MasterChef+:Cozinheiros encaram 1ª prova em equipe

Por - 02/12/23 - Última Atualização: 1 dezembro 2023

masterchef

Na terça-feira, 5 de dezembro, a Band exibe o terceiro episódio do “MasterChef+”. Dessa vez, os competidores serão desafiados em uma prova em equipe. Divididos em dois times, eles terão de preparar biscoitos natalinos que serão entregues para crianças carentes. A dificuldade começa já na escolha das técnicas e dos sabores. Por se tratar de uma grande quantidade, qualquer decisão errada pode levar o grupo inteiro direto para a berlinda. A liderança e organização serão cruciais para o bom andamento do trabalho.

Com o intuito de ajudá-los nesta missão, os ex-MasterChefs Gizele e Leonardo, que sempre se destacaram nos desafios em conjunto da 10ª temporada do MasterChef amadores, são convidados para colocar a mão na massa. Apesar do clima de Natal, a cozinha se transforma em um verdadeiro campo de batalha. Somente os melhores irão para o mezanino.  

Na fase final, os participantes que não conseguirem se salvar terão de fazer uma receita muito conhecida no país: um rocambole de carne. Os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça exigem um prato impecável com recheio suculento. Será preciso transformar a comida do dia a dia em uma versão sofisticada, servida com molho e acompanhamentos. Os autores das duas piores iguarias deixam a competição.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.