Power Couple às 07:30

Power Couple: ‘Nunca fomos do centrão’, afirmam Jon Jon e Carol Santos

Retrato de Jonathan Costa e Carolina Santos sorrindo, abraçados
Gabi ALves/Divulgação

Passar 24 horas por dia em uma casa com tanta gente “desconhecida” não é fácil, imagina viver isso para o Brasil todo? É uma verdadeira montanha-russa de surpresas e emoções. Mas Jonathan Costa e Carolina Santos toparam o desafio. Porém, ao caírem na berlinda do “Power Couple 5” deram adeus aos desafios do reality da Record TV.

Já do lado de fora, o casal topou bater um papo com o OFuxico sobre a experiência do confinamento e logo de cara houve menção honrosa – ou horrorosa, a depender do ponto de vista – à “Prova dos Homens” que resultou em uma chuva de baratas em cima das esposas. Pesadelo de muita mulherada e Carol que o diga!

“Não tem como não ser a das baratas. Além de nojentas, elas eram enormes, pesadas. Batiam nas nossas cabeças. E antes mesmo da prova começar, elas já ficavam ali, andando no aquário. Foi desesperador!”, afirmou ela. “Saí da prova e fiquei horas com a sensação de que tinham baratas em cima de mim.”

Veja +: Bibi e Pimpolha avaliam a passagem deles pelo Power Couple

Enquanto isso, Jon Jon não sentiu-se muito confortável em ficar a dezenas de metros do chão e contou o seu sufoco de uma maneira divertida.

“Pra mim foi a ‘Prova dos Casais’ que envolvia altura. A gente tinha que subir o paredão… Quando eu olhei aquilo, vi que era alto, só que estava no chão e achei que encararia numa boa. Mas começou a subir o paredão e eu já fiquei ‘que isso?’”

Em contrapartida, Carol, amante de aventuras, adorou essa dinâmica. É assim mesmo, né?!

Veja +: Medrado revela crise no casamento antes do Power Couple

Tudo tem seu lado positivo

Como tudo de novo na vida, os pombinhos experimentaram uma rotina bem diferente da qual estão acostumados, o que elevou positivamente a vida deles no âmbito profissional e amoroso.

“Sem sombra de dúvidas, foi umas das coisas mais positivas que fizemos profissionalmente e pessoalmente. A gente descobriu que somos muito mais amigos, companheiros do que já somos. Sempre falei que somos um pelo outro, pela nossa família e foi assim no reality. A gente apoiava um ao outro, sempre! Comprei o barulho dela várias vezes do mesmo jeito que sabia que ela compraria o meu também”, declarou o DJ. “Sobre trabalho: foi a experiência mais louca!”

“Imagina pra mim? Cem por cento anônima [risos]”, apontou a empresária rapidamente, que ainda não se acostumou com tanta popularidade e carinho dos fãs.

“Me colocar em exposição para o Brasil inteiro, apesar de me conhecerem no Rio de Janeiro desde pequeno, na barriga da minha mãe, por conta do meu pai, foi uma experiência gigantesca, agregadora. Evolui muito profissionalmente e como ser humano”, apontou o músico.

Conhecido como “Jonathan da nova geração”, ele é filho de Rômulo Costa, fundador da “Furacão 200”, e Verônica Costa. O funk está na veia há tempos, o que não o impediu, por outro lado, em trabalhar com outros ritmos e fazer o seu nome. Isso o ajudou a encontrar sua cara metade já que Carolina trabalha no meio musical.

“Saí [do “Power Couple”] de cabeça erguida. Queria mostrar muito mais de nós, do Juba [apelido do casal]. Tomara que tenha uma repescagem pra gente voltar!”, lembrou. “Eu quero escutar a [Adriane] Galisteu falar pra mim: ‘Da repescagem direto para a ‘Suíte Power!'”, exclamou a morena.

Muitas emoções e as penelinhas

Durante a conversa, Maithe e Salvatore, filhos de Jon Jon, apareceram no vídeo, chamando pelo pai. Calmo, ele pediu que eles esperassem um pouquinho e rolou até um “tchauzinho” para a câmera, o que fez todo mundo rir.

Determinados, o casal gostaria de ter mostrado mais do amor entre eles, de como eles são dentro de casa, no dia a dia, convivendo com a criançada. O tempo de estadia na “Mansão Power” não foi o suficiente, mas a cumplicidade e parceria apareceu.

Tanto é que eles mandavam bem nas provas. No ranking geral, os pombinhos estavam apenas atrás do “Casal Fênix”, ou seja, Deborah Albuquerque e Bruno Salomão. Aliás, rolava uma competição saudável e amigável entre as duplas para saber quem conseguiria assumir o topo.

Bom, e se eles se davam bem com a ruiva e o médico, e também mantinha uma relação boa com Márcia Fellipe e Rod Bala, havia um lado que os puxava mais? Não na visão dele.

“Nós nunca fomos do ‘centrão’. A casa era muito polarizada e conseguimos conquistar o respeito de todos os lados”, falou Costa, relembrando que tanto Rod quanto Bruno deram quartos confortáveis para ele e Carolina durante as divisões quando cada um dos maridos ocuparão o posto de “Casal Power” ao lado de suas respectivas esposas.

“Sabíamos que eles tinham diferenças, coisas para resolverem entre eles, mas nós focamos no nosso jogo”, continuou. “Mesmo que a gente não seguisse a linha de raciocínio deles, eles sabiam que estávamos jogando, nos protegendo enquanto casal e apostando muito. Acho que o programa é isso, jogar, se dedicar e o que vai além é distração”, acrescentou a empresária.

Nina Cachoeira e Filipe Duarte

Em reality show não pode faltar uma briga e Carol Santos teve um embate com Nina Cachoeira, esposa de Filipe Duarte. Amiga do músico, Carolina tem muito carinho por ele pela influenciadora, não descartando uma reaproximação do lado de fora.

“No confinamento somos obrigados a votar, a sobreviver, sabe. Aqui fora é outra realidade. Não existiria essa competição entre a gente. Seria uma relação muito mais fácil do que lá dentro”, ela afirmou. “Tínhamos pontos de vistas diferentes e acho que o temperamento influencia no jogo.”

Na sequência, Carol explicou que o ânimos ficam muito aflorados em um atração assim e “deseja muito sucesso para Nina.”

“Se aqui fora a gente se encontrar e tiver a oportunidade de conversar, não vejo problema nenhum. Jogo é jogo! E fora que quando você briga lá, não tem como tomar um ar fresco, fica olhando pra pessoa o tempo todo”, disse, descontraída.

Próximos passos

“Mulher, essa vida de influencer é muito difícil”, declarou Carol inicialmente, rindo. Ela, que até então vivia anonimamente, viu a própria imagem ganhar os holofotes, algo que era do costume do amado. “A minha vida de empresária é muito mais tranquila!”

Entretanto, Jon Jon garantiu que “tem muita música boa chegando, parcerias incríveis, funk raiz e atual”. E vale lembrar que “Recaída”, parceria com Kevin O Chris já está no ar.