Sob comando de Fátima Bernardes, ‘The Voice Brasil’ melhorou audiência da Globo
Por Redação - 30/12/22 às 16:19
A audiência do “The Voice Brasil” não poderia ter sido melhor para a Globo. Apesar da estreia tímida, perdendo para “A Fazenda 14”, da Record TV, o programa virou o jogo e conseguiu conquistar a audiência nas últimas etapas da disputa. Resultado positivo no final das contas.
Leia+: Com nova apresentadora, 11ª temporada do The Voice Brasil mantém tradições
Dados da emissora mostram que 84,4 milhões de pessoas acompanharam a 11ª edição do reality musical. A média final do reality musical ficou em 15 pontos de audiência em São Paulo, com 31% de participação; e 19 pontos no Rio de Janeiro, com 36% de participação. O mesmo índice foi registrado na grande final: 15 pontos em São Paulo e 19, no Rio.
Antes da atração, a emissora tinha uma média inferior de audiência na mesma faixa de horário. No final das contas, o reality de Fátima Bernardes conquistou dois pontos a mais em comparação ao período anterior, sem o programa: 15% (2 pontos) de audiência em SP e de 13% (+2 pontos) de audiência no RJ.
Leia+: Veja como Gil do Vigor “corrigiu” equipe do The Voice Brasil
Com um sucesso relativo entre os realities da casa, o “The Voice Brasil” já conquistou seu lugar na faixa de horário de 2023. Aliás, as inscrições já estão abertas. Fátima Bernardes também segue no comando do programa.
Quem está mesmo com medo de perder o emprego é Michel Teló. Heptacampeão da atração, ele já ganhou tantas vezes que está com medo da direção cortá-lo do time de jurados. “Não me demitam”, brincou, depois da final.
A GRANDE CAMPEÃ
Muita emoção marcou a grande final do “The Voice Brasil”, da TV Globo. Em uma temporada cheia de surpresas, alguns clichês do reality não ficaram para trás. O time de Michel Teló venceu pela sétima vez.
Leia+: Equipe do The Voice Brasil comete gafe nas redes
Keilla Júnia levou os R$500 mil em dinheiro e o contrato de um ano com a Universal Music. Um belo começo de carreira. Aos 18 anos, ela disputava com Mila Santana, do time Gaby, Juceir Jr., sob comando de Lulu Santos e Bell Lins, da equipe de IZA.
A preferida do público deu uma lavada em seus colegas de palco. Foram 51,78% dos votos da audiência. O momento do anúncio foi de tensão no palco, até para Fátima Bernardes, que revelou o vencedor pela primeira vez.
Leia+: Lembre como foi a semifinal do reality show
“Eu quero agradecer a todos que me apoiaram. Sem Deus, sem minha família, sem meus amigos, eu não estaria aqui. E ao Teló. Veio o heptã, não é?”, divertiu-se a mineira.
Leia+: Inscrições para o The Voice Brasil 2023 já estão abertas!
PREFERIDA DOS JURADOS E DO BRASIL
A última imagem de Keilla no “The Voice Brasil” foi interpretando “Rise Up”, música que virou sucesso na voz de Andra Day, também a qual ela escolheu para se apresentar nas audições às cegas. Na primeira fase da atração, ela já virou as quatro cadeiras.
No último episódio, ela apostou em outro hit americano, “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, mas não deixou a música brasileira de lado. Ousada, a mineira escolheu interpretar uma versão única, com orquestra, de “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, de Roberto Carlos.
Leia+: Covid-19 atrasa gravações do ‘The Voice Brasil’ e causa nervosismo nos bastidores
Momentos antes da grande final, ela conversou com a imprensa a respeito da expectativa para o programa. De acordo com ela, ao pensar ao longo de sua trajetória já a faz ter um sentimento de vitória.
“Estou no ‘The Voice’ para mostrar todo o talento que tenho. Quero investir a minha energia dentro da minha carreira. As pessoas que eu amo estarão na plateia aplaudindo e curtindo o momento comigo. Ter chegado à final já vai tornar esse programa muito mais especial”, disse antes de subir ao palco.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.