Catia Fonseca fala sobre superação no ‘Dança dos Famosos’: ‘Foi um presente’

Por - 07/12/2025 - 15:53

Catia Fonseca fala sobre superação no ‘Dança dos Famosos’: ‘Foi um presente’Catia Fonseca no encontro da final do ‘Dança dos Famosos’ - Imagem Flavia Cirino

Mesmo fora da disputa pelo troféu, Catia Fonseca segue sendo um dos nomes mais lembrados da temporada 2025 do “Dança dos Famosos”. Em conversa com a nossa repórter Flavia Cirino, direto dos bastidores da grande final no “Domingão com Huck”, a apresentadora falou sobre a repercussão positiva de sua participação e a conexão com o público — especialmente com aqueles que já passaram dos 50.

“Eu não esperava que era uma resposta tão positiva”, revelou Catia ao lembrar das mensagens que recebeu durante e após o programa. “O que eu achei mais gostoso e, pra mim, mais motivante foi ver que muitas mulheres e muitos homens, como eu tenho 56 anos, com a minha idade ou com mais idade, se viram de uma forma muito diferente do que se viam antes.”

Sem medo dos desafios

Catia afirmou que encarou o convite como um desafio pessoal. “Se me falassem que um dia eu ia participar, eu falaria, imagina, vocês estão tudo loucos. Eu não sei dançar e tenho certeza disso. E eu vim por um grande desafio pessoal e não profissional”, confessou. A apresentadora explicou que sair da zona de conforto e se jogar em algo novo foi essencial para provocar mudanças internas. “Sempre teve da gente buscar o diferente, da gente se jogar.”

David Junior sobre o “Dança dos Famosos”: ‘a dança agora vai fazer parte da minha vida’

Mesmo com o cansaço físico e a pressão de se apresentar ao vivo, Catia só guarda boas lembranças da experiência. “Dói no sentido de você falar, gente, vou ser julgada, como vai acontecer? E pra mim, eu só tive boas lembranças e continuo tendo muito retorno de muita gente que me acompanha.”

Fonte de memes

Sobre os memes gerados por sua participação, Catia respondeu com leveza e maturidade: “Eu tenho 31 anos de profissão, já tive do meme. Se eu fosse ficar paralisada com a de meme, eu já tinha parado lá atrás.” Ela ainda disse se divertir com o bom humor da internet. “E eu me divirto, eu gosto de situações inteligentes. E críticas também eu gosto. Eu gosto de trocas. E essas trocas com pessoas pra mim são essenciais.”

Romance com jogo de mídia? Zé Felipe e Virginia vivem seus romances nas redes

Catia também comentou que estará na final, mesmo sem competir, destacando o espírito coletivo do elenco. “Ah, mas vocês vão estar todos juntos, isso foi muito legal, esse grupo foi fantástico. E pra mim, isso foi extremamente gratificante, um grande presente.”

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino