Estrela da Casa: Janício trocou a barraca da feira pelo palco e não parou mais
Por Luigi Civalli - 30/07/2025 - 15:38

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Janício tem 27 anos e uma história que mistura trabalho, música e raízes culturais. O cantor, que hoje faz parte do Estrela da Casa, reality musical da TV Globo, começou sua jornada artística em 2016, depois de comprar sua primeira sanfona.
Assim que aprendeu a tocar, passou a cantar em bares locais enquanto ajudava os pais na feira. O cenário começou a mudar quando ele decidiu seguir a música como profissão, após um período no Exército e com o apoio da família.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Música como escolha de vida
A transição para o mundo musical se firmou com a gravação do primeiro CD. Durante a pandemia, ele passou a compartilhar vídeos nas redes sociais que combinavam seu carisma com o repertório típico do forró. A estratégia deu certo: hoje, soma mais de 2 milhões de seguidores em diferentes plataformas.
Além das redes, Janício se apresenta em eventos pelo Nordeste e também em celebrações privadas.
Família e propósito
Casado e pai de uma menina, o cantor acredita que a paternidade mudou sua forma de ver a vida. Ele conta que se tornou mais firme em suas decisões e mais motivado a seguir adiante. “Não me vejo fazendo nada a não ser música. É pela minha família e pelo bem do forró. Quero mostrar ao público a essência do povo nordestino.”
Influências e identidade
Defensor da cultura popular, Janício cita artistas como Luiz Gonzaga, João Gomes, Flávio José e Xand Avião como inspirações. O objetivo, segundo ele, é manter viva a essência do forró e valorizar as histórias do seu povo.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























