Lucas Lima chega ao ‘Estrela da Casa’ como novo destaque da segunda temporada
Por Raphael Araujo - 11/08/2025 - 11:29

Lucas Lima, de 42 anos, reforça o time do “Estrela da Casa”, reality musical da Globo que estreia sua segunda temporada em 25 de agosto. O programa terá Ana Clara no comando e Michel Teló atuando como mentor dos 14 participantes.
Ana Clara comemora permanência no Estrela da Casa: ‘Mais leve e madura’
Durante coletiva nesta segunda-feira, 11 de agosto, o diretor Rodrigo Dourado apresentou Lucas Lima como responsável por conduzir o “Bate-Papo Palco Estrela da Casa. Ou seja, ele estará à frente da da série de entrevistas online com os eliminados do programa. Dessa forma, a novidade reforça o caráter multiplataforma do projeto, que alia televisão e internet para ampliar a interação com o público.
“O reality segue sendo um formato multimídia, com o canal, streaming e redes sociais sendo alimentados com conteúdo sempre. Ainda, terá a estreia de um programa novo no Gshow, o “Palco do Estrela da Casa”, com Lucas Lima batendo um papo com o eliminado. O ‘Backstage’ no Multishow continua e com mais uma dupla entrando para o time, que não posso revelar agora”, comentou Rodrigo Dourado sobre Lucas.
Mudanças no formato e novas dinâmicas
Ao contrário da primeira temporada, quando os participantes ficaram na mesma casa do BBB, nesta edição eles serão confinados em um Centro de Treinamento Musical, um espaço especialmente montado para a competição.
O diretor Rodrigo Dourado descreve o local como um “campus”, ressaltando o foco na preparação dos concorrentes: “Nosso Centro de Treinamento de Música vai ganhar esse ar de campus. O Estrela da Casa tem mudanças significativas no formato”, afirmou. “Foi uma proposta nova ter mais shows, mais apresentações, acompanhar mais esses artista em tempo real, e usar o ‘Estrela da Casa’ como um holofote para essse artistas que já tem alguma trajetória e um público local, mas que entenderam o reality como uma oportunidade de furar essa bolha e ter viibilidade nacional como cantores”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Mais músicas
A estrutura visa oferecer mais conforto e recursos para que os competidores aprimorem suas habilidades musicais durante o confinamento, além de mais música na atração em si. “Todos os artistas cantarão semanalmente nos festivais. Mantemos a premissa de alguns cantarem com imunidade, mas a maioria vai cantar correndo risco de eliminação o público. Isso já traz de cara mais músicas para se cantar”, prometeu Dourado.
“Ainda traremos grandes shows e grandes artistas de movimentos consagrados, e os participantes se apresentando com mais uma pessoa no mínimo. Isso mostrará uma maior versatilidade de sair da zona de conforto e cantar com alguém, em outro ritmo”, disse ele em seguida.
Carlo Milani, diretor geral com Aida Silva, relembrou: “A imensa maiora dos participantes já está na estrada, com muita experiência e capazes e alçar um voo ainda maior com nosso programa, e nossa nova estrutura de tirar a cara de casa e trazer um ambiente de Centro de Treinamento de desenvolvimento profissional, permite ao púbico assistir a construção desses artistas como cantores e dentro de uma competição”.
“[…] Temos novos espaços, como uma sala de composição e um palco inédito na área externa. […] Também temos um estúdio e uma gravação de voz. Eles na temporada entraram com os singles já gravados, mas agora eles entram com algumas e também gravarão seu trabalho e voz lá, algo que o público demonstrou interesse de ver, os artistas gravando suas músicas. Lembrando que elas vão para o streaming, mas as apresentações são todas em tempo real”, prosseguiu.
Provas diferentes e Jingle para valer
Ana Clara reforçou: “O público vai poder acomapnhar mais da proução dos participantes em suas músicas, no trabalho, um grande diferencial em relação ao ano passado. […] Ano passado muita gete ficava sem cantar por conta das dinâmicas, mas agora todos e apresentarão no festival. E seguindo a prposta da música ser o fio condutor do programa, é que as provas sejam desafios relaiconados à música de alguma forma, não apenas agilidade, memória, trabaho em equipe, e sim de forma que sejam relacionadas à esse universo”.
Falando em provas diferentes, haverá uma prova dedicada à criação de jingles, que serão para valer. Carlo Milano detalhou: “A prova do jingle é para valer. As marcas estarão lá de alguma forma e o(s) vencedor(es) saíra(ão) com o jingle já gravado para ser utilizado externamente. É para valer, de verdade!”. Dourado então complementou: “Estamos muito entusiasmados com essa brincadeira o jingle. Isso pois colocaremos nossos artistas com uma opotunidade clara de mercado que pode surgir na vida deles”.
“Vários já trabalharam como compositores de grandes artistas. Então, na dinâmica, vamos separar eles em grupos e terão que criar um jingle em uma simulação de mercado. Um representante de verdade da marca vai trazer um briefing de tudo que se precisa saber para a criação do jingle, e depois eles colocarão a mão na massa para fazer o melhor trabaho. O melhor de tudo é que poderemos acompanhar as marcas avaliando e escolhendo o melhor resultado final para ser usado de verdade”, concluiu ele, por fim.
Qual sua novidade favorita, Lucas Lima apresentando o novo programa ou as novas dinâmias do “Estrela da Casa”?
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























