The Voice Kids: Estreia da fase de batalhas é marcada por muita emoção

Por - 21/05/23 às 18:19

Mumuzinho, Carlinhos Brown, Fátima Bernardes e IZA na fase de Batalhas do "The Voice Kids"Foto: TV Globo/Paulo Belote

Com os times formados, cada um com 18 talentos, os técnicos do “The Voice Kids”, da TV Globo, têm agora uma nova missão: selecionar dentro do seu próprio time quem fica na competição durante a fase das “Batalhas”, que teve início na atração neste domingo, 21 de maio.

Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho dividem seus grupos em trios, que cantam juntos a mesma música. A cada apresentação, apenas uma voz segue na disputa. Ao final da fase, cada time será representado por seis talentos.

Leia+: Relembre o último dia de Audiências às Cegas no “The Voice Kids”

TIME BROWN

O primeiro grupo do time de Carlinhos Brown chegou com tudo ao se apresentarem com “Asa Branca”, clássico absoluto de Luiz Gonzaga, competindo por um lugar na fase de “Show” os candidatos Luana Sousa, Sofia Simplício e Vitória Forrozeira.

Na hora das ponderações, Brown avaliou que Luana, prática canto lírico, “arrasou” e se adaptou bem a um arranjo musical diferente, e que Sofia se mostrou “encantadora”, mas a escolhida foi Vitória, muito elogiada pelo artista:

“Você tem potência na sua voz, você tem suavidade”, garantiu ele em seu parecer final. “Estou muito grata e muito feliz. Queria agradecer a Deus e a vocês. Eu estou sem palavras”, agradeceu a potiguar de 13 anos.

As vozes do técnico voltaram ao palco no quinto grupo a se apresentar, com Alejandro Rodrigues, Renan Santos e Rhyan Gabriel esbanjando carisma para cantando “Meteoro”, um sucesso que apresentou Luan Santana ao Brasil.

Após a performance, Brown afirmou que, por eles formarem um grupo tão coeso, iria seguir com os três na competição, mas podendo só escolher um, seguiu com Alejandro Rodrigues, cuja emoção emocionou Fátima Bernardes e IZA.

TIME IZA

O time de IZA foi o terceiro a subir no palco, com os competidores Bernardo Caliman, Giovanna Ferreira e Isa Camargo encantando na performance de “Superfantástico”, canção infantil que explodiu com a Turma do Balão Mágico.

A cantora então elogiou a versatilidade vocal e carisma de Bernardo, a personalidade contagiante de Giovanna e a afinação e concentração de Isa Camargo, que foi escolhida pela técnica para seguir na disputa. “Eu agradeço aos meus amiguinhos que vieram aqui cantar comigo”, a menina de nove anos comemorou.

A quarta apresentação foi novamente do time IZA, com Júlia Cleff, Laura Lago e Mirelly Raiane cantando “My Universe”, parceria transcontinental do Coldplay o BTS. “O legal desse trio é que parece que elas já são uma girl band, umas Spice Girls, um Rouge. Elas se complementam”, garantiu a técnica. “Eu estou muito orgulhosa de vocês, vocês arrasaram muito”

A artista definiu Júlia como dona de uma voz aguda “brilhante e potente”, elogiou o controle vocal de Laura e celebrou a identidade musical bem consolidada de Mirelly, escolhendo-a para seguir na competição.

“Quero agradecer às meninas porque isso não fui só eu quem fiz. A gente trabalhou juntas, se esforçou juntas”, afirmou a recifense de 13 anos, que fez questão de mencionar as colegas de time em seu discurso.

TIME MUMUZINHO

O segundo trio a batalhar foi do time Mumu, que definiu as competidoras como “três meninas que são muito afinadas, muito profissionais”. A batalha formada por Clara Castro, Larah Bia e Louise Dominato contou com “Hey Jude”, clássico atemporal dos Beatles.

O cantor, ao fim da apresentação, avaliou a performance de Clara como “perfeita”, garantiu que Larah soube como imprimir sua própria personalidade em sua atuação e elogiou a doçura na voz de Louise. “As três foram maravilhosas, vocês são vitoriosas e estão prontas para cantar qualquer tipo de música”.

Clara, que tem 14 anos, então foi escolhida para seguir no reality show, e declarou: “Eu amo estar aqui, amor fazer isso e quero viver disso para o resto da minha vida. Quero que vocês gostem muito das próximas apresentações que eu vou fazer.”

Por fim, encerram o programa os participantes Alicia Rachel, Juan Peter e Maria Clara Davite, que cantaram “Edelweiss”, música parte da trilha sonora do clássico filme “A Noviça Rebelde” (1965). “Ah, meu coração!”, exclamou Mumuzinho na hora da decisão.

O técnico elogiou a “doçura na voz” de Juan e a maturidade, garra e postura de Maria, chamando-a de “mini Vanessa da Mata”. No final, porém, Mumu escolheu Alicia para passar de fase, chamando-a de “super afinada” de “timbre bonito e forte”.

“Eu sou muito grata por esse dia, por vocês e por cantar com essas duas estrelas”, disse ela, muito emocionada, chegando a soltar diversas lágrimas de emoção, além de reconhecer o talento dos colegas de competição.

O “The Voice Kids” tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Fátima Bernardes. A produção é de Valesca Campos e a direção de gênero é de Boninho.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.