MasterChef Brasil faz cozinheiros aliados virarem adversários

Por - 29/06/24 às 23:00

Masterchef BrasilMarcelinho Santos/Band

O sexto episódio do “MasterChef Brasil”, da Band, que vai ao ar na próxima terça-feira, 2 de julho, às 22h30, começa com uma Caixa Misteriosa que intriga os participantes.

Alexandre Pato e Rebeca Abravanel completam 5 anos de casados

Assim que entram no estúdio, eles se deparam com 10 compartimentos para 20 cozinheiros. Pensando no próprio jogo, os aspirantes ao troféu devem escolher livremente um parceiro para formar uma dupla, o que faz com que eles se unam aos que têm mais afinidade. Os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça explicam que será necessário muita criatividade e habilidade para utilizar os 14 itens disponíveis: filé de costela, coração de galinha, bacon, arroz negro, feijão branco, cogumelo portobello, abobrinha, berinjela, alho-poró, rabanete, farinha de mandioca flocada, queijo de cabra fresco, ervilha torta e tomate chocolate.

Assim que levantam as caixas para ver o conteúdo, os concorrentes são surpreendidos pela informação de que não vão trabalhar juntos, mas sim protagonizar um duelo. A divisão dos ingredientes provoca diversas discussões e desentendimentos. É preciso dar tudo de si para derrotar o próprio aliado e garantir um lugar no mezanino. Ana Paula Padrão afirma que, a partir de agora, os grupos acabaram e a competição volta a ser individual. Quem se sair mal segue direto para o desafio eliminatório.

Na fase final, aqueles que não conseguiram se salvar farão uma viagem no tempo. Os jurados descrevem a evolução da gastronomia e destacam receitas icônicas que nunca saem de moda. O trio aproveita para relembrar os pratos que fizeram sucesso no começo de suas carreiras e que hoje seguem em alguns restaurantes como iguarias retrô. Nesta missão, os competidores deverão preparar clássicos como coquetel de camarão ao molho golf, truta à belle meunière, salpicão de frango e pavê gelado de abacaxi e coco, que já tiveram seus tempos de glória, trazendo um ar de modernidade sem perder o sabor original. O autor do pior trabalho deixa a disputa.

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×