Projota relembra perrengues após saída do BBB21

Por - 14/01/22 às 11:48

ProjotaReprodução/TV Globo

Em entrevista ao jornal O Globo, Projota comentou sua participação no BBB21 e falou das consequências que sua imagem sofreu. O cantor se envolveu em várias polêmicas dentro da casa e por isso sofreu forte rejeição do público, sendo eliminado com 91,89%.

Apesar das consequências, o rapper admitiu que sabia para onde estava indo. “Eu sabia que o Big Brother era assim, e não culpo ninguém além de mim. Não consegui entender que o tempo ali não seria suficiente para as pessoas verem que não existem anjos e demônios lá dentro, mas seres humanos. E sou impulsivo demais”, afirmou.

Projota confidenciou que sua passagem pelo reality trouxe sério danos a sua imagem. “Já perdi muito jogo na vida, mas ali veio tudo de uma vez. Perdi a avó por quem fui criado (falecida em junho de 2021), um cachorro e um gato. Perdi amizades, fãs, contratos e prestígio, perdi boa parte do alicerce que levei 20 anos para construir. Você se sente injustiçado, é como se tivesse passado um furacão”, contou.

O rapper falou das dificuldades que enfrentou logo após sair da competição. “Quando saí da casa, estava ainda com uma energia muito negativa. Eu escrevia e ficava uma coisa meio raivosa, ou muito de coitadinho. Tive que esperar o tempo passar. Eu estava me sentindo totalmente derrotado. Já tive depressão e posso falar: se não fosse pela minha esposa e pela minha filha, talvez eu não estivesse aqui agora.”

Veja+: BBB22: Tiago Leifert garante que não sabe quem são os participantes

Apesar de tudo, o cantor resumiu seus sentimentos no seu single ‘Volta’, faixa que aborda ego, cancelamento e humildade. A música faz parte de seu novo álbum, ‘A saída está dentro’, lançado ontem em todas as plataformas digitais.

Projota ainda contou que com o tempo, sua imagem foi humanizada ,e agora consegue valorizar o programa. “Depois de tudo, ganhei seguidores, contratos, publicidade, coisas que não aconteciam para mim no rap. Consegui humanizar minha imagem. Dancei axé, me maquiei, brinquei, fiz de tudo e muita gente viu isso. Hoje consigo valorizar o BBB. Quando saí da casa, eu só pensava: “Mano, o que é que eu fui fazer lá?”.

Questionado sobre o BBB22, o rapper disse não saber se irá assistir, mas pretende acompanhar pelas redes. “Sou do tipo que acompanha o programa pelo Instagram. Não posso dizer que quando começar o BBB22 eu não vou me empolgar e assistir, mas eu acho difícil.”

Vale lembrar que a lista de participantes do BBB22 será divulgada nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, e o programa começa no próximo dia 17.

DICAS PARA PRÓXIMOS PARTICPANTES

Projota foi um dos principais jogadores do BBB 21 e teve uma passagem polêmica pela casa, pelo jeito que escolheu jogar o game. Durante um papo com a UOL, o cantor deu algumas dicas para futuros participantes que participarem do reality mais famoso do Brasil.

“Se divirta. Jamais vou dizer para alguém não entrar no BBB, entre, mas tenha calma, relaxe. Eu pilhei muito. Fiquei tão pilhado que isso me atrapalhou. Digo então que a pessoa entre para se divertir que tudo vai dar certo”, soltou o rapper.

“É importante se lembrar que entrar para o reality é uma oportunidade muito bacana. Temos grandes exemplos de pessoas que saíram com a vida transformada para muito melhor. A própria Juliette, o Gil, e o Arthur, que é meu amigo mais próximo. Posso dizer que o BBB mudou a vida do Arthur demais. Nós sempre falamos disso”, refletiu.

CLIPE COM ARTHUR

Projota retorna à cena musical com o primeiro single inédito de 2021, “Volta”, que acaba de ser lançado. Com muitas referências ao BBB21 e com a participação de seu amigo no programa, Arthur Picoli, o audiovisual mostra e fala sobre como o mundo das redes sociais, inclusive o cancelamento, é refletido ao público e encarado pelos mesmos.

“Essa música é como colocar alguns pingos nos ‘is’ sobre tudo o que aconteceu comigo esse ano e colocar o último ‘pingo’, que é o ponto final dessa história”, declara Projota.

“Volta” é uma resposta ao público e aponta sua direção, pois traz à tona uma nova fase da vida do artista depois de ter passado por um reality show e de ter tido uma grande perda familiar, sua avó materna, Lourdes. O cantor, como sempre faz com maestria, pinça suas experiências para compor suas canções. Em “Volta”, ele deixa explícito algo que antes ele acreditava que não estava tão evidente para as pessoas. “Sinto eu sempre pude abrir diálogos com meus fãs por meio da minha música, sempre expus muitas de minhas fraquezas, mas sinto que isso foi algo que não ficou tão claro. Acho que esse novo trabalho vem pra que eu possa me abrir um pouco mais sobre isso”, pontua o artista.

No clipe, dirigido por Rafael Carvalho, do Studio Curva, que tem direção de arte de Arthur Carratu e direção de fotografia de Rui Mendes, Projota passeia por vários cenários, imerso numa realidade fictícia esperando a hora de acordar e escapar desse lugar e se reconectar com o que há de melhor em sua essência. O vídeo traz ainda um punhado de referências muito familiares, seja a inspiração em obras cinematográficas como os filmes “O Show de Truman” e “Matrix” e a série “Black Mirror”, na presença dos “dummies” (personagens do BBB), na cozinha em alusão à xepa, o amigo de confinamento Arthur Picoli e muito mais. “Tanto o clipe como a letra são absolutamente biográficos, bastante claros, retos e literais. Além de muito visceral, ‘Volta’ contém algumas dores que eu precisava por pra fora, mas também o relato de alguém que passou pelo olho do furacão, mas está bem e segue atrás de seus sonhos”, finaliza o rapper.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Empregada de Lexa diz que não teve assistência após agressão seguida de demissão
ALOK revela clima de tensão em lançamento com Juliette
Juliette e Luis Fonsi se pegam em ‘Un Ratito’. Ouça!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.