No Limite – Amazônia: Cada capítulo promete ser diferente um do outro
Por Raphael Araujo - 12/07/23 às 20:00
O “No Limite – Amazônia”, reality show da TV Globo, está chegando e as expectativas só aumentam para esta temporada do reality que chega com muitas novidades. Além das mudanças na final – que agora deixa de ser decidida pelo público e passa a ser definida em um desafio – outras surpresas aguardam pelos participantes e fãs do programa.
Diretor de conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome fala sobre os episódios: “Cada um terá uma dinâmica diferente. Nos preparamos muito para surpreender, mas, como em um bom reality show, fomos muito surpreendidos. Não vai ter monotonia, o programa está bem caprichado, bem especial”, garante.
Sim, teremos ídolos de imunidade escondidos – e muito mais! O jogo está recheado de reviravoltas. Estreando na direção do formato, o diretor geral Rodrigo Gianetto conta como planejaram cada episódio do programa.
“A gente é muito a favor dos twists. Trouxemos um estudo com referências de tudo que já foi feito em jogos de sobrevivência. A ideia é que cada episódio seja frenético, com várias reviravoltas, e isso abastece o jogo psicológico. Estaremos sempre tirando os participantes da zona de conforto. Não existe rotina, o jogo sempre está virando”, revelou ele.
COMIDAS EXÓTICAS ESTARÃO PRESENTES
Uma das marcas registradas do “No Limite” são as comidas exóticas, e nesta temporada elas não poderiam ficar de fora – mas em um formato um pouco diferente. Quem explica é o diretor geral do programa: “A gente sabe que a Amazônia tem muito a oferecer. A floresta oferece muitas possibilidades de alimentos, mas para quem não é da região, se adaptar acaba sendo um desafio porque nem sempre são opções que eles estão acostumados. Isso será inserido de forma muito natural”.
Outra diferença que os fãs vão notar é a forma de captação, que faz com que eles se sintam ainda mais imersos no jogo. “Esse foi um dos nossos grandes desafios. A partir da implementação de uma nova linguagem de captação, conseguimos entregar ao público uma sensação diferente nesta temporada, uma experiência genuína de se sentir dentro do programa”, contou Gianetto.
Com tantas novidades à vista, Gabriel Jacome destaca a estratégia por trás da construção de um novo programa. “Um dos grandes diferenciais da Globo é a capacidade de se atualizar, de buscar continuamente escutar o seu público e colocar o consumidor do canal no centro, tentando aprender quais são suas necessidades, seu comportamento, seus hábitos, seus desejos e transformar isso em soluções de conteúdo através de uma curadoria”, concluiu.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.