Drag Race Brasil: Ball histórico e formação de um top 5 poderoso!

Por - 19/10/23

Drag Race Brasil: Chegamos ao top cinco (Paramount/MTV)Drag Race Brasil: Chegamos ao top cinco (Paramount/MTV)

É dada a largada para a reta final de “Drag Race Brasil”! Inspirado em Tadeu Schmidt: Ao final deste texto, seremos apenas 5 drags e uma coroa. Com a jurada convidada, Bruna Linzmeyer se unindo aos fixos Bruna Braga, Dudu Bertholini e Grag Queen, é hora de fazer história com 18 look na passarela, pois chegou ele: O Ball.

Para quem não está familiarizado com a franquia, o Ball é o desafio que é muito inspirado na cultura Ballroom, representado em “Pose” de Ryan Murphy e no reality “Legendary” da HBO MAX. As queens tem três categorias para serem preenchidas com temas que se complementam. Já tivemos de tudo: Ball do fim do mundo; Ball de doces; Ball de cabelos, mas por aqui é a primeira vez que a passarela será tomada com um tema inteiramente nosso.

O Mini Challenge trouxe aquele alívio colocando as drags numa ‘humilhação’ com muito bom humor: Um foto em um cenário inspirado nas cataratas do Iguaçu. Ao falarem a palavra ‘Chuca’, elas levavam um banho de água surpresa e o clique surpresa era feito. Quem se destacou com sua personalidade total foi Shanon Skarlett, levando 5 mil reais de presente para a casa.

Para o desafio, elas tiveram que montar três looks inspirados em festas tradicionais: Maracatu, Parintins e Bate Bola. O primeiro vem diretamente de Pernanbuco, o segundo diretamente do Amazonas e o terceiro do Rio de Janeiro, com uma forte presença nas zonas de periferia. Falando no último, Shanon e Organzza se emocionaram ao falar da importância dele para cada uma delas, mas quem soltou lágrimas e fez todo mundo chorar mesmo foi Organzza. Ela contou que a última memória que teve do irmão, que morreu em 2002, é de um Bate-Bola. Ele acabou indo embora poucos dias depois de festejar.

Passarela

Ao apresentarem 18 looks, 3 cada uma, os resultados foram de tirar o fôlego: Unanimemente, a mais elogiada foi Betina Polaroid. A queen trouxe seu toque mais do que especial para cada um e se destacou após crescer semana após semana. Já Organzza, recebeu muitos elogios pelos seus looks e por sua personalidade na hora de vender cada um deles.

Relembre o primeiro desafio de costura da temporada!

Miranda foi aplaudida por ter algo especial em cada look, mostrando sua personalidade única sem muitos exageros. O painel do júri, no entanto, sentiu falta de alguma coisa, do ‘Toque Lebrão’ como ela traz toda semana. Shanon teve os dois primeiro looks não muito bem amados, porém fez todo mundo suspirar ao entrar com o último, uma verdadeira divindade.

Hellena e Naza somaram as maiores críticas: Malditta acabou ouvindo que elevou a barra lá em cima, acabando ficando embaixo do nível que ela sempre traz. Naza, no entanto, teve a mesma crítica, somado que a jurada convidada ainda disse que ela precisa encontrar o que faz ela ser única, uma estranheza além de seu notável carisma e nível de competência.

As duas dublaram pela vida e acabaram arrancando lágrimas de Grag Queen. Ao se despedir de Naza, ela não se conteve e chorou muito. A queen agradeceu por chegar ao top 6 da competição e mostrou que o começo é agora e para já! O Top 5 está formado.

---

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha