Masterchef+: Escondidinhos ‘da sorte’ eliminam Irma e Marco do reality

Por - 29/11/23

Irma e Marcos foram eliminados do Masterchef+

O jogo acabou para Irma e Marco. Nessa terça-feira (28), os dois foram eliminados da segunda temporada do MasterChef+ após a prova do escondidinho, que tinha de ser preparado com um tubérculo e uma proteína sorteados previamente.

A costureira aposentada de Santa Catarina entregou uma receita com batata-doce e carne de sol, enquanto o participante de Pirassununga, no interior de São Paulo, elaborou a iguaria com cará e paleta bovina. Apesar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça terem elogiado todos os trabalhos, os dois foram os destaques negativos da noite.

Durante o episódio, o crossdressing Marco finalmente apresentou Marcela ao público usando roupas femininas, maquiagem e cabelo escovado.

“O mais legal de tudo foi conhecer pessoas maravilhosas, que me aceitaram super bem e entenderam minha história. Eu não usei o MasterChef para me promover em relação ao Marco ou a Marcela. Eu quis, com isso, mostrar que existem pessoas diferentes”, disse em entrevista exclusiva ao Band.com.br.

Irma e Marcos foram eliminados do Masterchef+
Irma e Marcos foram eliminados do Masterchef+ – Melissa Haidar/Band

Para ele, sua maior dificuldade no desafio eliminatório foram os ingredientes. “Eu peguei os dois piores: uma carne que não tem umidade e o cará, que eu nunca tinha trabalhado na vida. Realmente dei azar, mas faz parte do jogo”.

Apesar disso, ele não desanimou. “Quero continuar cozinhando, me aprimorando em coisas desconhecidas para mim, que não fazem parte do meu dia a dia. Não vou me abalar com isso, não. É um aprendizado e bola para frente”, celebrou.

Irma também se mostrou grata pela oportunidade. “Valeu a experiência de ter chegado até aqui e ter conhecido um monte de amigos. Volto para casa, mas estou bem feliz de ter mudado uma coisa na minha vida”, analisou ela, que nunca havia feito escondidinho com batata-doce e carne de sol.

Na hora da avaliação dos jurados, a catarinense sentiu que sua saída da atração estava próxima. “Fiquei insegura e com dor no coração”, admitiu. Agora, a competidora pretende levar os conhecimentos que adquiriu no programa para a cidade onde mora, Indaial (SC). “Como eu aprendi muitas coisas boas aqui, tenho planos até de ensinar meu grupo da terceira idade a cozinhar”, concluiu.

O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery.

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais