MasterChef: Prova causa intoxicação alimentar em mais de 40 pessoas
Por Raphael Araujo - 11/04/23 às 15:17
Um dos programas de culinária mais famosos do mundo é o “MasterChef”, cuja versão brasileira é exibida pelo canal Band, mas ao redor do mundo diversos países possuem seu próprio programa adaptado para o país, com chefs renomados e provas criativas.
Porém, o MasterChef da Espanha se envolveu em uma polêmica recentemente, pois mais de 40 pessoas da atração tiveram intoxicação alimentar após uma prova, com o programa emitindo um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido.
Leia+: Rodrigo Oliveira é o novo jurado do MasterChef Brasil
O texto foi emitido pela produtora do reality show, Shine Iberia, após uma das funcionárias expor o caso nas redes sociais, garantindo que a “prioridade é o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”.
“Do MasterChef lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns participantes do programa. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef em Espanha, um programa no qual a prioridade absoluta é garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”, disse o comunicado.
ENTENDA O CASO
O caso aconteceu no último domingo, 09 de abril, no quarto episódio da atual temporada do MasterChef Espanha, na qual os participantes deveriam preparar pratos diferentes para 120 trabalhadores da Oceanogràfic de Valência para comemorar o 20º aniversário do maior aquário na Europa.
Por conta disso, o cardápio tinha pratos compostos majoritariamente por frutos-do-mar, comida indiana e mediterrânea, como um mexilhão, uma moluscada valenciana composta por ostras, e um cheesecake japonês com algas de sobremesa.
Leia+: MasterChef Júnior 2022: Pequena Larissa é a grande campeã do reality
Entretanto, durante a exibição do episódio, a chef Rakel Cernicharo avisou diversas vezes que os participantes estavam errando na produção dos pratos, mas não houve suspeita em relação aos ingredientes usados, apenas sobre a execução.
Em outro comunicado, a produção informou posteriormente que “o alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.