência busca não apenas novos casais, mas também histórias capazes de despertar identificação.

Enquanto a quinta temporada traz à tona um elenco mais maduro, em que o único casal que oficializou a união já está separado, as quatro anteriores deixam como herança histórias intensas, reviravoltas surpreendentes e a prova de que, para alguns, o experimento pode se transformar em vida real.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino