Masterchef: Gabriela serve carne ‘impossível de comer’, mas recebe proposta de estágio
Por Luigi Civalli - 09/10/24 às 15:03
Na noite da última terça-feira, 8 de outubro, Gabriela P., uma das participantes do MasterChef Brasil, foi eliminada após servir uma carne de cordeiro crua. O prato foi duramente criticado pelos jurados, que consideraram a carne “impossível de comer”.
O desafio que eliminou Gabriela exigia que os competidores criassem um prato que harmonizasse com um drinque clássico. A participante foi sorteada com o dry martini, e, embora tenha acertado na combinação de sabores, o ponto errado da carne selou sua eliminação.
MasterChef Brasil: Bacalhau al pil pil traz eliminação para Roberto
Em entrevista ao portal da Band, Gabriela comentou sobre o erro: “Acho que fiquei tranquila porque não saí com um prato catastrófico, mas sim por ter calculado errado o tempo”.
Reconhecimento e proposta de estágio
Mesmo com a eliminação, Gabriela recebeu elogios dos jurados. A chef Helena Rizzo chegou a fazer uma proposta de estágio, destacando o talento da cozinheira. “Estou feliz em saber que o júri reconheceu que tenho uma boa mão para a cozinha e só preciso de polimento”, afirmou Gabriela, que espera que o convite se concretize em breve.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A participante também revelou que o ambiente competitivo do MasterChef afetou seu emocional, principalmente com a redução no número de competidores. “Fui me desestabilizando. Meu emocional foi abalado por estar longe de casa e imersa aqui”, desabafou. Apesar da saída, Gabriela deixou claro que pretende seguir carreira na gastronomia e está ansiosa para novas oportunidades de aprendizado.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais