Thália entra na vaga de Muse Maya no Estrela da Casa. Conheça a participante!
Por Flavia Cirino - 10/08/24 às 18:59
Thália, de 21 anos, assume a vaga deixada por Muse Maya no “Estrela da Casa”. A carioca de Acari, acostumada a desafios e superações, encontrou na música e no ativismo social formas de expressar sua identidade e lutar por causas que acredita.
O que houve com Muse Maya? Saiba detalhes!
Desde cedo, Thália se envolveu com a música, na igreja. Sem condições de pagar pelas aulas de canto, ela escutava atrás da porta, absorvendo cada lição que podia. A música sempre esteve presente em sua vida, mas as dificuldades financeiras moldaram sua realidade. “Vendia bala na escola e na rua e trufa para ajudar na renda da família. Minha realidade sempre foi muito difícil financeiramente. Já fui babá, vendi cachorro-quente, fui telemarketing, já tive brechó”, relembra Thália.
Ativismo e maternidade
Mãe de Noah, de dois anos, ela vive com seu parceiro, Bruno, com quem brinca sobre um possível casamento no futuro. “O Bruno não é meu marido, mas não é meu namorado. Estou amigada. Ele não é o pai biológico do Noah, mas eles se adotaram. É uma pessoa maravilhosa, me auxilia muito, meu melhor amigo. Ele precisa me levar para o altar. Preciso ter esse charminho de princesa”, comenta a cantora.
Conheça a estrutura do ‘Estrela da Casa’
Além da música, Thália atua como mobilizadora social, participando ativamente de projetos no coletivo “Fala Akari”. Ela palestra sobre direitos humanos, empoderamento juvenil, negritude e maternidade, utilizando sua própria história para inspirar outras mulheres.
“Sou mobilizadora social. Vida foi difícil, mas me fez crescer muito. A favela tem cultura própria. Palestro sobre direitos humanos, empoderamento juvenil, mobilização da juventude, negritude, maternidade. Comecei a ver a narrativa de ser mãe, adolescente, solo para empoderar outras mulheres”, conta.
Transformação e nova identidade
Antes de se tornar Thália, a artista era conhecida como Pompom, apelido que ganhou na infância por causa de seus penteados. Durante uma apresentação no metrô, um espectador sugeriu que ela adotasse o nome artístico Thália, que ela usou por muito tempo.
Boninho avalia o ‘Estrela da Casa’
No entanto, a decisão de assumir Thália marca um novo começo em sua carreira. “Representa minha nova jornada, meu novo começo, meu florescer”, explica.
Thália pretende levar sua história e suas vivências ao programa ‘Estrela da Casa’, onde espera não só impulsionar sua carreira musical, mas também servir de inspiração para outras pessoas que, como ela, enfrentam dificuldades.
“Não sou vista apenas como uma cantora, mas estou ali mostrando o que eu sou, minha personalidade, e isso gera visibilidade para uma galera que é igual a mim, preta, da favela, mães jovens, que têm toda uma vivência e pode se espelhar em mim de alguma forma”, destaca, por fim.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino