MasterChef Brasil: Após fazer hambúrguer, Neylano é o primeiro eliminado
Por Redação - 24/05/23 às 02:30
A primeira eliminação da décima temporada do “MasterChef Brasil”, Band, aconteceu nesta terça-feira, 23 de maio. No programa, os participantes precisaram inovar em receitas para os chefes numa dinâmica inusitada. Neylano não agradou e deixou a competição.
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Na primeira disputa, os chefes precisavam escolher uma caixa com instruções. A “Caixa Céu” contava com diversos ingredientes, com os quais os participantes precisavam preparar uma receita.
Por sua vez, a “Caixa Inferno” ia para o lado oposto. Quem a escolheu precisou executar a receita determinada pela caixa. Com relação à primeira, valia a criatividade, enquanto a segunda exigia precisão e inovação dos competidores.
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Com a Caixa Céu nas mãos, Neylano não surpreendeu Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira como esperado. “Era um prato ok, acho que essa foi a parte ruim!”, descreveu um jurado.
Sendo assim, o cozinheiro amador foi para a repescagem, onde teve sua segunda oportunidade para seguir no reality show. Ainda assim, não conseguiu.
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A etapa final da noite envolveu um hambúrguer. Os participantes rejeitados pelos jurados tiveram a chance de conquistá-los outra vez, agora com um saboroso lanche. Neylano se atrapalhou com o pão e não conseguiu satisfazer o que os jurados queriam.
De acordo com o estudante de nutrição, o nervosismo e a falta que sentiu da família foram dois fatores que colaboraram com a sua eliminação.
Em entrevista ao site oficial do programa, o participante confessou que não gostaria de ser o primeiro a sair, mas entende que evoluiu durante o processo. “Se levar em consideração que você foi o primeiro a ser eliminado, você fica meio triste, porém, se parar para pensar, tantas pessoas boas passaram por você, tantas pessoas que queriam estar naquele momento. Então o sentimento maior, na verdade, é de gratidão”, declarou.
COM A VOZ, A DIRETORA
Antes da estreia da décima temporada, o OFuxico conversou com quem comanda tudo isso, a diretora Marisa Mestiço, que revelou que receita do sucesso do programa é justamente não o pensar apenas como um produto de televisão.
“A gente transformou o Masterchef em uma cultura. É diferente de trabalhar uma marca, é diferente de um programa. A gente percebe isso, quando as pessoas adjetivam algo ou alguém com o nome da franquia Masterchef. A gente trabalhou para estar na casa delas, existem muitas marcas que são encaradas como se fossem o nome do produto, quando, na verdade, são apenas uma marca deste produto em si, entende? Então, eu acho que nós estamos mais nesse lugar onde tem cultura, dificilmente as pessoas esquecem da gente, fazemos parte da rotina das pessoas, eu recebo feedback de muitas pessoas nas redes sociais”, contou.
Mestiço ainda exemplificou em como o programa consegue ir além das telas e realmente mudar a vida das pessoas.
“Eu ouço pessoas que falam: ‘Poxa, vida, vocês mudaram a minha vida e eu nem cozinho’. Se a gente transforma a vida das pessoas, a gente tem responsabilidade de cuidar disso de uma forma muito amorosa, muito parceira, o nosso trabalho não se resume inteiro a provas, uma seleção de pessoas, temos um desdobramento que dura e perpetua. Eu penso o programa de terça a domingo e não só no dia que vai ao ar. É um trabalho árduo, mas faz parte do nosso DNA”, afirmou.
Sobre a internet que cada vez mais é usada pelas pessoas para se informar, mas também como um modo de “atacar”, principalmente me reality show, Marisa Mestiço tem uma preocupação com isso, mas acredita que o Masterchef está aí para criar um debate democrático.
“A gente tem um aspecto de entregar o nosso melhor, nem sempre a troca a mesma, mas geralmente os iguais se aproximam. Então eu vejo que, proporcionalmente, os haters têm uma força muito grande, mas a gente também tem o público que levanta o nosso Brasão. Eu gosto do ambiente da internet por mais que, às vezes, seja doloroso. Muitas vezes isso acontece apenas para contrapor algo que esteja acontecendo, mas a gente continuar fazendo o nosso melhor porque mesmo que tenha alguém que não goste de algo e critique, tudo tem dois lados, né?”, lembrou.
Ela ainda acrescentou que fica triste sobre quando apenas um detalhe se torna uma polêmica gigante, justamente por conta dos haters.
“Eu acho que, quando a gente propõe um trabalho, eu fico triste quando as pessoas resumem isso a uma coisa pequena, a um fiozinho de uma polêmica. Eu tenho uma equipe gigante, trabalho de meses é muito grande para fazermos a melhor entrega. Não é uma brincadeira. Eu não entro na página de ninguém para deixar uma frase de ódio ou uma dissipação de um sentimento, eu tenho essa relação de respeito. Então, eu espero que respeitem o nosso projeto, porque o meu trabalho é muito sério, ninguém sai de casa para fazer uma coisa de qualquer jeito”, disse.
MASTERCHEF É FUTEBOL?
Quando questionada sobre o que faz o Masterchef ter tanta vitalidade, já que está há nove anos no ar batendo recorde de arrecadação com patrocínios, Marisa Mestiço foi ousada e comparou o programa a um “clássico de futebol”.
“Eu comparo o Masterchef a um clássico de jogo de futebol, todo mundo sabe que é um campo onde os times se encontram, se enfrentam, ninguém sabe o vencedor, mas a dinâmica do dia, do que o país está vivendo, como que estão os meus ‘esportistas’, quem são as pessoas, o que elas estão fazendo de diferente, então eu acho que nós somos um grande clássico de futebol”.
E acrescentou: “E é o que a gente tem, uma receita que todo mundo conhece, mas misturando um pulsante de competição. Então, eu imagino que uma das 80.000 teorias que poderiam ter para nós brasileiros é totalmente essa relação do clássico. Eu sei o que vai acontecer, mas não é sobre o jogo do que eu conheço é sobre como as pessoas se comportam nesses 90 minutos, então eu teria isso como uma resposta com relação ao Masterchef sempre estar em alta”.
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