‘É surreal estar aqui’: Sudário vive momento único no palco e em casa
Por Luigi Civalli - 30/07/2025 - 14:06

Com dois meses de vida, Sophia já transformou completamente a rotina de Sudário. O cantor, que representa o pagode no reality Estrela da Casa, falou sobre a emoção de ser pai e como equilibra esse novo papel com a vida na estrada. Natural de Araguari, Minas Gerais, e morando em Uberlândia, ele segue conciliando os compromissos musicais com a saudade da família.
Um recomeço após perdas
Sudário vive um momento marcante ao lado da esposa Amanda, com quem está casado há nove anos. “A gente tem um milagre extraordinário chamado Sophia, que está com dois meses. Ela chegou depois que a gente teve três gestações interrompidas. E ela veio num momento de transformação total”, disse o artista.
A chegada da filha trouxe ainda mais motivação para que ele continue sua jornada musical e conquiste novos espaços.
Raízes e referências
Desde a infância, a música faz parte da vida de Sudário. Filho de uma enfermeira e de um caminhoneiro que tocava violão de forma autodidata, ele cresceu cercado por sons e histórias musicais. “A minha paixão pela música vem por conta do meu avô João, que também foi caminhoneiro durante muitos anos, mas tentou na juventude dele ter uma dupla sertaneja com um tio meu já falecido.”
Durante os anos 1990, seu pai costumava tocar pagode usando revistas com cifras, o que despertou o interesse do jovem, que logo passou a se aprofundar no estilo.
Pagode como profissão
Com 36 anos, Sudário é multi-instrumentista e domina cavaquinho, violão, banjo e percussão. Ao longo da carreira, já dividiu o palco com artistas como Péricles, Belo, Alexandre Pires, Diego & Victor Hugo e o grupo Di Propósito.
Além disso, já cantou ao lado de Xande de Pilares, Luiz Carlos e Raça Negra. Ele também sonha em gravar com Mumuzinho e com o grupo Sorriso Maroto, com quem já trocou mensagens.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Compromisso com a música
Autor de cerca de 80 composições e com 30 faixas gravadas, Sudário vê na música não apenas um ofício, mas um caminho para transformar vidas. “Eu sou apaixonado demais em música, então, para mim, é muito surreal quando eu tô perto. ‘São os caras a que eu assisti na televisão e eu tô aqui cantando’. É muito doido pensar nisso.”
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























