The Voice Brasil: Desabafo, emoção e participante grávida na estreia

Por - 16/11/22 às 12:10

Michel Teló, IZA, Gaby Amarantos e Lulu Santos no palco do The Voice BrasilOs técnicos ficaram surpresos com o nível dos candidatos - Foto TV Globo/ João Cotta

Muito já se falou sobre a performance de Fátima Bernardes à frente do “The Voice Brasil”, surpreendendo a todos e recebendo mitos elogios. Mas há de se convir que o reality surpreende mesmo é na seleção dos participantes.

A 11ª temporada, que além da ex-apresentadora do “Encontro” marca a chegada de Gaby Amarantos Thais Fersoza para a equipe, destacou vozes lindas e talento de sobra na primeira noite de audições às cegas, na terça-feira, 15 de novembro.

Leia +: Fátima Bernardes promete ousar nos looks no ‘The Voice Brasil’

Dez cantores tiveram a aprovação dos jurados e emocionaram com as apresentações. A audição começou com uma dupla sertaneja. Amigos de infância, Neto e Felipe, de Jales, São Paulo, cantaram “O Cio da Terra”, e todos os jurados viraram as cadeiras viradas, ficando de pé. E adivinhem qual o time escolhido?

“Que pegada diferente, que show massa. Estou doido para ver o que vai acontecer aqui. Obrigado por me escolher aqui”, disse Michel Teló.

SUPERAÇÃO

Antes de subir ao palco, o carioca Dgê contou sua história de superação para Fátima Bernardes: ” Primeira vez que eu cantei na vida foi com quatro anos de idade e cresci cantando na igreja. Fui vítima de abuso sexual na minha infância. Então, eu saí. Tinha 12 quando eu resolvi não viver mais debaixo daquilo. Depois de alguns anos, a música me deu uma rasteira”, disse ele.

Desmotivado, ele ficou afastado da música por 13 anos até decidir que era hora de voltar, em dezembro de 2021: “O The Voice é o reencontro, é a virada de chave de entender que eu estou aqui me posicionando como artista, como alguém que quer morrer cantando e uma oportunidade de mostrar para o mundo que independente da minha sexualidade, da minha cor, do meu biotipo, eu sou uma voz para ganhar o Brasil e o mundo”, desabafou.

IZA, Gaby Amarantos e Michel Teló viraram a cadeira para o candidato, que se apresentou com “De Quem é a Culpa?”, música da saudosa Marília Mendonça.

“Só de você já ter passado aqui no palco vai fazer muita diferença para muita gente que está te assistindo! Você é inspirador para mim! Muito obrigada por fazer parte da minha história!”, disse IZA, escolhida por ele.

TEVE BLOQUEIO!

Mila Santana, de Turim, Bahia, deixou os técnicos impactados com a interpretação de “Don´t Cry Baby”, de Etta James e todos viraram a cadeira. Ao perceber que estava bloqueada, IZA não acreditou.

Enquanto isso, Gaby Amarantos rasgou elogios: “Você cantou com uma propriedade!  Sinto que tem algo aí de alguém que quer trilhar esse caminho e teve que sair de sua cidade e ir para o mundo para provar o seu valor, o seu talento… Estou tentando não chorar”, disse a técnica.

E valeu! Mila escolheu o Time Gaby e explicou: “Amor à primeira vista”.

BEBÊ À BORDO

A curitibana Mel Fernandes subiu ao palco na sequência com “Vilarejo”, sucesso de Marisa Monte. Lulu Santos virou a cadeira no último minuto.

A cantora falou sobre o filho pequeno, que apareceu em vídeo no colo do pai, e revelou que está grávida de 4 meses do seu segundo filho.

ACEITAÇÃO E TRIUNFO

Impactante. Nenhuma outra palavra resume melhor a performance da cearense MakeN. Ela cantou “Tigresa”, de Caetano Veloso, e fez todas as cadeiras virarem. Maken escolheu o time Teló.

A participante de Fortaleza, falou sobre seu processo de aceitação: “Tem 7 anos que eu vivo de música, e chegar nesse ponto na minha carreira é reconhecer que eu não estou fazendo nada de errado como me falavam antes. Que a minha voz não é a normal, que o meu jeito não é o normal, sabe? O meu jeito é bonito!”, disse.

Lulu Santos entregou tudo: “Foi a melhor interpretação desta canção que eu já ouvi alguém fazer na minha vida. Com você cantando, ela tem um outro significado.”

VOLTA POR CIMA

Na edição de 2017, Val Andrade, de Caraguatatuba, São Paulo, participou do programa e não teve nenhuma cadeira virada. Desta vez, ao som de “I Put a Spell On You”, de Nina Simone, ela teve aprovação de Gaby Amarantos, IZA e Michel Teló.

Psicóloga por formação, a candidata contou que estava exercendo sua profissão quando decidiu voltar aos palcos. Ela escolheu o Time IZA e a técnica comemorou: “Você é incrível. Eu estou muito feliz. Você é uma estrela, a gente vai brilhar muito”.

COMPOSITORA

Gaúcha de Porto Alegre, Gisele de Santi já tem discos lançados e é autora de sucessos cantados por outros artistas. Mostrando seu talento, ela falou sobre suas composições, como “Do Lado de Cá”, conhecida na voz da banda Chimarruts.

Ao som de “Dindi”, de Tom Jobim, ela teve as quatro cadeiras e escolheu o Time Lulu.

SÓ NO SAMBINHA

Com o samba “Clareou”, Marina Rosa, de Franca, São Paulo, empolgou Gaby Amarantos que logo virou a cadeira e se tornou sua técnica.

Ela falou sobre seu início da música e a felicidade de estar no palco do programa. A técnica, por sua vez, elogiou o talento de sua nova pupila.

MATERNIDADE EM DESTAQUE

Camila Malkovm de Diadema, São Paulo, soltou a voz em “Case-se Comigo”, de Vanessa da Matta, emocionando Gaby Amarantos, IZA e Michel Teló. A cantora, ao agradecer, falou sobre os filhos e Gaby se identificou com a participante. Camila destacou que ainda não vive de música e que atualmente cuida dos filhos. Gaby então contou sua experiência.

Leia +: Veja quais famosas são mães solo com orgulho

“A maternidade foi o que me deu maturidade para depois seguir a minha carreira. Depois que meu filho nasceu, foi o que eu falei ‘caramba, eu tenho essa vida’, ‘eu tenho que prover por essa criança’. Tudo o que aconteceu na minha vida foi depois que o Davi chegou”, disse a técnica.

Camila teve que segurara as lágrimas: “Estou me recompondo”, disse, antes de escolher.

Para surpresa geral, ela optou pelo Time Teló e explicou que sua decisão foi em homenagem ao marido.

E PRA ENCERRAR…

Por fim, Bete de Castro, participante de Recife, Pernambuco, subiu ao palco ao som de “Iracema”, de Adoniran Barbosa. Ela contou sobre sua trajetória de vida e o quanto o último ano foi desafiador.

IZA apertou o botão no último segundo e as duas comemoraram a nova parceria. “Que essa passagem por aqui seja curativa e muito especial por aqui”, disse a técnica.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino