Luciano Huck não arrisca palpite de campeão e fala sobre emoção e superação no ‘Dança’
Por Flavia Cirino - 07/12/2025 - 18:49

Luciano Huck acompanhou de perto cada passo da temporada 2025 do “Dança dos Famosos” e, nos bastidores da grande final, compartilhou com a repórter Flavia Cirino sua visão sobre o quadro, as eliminações mais marcantes e o nível dos finalistas.
“Acho que a Dança dos Famosos é um quadro que o público tem muito carinho, né?”, comentou o apresentador, lembrando o legado de Faustão. “Mérito muito do Fausto, de todas as edições que eles fizeram nesses 20 anos. São 20 edições.”
Silvero Pereira mistura na final da ‘Dança dos Famosos’: ‘Agora quero ser o primeiro’
Para Huck, a dança desperta sentimentos de celebração e inspiração. “As pessoas se conectam, tem essa coisa afetiva… E os desengonçados como eu, quando veem a capacidade que as pessoas têm, com disciplina, de melhorar a performance dançante, até inspira quem não sabe dançar.”
Imprevisibilidade e representatividade marcaram a edição
Luciano destacou a surpresa positiva ao ver nomes como Catia Fonseca, Rodrigo e Nicole Bahls se destacando. “Você não espera que possam estar na Dança dos Famosos e, de fato, vêm. Acho que essa é uma das grandes virtudes do quadro.”
Wanessa Camargo encara dores e supera ansiedade na final do ‘Dança dos Famosos’
E ele já brinca com o planejamento da próxima temporada. “Problema é que a gente tem que fazer ele ano que vem já. Estamos pensando nisso já.” Quando questionado se já tem nome em mente, soltou com humor: “Graciane Barbosa…”
Eliminações que tocaram o coração do apresentador
Ao relembrar as eliminações que mais o impactaram, Huck não hesitou em citar uma amiga de longa data. “A Fernanda Paes na primeira eliminação. Eu fiquei chateado porque ela é minha amiga de sempre, eu há anos queria que ela participasse, e ela veio e foi eliminada logo.”
Nicole Bahls pode aparecer em novela, mas garante: ‘Quero continuar no Domingão’
Apesar disso, Huck acredita que as eliminações seguiram um caminho justo. “As superações foram interessantes. Você vê o Álvaro e a Nicole terem ido tão longe na competição do jeito que começaram. Com disciplina, você consegue conquistar as coisas.”
Expectativa alta e favoritismo indefinido
Para Luciano, o nível dos finalistas tornou impossível prever o vencedor. “O Silvero por uma jornada artística irretocável. A Manu por uma construção… A jornada dela foi melhorando. E a Wanessa, que tem uma coisa artística muito forte, está há tanto tempo na estrada e se dedica.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Huck concluiu com um pensamento que resume o espírito do quadro: “Eu não faço a menor ideia de quem vai ganhar, o que eu acho ótimo. Que seja o melhor, como a gente viu ali.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino




















