No Limite – Amazônia: Pipa, vice-campeã da primeira edição, leva vantagem?

Por - 10/07/23 às 07:00 - Última Atualização: 9 julho 2023

Pipa - No LimitePipa tinha 29 anos quando participou da primeira temporada do "No Limite" - Foto: TV Globo

É bem provável que boa parte do público que vai acompanhar o “No Limite – Amazônia”, da TV Globo, a partir do próximo dia 18 de julho – sem esquecer que dia 13, quinta-feira, haverá a exibição do “Programa Zero”, uma espécie de resumão explicativo do que vem por aí – não faça ideia de quem é a participante Pipa.

Confirmada no elenco da nova temporada do reality de aventura, apresentada por Fernando Fernandes, a gaúcha é, por outro lado, a garantia de nostalgia entre os “veteranos”, aqueles que (como essa que vos escreve) acompanharam o programa em sua primeira exibição, no ano 2000.

Na época com 29 anos, Pipa ficou em segundo lugar, perdendo a disputa em uma prova espetacular, vencida pela até então desacreditada Elaine Melo.

Hoje, aos 52 anos, Patrícia Diniz, a Pipa, está disposta a chegar longe novamente. E vencer! Mas, será que ela tem chances reais disso?

“Todos têm as mesmas condições”, afirma Gabriel Jacome, diretor de conteúdo e produção executiva TV Globo, em conversa com OFuxico.

Ele ressaltou que os outros 14 participantes tiveram a sensação de favoritismo de Pipa, ao se darem conta do quão longe ela havia chegado: “Da mesma maneira que houve espanto com a presença dos famosos, eles sentiram a força da Pipa por sua trajetória no passado. Mas estão absolutamente todos no mesmo barco”, completou.

Pipa - No Limite
Pipa teve medo de não “sobreviver” ao reality – Foto: Reprodução/ TV Globo

POR QUE PIPA PERDEU O ‘NO LIMITE’

As finalistas Elaine e Pipa tiveram o embate final no mar e em falésias. Para vencer, era preciso reunir amuletos representando os quatro elementos.

Pipa se atrapalhou ao recuperar o que estava dentro de uma caixa lançada por um helicóptero. Além de perder tempo para desfazer os nós, ela ainda o perdeu na fictícia Praia dos Anjos.

A vice-campeã aparentemente levava vantagem por ser esguia, enquanto Elaine, a vencedora, estava longe do shape ideal da época, na opinião de boa parte dos telespectadores. Mas venceu!  

Elaine Melo e Pipa - No Limite
Elaine Melo e Pipa disputaram a grande final na primeira temporada – Foto: Reprodução/ TV Globo

QUAL A FÓRMULA PARA VENCER O ‘NO LIMITE’?

Na época, Pipa ficou 23 dias gravando o programa em uma região com dunas de areia, falésias e mata no Estado do Ceará. Com os demais competidores do reality, teve de improvisar abrigo, arranjar comida e participar de provas boladas especialmente para testar o limite dos participantes.

Ela revelou que a maior dificuldade que teve em sua primeira participação no reality de aventura não foi enfrentar as provas físicas, mas controlar a mente, tendo que manter o foco para conseguir continuar forte na disputa pelo prêmio.

“Escutar o seu silêncio, o autoconhecimento. As suas características são muito afloradas. Não precisa vestir personagem, o programa potencializa suas próprias características, os seus valores, a sua educação, a história que carrega”, afirmou ela.

Pipa lembra ainda que um dos momentos mais marcantes foi quando teve de comer olhos de cabra para ganhar um sabonete: “O ‘No Limite’ foi um grande desafio, mas, realmente, o bufê ficou na memória de todos. O olho de cabra foi muito complicado”.

Durante o programa, todos os participantes ingeriam apenas 250 calorias por dia.

Pipa - No Limite
Pipa resistiu bravamente às provas do game – Foto: Reprodução/ TV Globo

COMO PIPA FOI SELECIONADA PARA O REALITY

Na primeira participação, Pipa participou de uma seleção em Porto Alegre depois de ser convidada por uma produtora de elenco.Mas não fazia a menor ideai do que a esperava

“De repente me vi na televisão como uma grande personagem de um reality. Sou Pipa desde pequena, mas virei a personagem Pipa. Pouca gente sabe que meu nome é Patrícia. Fiz muitos trabalhos depois do reality, até uma oportunidade na RBS, com episódios na TV de esportes radicais, o Aventura”, relembrou ela ao participar do programa “Super Sábado”, na afiliada gaúcha da TV Gobo.

A empresária só descobriu que iria viajar para o Ceará quando chegou ao aeroporto e revelou uma conversa breve que teve com Boninho, diretor da atração na época.

“Minha última pergunta foi: alguém corre o risco de não voltar do programa? E ele disse que ninguém ia morrer. Daí eu falei: então, estou dentro. Sou aventureira, guerreira, vou mesmo”, contou.

Desta vez, segundo Allan Lico, vice-presidente de criação da Endemol Brasil, a premissa foi querer estar ali. E essa vontade, Pipa tem de sobra. 

O reality show vai ser exibido às terças e quintas, sempre após “Terra e Paixão” e ficará no ar apenas um mês.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×