Masterchef Brasil: Mesmo elogiada, Amanda é eliminada

Por - 15/09/21 às 07:50

Foto: Carlos Reinis/Band

A carioca Amanda Azeredo, de 26 anos, foi a décima primeira eliminada da sexta temporada do “MasterChef Brasil”, exibida na Band na noite de terça-feira, 14 de setembro.

A design de interiores teve o rendimento e deixou o programa na prova de eliminação onde deveria recriar um prato clássico da culinária mundial com ingredientes veganos. Amanda fez uma paella, que foi elogiada, mas não superou o alto nível dos demais pratos dos participantes.

Ela deixou o programa aplaudida pelos jurados, que enxergaram seu crescimento e superação a cada novo desafio. Popular nas redes, a cozinheira ganhou muito carinho dos seguidores nas redes sociais após a eliminação.

Veja +: Ana Paula Padrão revolta a web com comentário sobre carne de bode

ALTOS E BAIXOS DE AMANDA

Amanda Azeredo teve uma jornada foi cheia de altos e baixos. Ela contou que se sentia solitária e a união com Kelyn foi primordial.

“A gente já estava vendo nitidamente os grupos se formando. Eu via que o pessoal estava muito fechado, mas não fazia questão. Veio daí essa coisa de estar meio excluída”, disse.

Para ela, sua participação foi um exercício diário de confiança e autoestima. “Eu não esperava chegar até aqui. Me inscrevi e entrei de primeira em um ano que foi cheio de reviravoltas na minha vida pessoal. Jamais imaginei ter a oportunidade de ser eliminada do MasterChef”, refletiu.

“Sou uma pessoa que não reconhece tanto o valor que tem. Tenho a tendência de achar que sou menos do que os outros e não me orgulho disso.” 

Veja +: ‘Nem cachorro comeria’, diz Erick Jacquin sobre prato de participante

Fora da disputa, Amanda quer fazer a diferença na história de outras pessoas: “Minha vida vai ser voltada a aprender e ensinar. Meu propósito é dar oportunidades para quem está começando.” 

No programa, sua torcida agora é para Daphne: “Aquela garota é sinistra, muito inteligente e talentosa. Acho que a Kelyn tem muita chance de ir com ela e também a Isabella. Torço para uma final feminina”, disse.

O PROGRAMA

No desafio da geladeira, os competidores tiveram que escolher entre ingredientes seguros e arriscados para preparar receitas em apenas 1 hora.  

Sem tempo para mercado, foi somente depois da escolha que eles tiveram a oportunidade de descobrir o que havia em cada uma das categorias. Antes disso, Kelyn ganhou a chance de trocar 4 pessoas de suas respectivas geladeiras. Eduardo e Heitor foram da segura para a arriscada, enquanto Helena e Luiz fizeram o caminho inverso.  

Com desempenho ruim no episódio anterior, Heitor venceu a primeira prova da noite ao servir porco com goiabada e mini cenouras. Além dele, Luiz, Isabella e Raquel garantiram vaga no mezanino com destaques positivos. Daphne, Helena e Eduardo não tiveram o mesmo desempenho e foram direto para a prova de eliminação.  

BELA GIL VISITA OS PARTICIPANTES

Heitor dividiu os demais participantes entre fracos e fortes. Amanda, Pedro e Kelyn receberam avaliação inferior do colega enquanto Sérgio, Márcio e Ana Paula foram considerados fortes. Em seguida, o vencedor da noite pode escolher um grupo para salvar da eliminação. Por afinidade, optou por Sérgio, Márcio e Ana.  

Cassoulet, bourguignon e paella foi o cardápio da prova de eliminação. Além de reproduzir os clássicos da França e da Espanha, tudo precisou ser executado em versões veganas e eles receberam a visita de Bela Gil.  

Eduardo, Daphne, Helena, Kelyn, Pedro e Amanda fizeram a prova. Cada um abriu uma panela para descobrir qual receita precisaria fazer ao longo de 1h03 de mercado. 

Kelyn apresentou um boeuf bourguignon vegano de cogumelos e purê de batata, vencendo a prova.  

 A ELIMINAÇÃO

Daphne ficou em segundo lugar com uma paella e Eduardo garantiu o último destaque positivo da noite com cassoulet. Amanda, Pedro e Helena foram os piores da noite, mas a jornalista acabou sendo salva pelo mezanino. Entre Amanda e Pedro, os jurados eliminaram a designer de interiores.  

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Morre comediante do “Saturday Night Live”

Larissa Manoela disputa com professor o título de influencer do ano

A Fazenda 13: Adriane Galisteu dá ‘cutucada’ na concorrência em noite de estreia

The Masked Singer Brasil: Alexandre Borges, o onça pintada, é o 5º desmascarado

Assassinato da filha de Glória Perez vira documentário no canal HBO

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino