Mestres da Air Fryer terá ceia de Natal e experiência com carne de rã e avestruz

Por - 21/11/24 às 16:20

Luiza Possi é apresentadora do Mestres da Air FryerLuiza Possi é apresentadora do Mestres da Air Fryer - Divulgação/Band

Atualmente, é difícil imaginar a casa de uma brasileiro que não tem uma Air Fryer, sendo utensílio quase que básico na cozinha atualmente. Diante disso, a Band uniu o “útil ao agradável” e trouxe a queridinha das cozinhas para o centro de um reality show: o Mestres da Airfryer.

Apresentado por Luiza Possi e tendo o chef Dalton Rangel e Bruna Hermógenes, a Rainha da Air Fryer, como jurados, o programa estreia no próximo sábado, 23 de novembro, e tem um caráter muito mais educacional do que qualquer outra coisa.

Luiza Possi é a nova contratada da Band e vai apresentar reality culinário

Prêmio e dinâmica do Mestres da AirFryer

A dinâmica será no estilo “mata-mata”, onde um ou mais concorrentes são eliminados até a final, programada para 11 de janeiro. O vencedor vai ganhar um troféu exclusivo de Mestre da Air Fryer Britânia, R$ 30 mil em produtos e uma fritadeira elétrica da marca patrocinadora. Todos os outros concorrentes recebem uma Air Fryer novinha para continuar arrasando em suas produções. A Bem Brasil fará ações especiais.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Sobre a experiência, Luiza Possi lembrou que já participou de reality show, culinários, inclusive, onde até venceu o “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, mas que apresentar foi algo muito legal.

“Eu sou muito canastrona, minha faculdade de teatro não serviu para nada, minhas caras e bocas falavam muito mais que eles (jurados). Eu comi tudo e não sabia a cara que ia sair. Eu provei tudo e todo mundo esperava para ver qual era a minha cara”, disse.

Luiza Possi ainda destacou o fato de os participantes conseguirem fazer uma ceia de Natal completa, carne de rã e de avestruz apenas utilizando a Air Fryer. “Eles me surpreenderam demais. E eu não seguia a Ana Paula Padrão (apresentadora do Masterchef) não, eu comia de tudo. Sou boa de garfo”.

Já para Dalton Rangel, eleito o Chef Destaque do Ano de 2023 pela Go Where Gastronomia, trabalhar no reality culinário que uma revolução no que pensa sobre gastronomia.

Dalton Rangel
Dalton Rangel – Divulgação/Band

“Eu nunca imaginei o tamanho da versatilidade da Air Fryer, porque, pra mim, é um aparelho pequeno, comparado ao volume de produções que eu costumo fazer e, em casa, eu realmente cozinho, então, pra mim, foi uma descoberta. Abriu os horizontes e também vamos agilizar a vida do público em casa”, afirmou.

Ele relatou que ver uma ceia completa ter sido feita no aparelho foi tranformador.

“Eu não tenho Air Fryer em casa, mas, por exemplo, todos os pratos que eu tenho nos meus restaurantes dá para fazer nela, então é muito interessante. Uma ceia inteira ser feita dentro da Air Fryer foi transformador pra mim. Aprendi muito com os competidores. Eu acredito que vai ter o lúdico, de quando o competidor fala: ‘Meu Deus, não vou conseguir fazer’, e também o informativo. Queremos mostrar que Air Fryer não é só batata frita e assadinhos convencionais”.

Para Bruna Hermógenes, conhecida como Rainha da Air Fryer, o nível dos competidores era bem amador no início, mas se espantou com o tamanho da evolução ao longo da competição.

Bruna Hermógenes
Bruna Hermógenes – Divulgação/Band

“O nível era bem amador, a gente que tem conhecimento de gastronomia é muito mais fácil, eles falavam que madrugavam com o material. Eles vão conseguir mostrar que cozinhar bem não é questão de dom, é questão de conhecimento e prática”, disse.

“A evolução é surreal, eles não sabiam regular o aparelho, entregavam batata crua e bife fora do ponto e isso sujando quatro panelas. E depois eles conseguiram entregar uma ceia de Natal completa sem sujar uma panela, foi sensacional. Eu uso há 10 anos e desmistificar e trazer isso para rede nacional é incrível”, acrescentou.

E, acredite se quiser, até a Rainha da Air Fryer, aprendeu com o reality que é especialidade dela.

“Farofa é uma coisa que eu não fazia. Dá pra fazer? Dá, mas nunca tinha feito e dá pra comer farofas incríveis feitas só na Air Fryer. Eu até falei para um participante que fez um pão de ló que eu disse que aprendi com ele”.

Convidados especiais

Semanalmente, a competição ainda trará convidados especiais para se juntar ao júri, proporcionando uma variedade de perspectivas. Nomes como o da atriz Mariana Belém, dos influenciadores digitais Brino, Vovó Maria e Karol Babadeira, do repórter Thiago Simpatia, dos humoristas Estevam Nabote, Dennys Motta e Emerson França, da chef Ananda Vasconcelos estão confirmados.

“A gente gravou no Farol Santander, onde tem uma escola de gastronomia, que só podem 33 pessoas no andar. Alugamos também um loft em cima que serviu como camarim e também foi a grande final, já que tinha pé direito alto e era lindo. Lembrando que isso tudo respeitando as regras de lá, já que é uma espaço cultural. Foi um desafio muito bem executado”, disse Kaka Marques, diretor de entretenimento da Band, destacando a parceria com a produtora Bufalos.

“Iremos oferecer um novo olhar sobre a gastronomia para quem deseja inspiração e muita irreverência. Este formato valoriza a acessibilidade e a criatividade, principalmente para quem tem uma rotina corrida. O horário de exibição é estrategicamente pensado para que o público possa aproveitar as dicas e preparar sua refeição de maneira rápida, prática e eficiente”, acrescentou.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais