Ana Clara comemora permanência no Estrela da Casa: ‘Mais leve e madura’

Por - 11/08/2025 - 12:42

Ana Clara no Estrela da CasaFoto:

O reality show que é mais show do que nunca já tem data marcada para voltar a brilhar nas telas da Globo: a nova temporada do ‘Estrela da Casa’, apresentada por Ana Clara, estreia dia 25 de agosto, logo após ‘Vale Tudo’.

Dessa vez, o programa também conta com a presença do cantor Michel Teló na função inédita de mentor, acompanhando de perto a jornada dos participantes (14 ao todo), que vão treinar suas habilidades e disputar entre si para ver quem se torna a mais nova estrela da música.

Lucas Lima chega ao ‘Estrela da Casa’ como novo destaque da segunda temporada

Em coletiva de imprensa, na qual OFuxico esteve presente, a equipe responsável pelo “Estrela da Casa” deu mais detalhes das novidades da segunda temporada do programa. “Estou vindo pelo segundo ano apresentar esse programa que é uma joia para a nossa emissora e nosso país. É um projeto que tenho um carinho muito grande. Apesar da responsabilidade enorme, a música é um fio condutor de muita coisa na minha vida também”, declarou Ana Clara, primordialmente.

“É um tema ûnanime que nos acompanha na vida a todo momento, e estou muito feliz de estar nesse projeto. Teremos mudanças significativas na estrutura do nosso programa. Anunciamos já os participantes e depois teremos mais detalhes do jogo. Mas de cara a grande diferença é nosso mentor […], que vai ser a ponte entre público e as técnicas de música e produção”, compeltou a apresentadora, em síntese.

Mais maturidade na função

Em seguida, ela citou os desafios de ser apresentadora: “Adoro esse canal aberto, amo programa ao vivo por esse calor, esse retorno rápido. Não curto programa gravado. Mas sendo bem sincera, hoje em dia o que mais conquista as pessoas, é a autencidade. Quanto mais a gente se arma, se planeja, pensa o que o outro vai gostar, menos legal fica. Então, ser o mais autência possível e essa resposta rápida passa para a tela e permite que as pessoas possam se identificar”.

Aliás, ela é outra Ana Clara se comparada à temporada anterior: “Estamos sempre melhorando, e quanto mais a gente faz, melhor fica, e ficamos mais confortáveis e com isso temos mais oportunidades de ser leve e autêntica. Venho mais leve, mais madura agora, pois ano passado foi o primeiro projeto que me demandou muito física e emocionalmente”.

“Eu passo dia inteiro na Globo, respiro o programa, a gente fica o tempo todo lá, dorme tarde e acorda cedo pois temos nossas vida também…. me sinto mais preparada por já ter vivido a expriência antes. Mas, um programa ao vivo é uma caixinha de supresas, e ter mais 14 pessoas comigo, 15 com Teló, dá aquele firo na barriga de que tudo pode acontecer. Mas estou pronta e vai dar tudo certo!”, cocnluiu ela, enfim.

Michel Teló e os desafios de ser mentor

Michel Teló, o novo mentor, delarou: “Que honra para mim poder participar do ‘Estrela da Casa’, voltar para um reality de música, um mundo que não me vejo longe na minha vida. Vários artistas conhecidos hoje passaram pelo meu estúdo em casa, na qual produzo desde os 14 anos. Já passei por todas a etapas que um artista precisa passar, e essa vida no reality musical é especial. Adoro viver de músida, repsirar música, converar sobre música, e é um universo infinito, nunca acabam os assuntos”.

Ele então falou: “Me senti muito honrado em voltar. […] Fiquei muito feliz quando rolou essa oportunidade, de poder estar trocando sobre o universo musical, desde a composição ao sonho dos cantores, muito legal poder trocar com a galera. […] Porém também é desafiador para mim, ter que falar com tudo mundo e sobre gêneros que eu não conheço. Quando temos esse brilho no olhar, conseguimos passar nossa verdade como artista”.

Relação com os participantes

Posteriormente, o cantor falou dos participantes: “Já é um teste de coragem e expor ao Brasil inteiro. Estamos falando de artistas que já vivem de úsica, em sua relevância, mas estão ali para brilhar mais. O desafio é esse, botar essa turma para enfrentar seus medos, essa dúvidas. Teremos um time grande, mas temos que fazer a pessoa pensar sobre a sua carreira, aonde ela deseja ir como artista, buscar a própria verdade e a se conhecer um pouco mais”.

“[…] A pessoa estará se mostrando ao Brail inteiro, mas ela terá uma caminhada ao longo da vida. Então teremos que procurar a verdade de cada um. E estar em um Centro de Treinamento, poder falar e viver isso o tempo todo, pode trazer novas inspirações e ideias. Esse simples detalhe pode trazer uma ideia que a longo prazo te faça encontrar o som que queria fazer. E poder ajudar nisso já vai me deixar super honrado”, garantiu ele.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Por fim, Michel Teló complementou a fala de Ana Clara: “O ao vivo dá essa emoção maior, mas além de tudo, estamos dando oportunidade para essas pessoas, que querem encontrar seu lugar ao sol, e um programa como esse que permite que o público viva os bastidores não mostrados normalmente. É muito legal, e permite dar voz a todos os gêneros e estilos, o que é muito importante. Então, a música e os artistas grandes agradecem a oportunidade de mostrar talentos que estão escondidos e podem vir a brilhar”.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.