Aline Riscado sensualiza para comemorar o Dia da Bailarina

Por - 02/09/21 às 10:00

Foto: Reprodução/ Instagram @alineriscado

Anualmente, no Brasil, no dia 01 de setembro é comemorado o Dia da Bailarina ou Dia do Bailarino. A data homenageia os dançarinos de Balé (ou Ballet), um estilo de dança que surgiu no século XV na Europa renascentista e que conheceria seu apogeu no século XIX. Seja clássico ou contemporâneo, o balé encanta várias famosas como Aline Riscado, que fez questão de declarar seu amor pela dança.

A bailarina, que despontou para a fama ao integrar o grupo de dançarinas do extinto “Domingão do Faustão”, entre 2011 e 2014, surgiu deslumbrante em sua conta do Instagram para comemorar a data.

“Dia da Bailarina. Sim, nós bailarinas – mesmo as que não fazem mais ballet, pois uma vez bailarina, sempre bailarina – fomos treinadas, desde cedo, pra atingir a perfeição!”, disse a beldade, inicialmente.

Aline enfatizou que a seriedade e rigidez da atividade requer equilíbrio.

“Hoje eu acredito que toda essa cobrança deve sim haver um equilíbrio, mas por outro lado, me sinto eternamente grata por todas as cobranças e exigências por disciplina impecável que recebi na minha fase de bailarina clássica”, disse.

Vestida com um biquíni colorido e usando sapatilhas de balé cor de rosa, com direito a pose na ponta dos pés, a bonitona prosseguiu.

“Elas me tornaram a mulher que sou hoje, multifacetada, profissional, disciplinada, confiante, sem medo de arriscar, de sentir dor, de ser julgada ou ‘zoada’… Porque passei por tudo isso muito jovem… criança! Quando eu fazia ballet, média de 8 horas por dia na infância, meu sonho era ir à praia, fazer trabalho em grupo na casa dos amigos, aprender outros esportes… mas por outro lado eu era tão feliz bailando levemente na ponta dos pés, naquele palco inclinado pra frente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro!”, recordou Aline Riscado.

Veja +: Aline Riscado não é mais rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel

“Sim, os maiores palcos de ballet do mundo, de tão gigantes, pra que todo o palco seja visto, são feitos inclinados pra frente… se colocar uma bolinha ela rola fácil até cair do palco…. imaginem além de tudo, a dificuldade de fazer pirouettes e fouettés no eixo…”, narrou Aline Riscado.

“As sapatilhas de ponta, muitas vezes de rosa, terminavam a apresentação vermelhas, de tanto sangue… mas era tão prazeroso estar naquele palco… Sou muito grata à minha mãe e a todos que me apoiaram nessa linda experiência que formou uma base sólida na minha vida pra tudo o que veio depois e o que ainda vem!”

“Tenho orgulho de todos os bailarinos perfeitos, imperfeitos, que fizeram por obrigação dos pais ou pelo coração, pois é um dom muito lindo e especial!!! Graças ao Ballet, hoje tenho coragem de arriscar e me entregar à tudo o que tenho vontade de fazer, sem medo de ser feliz! Tenho orgulho de ser eternamente bailarina e honro todos vocês, que vivem essa magia encantadora!! Feliz Dia do (a) Bailarina(o)!”, finalizou.

Veja +: Nada de romance! Arthur Picoli nega affair com Aline Riscado

RELEMBRE A PASSAGEM DE ALINE RISCADO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Aline deixou o “Domingão” e cinco anos depois, fez uma emocionante postagem recordando sua passagem pela atração, que completava 30 anos na ocasião.

A bailarina postou vídeo no Instagram relembrado participação no quadro “Se Vira nos 30” e se emocionou.

“30 anos de Domingão do Faustão! Programa que me deu a primeira oportunidade de mostrar meu trabalho na TV! Esse vídeo deve ter uns 7 anos, quando ele me pediu pra dançar sapateado e eu tive que dizer que ñ dançava aquilo, mas sim ballet, etc! Foi tudo improviso com salto alto!”, iniciou ela.

“Só lá mesmo pra viver essa experiência. Sou muito grata a tudo que vivi nos 3 anos e meio como Bailarina do Faustão!” escreveu a musa na publicação.

Veja +: Aline Riscado posa nua e causa

Aline completou: “Aprendi a me posicionar pra câmera, a me virar nos 30 com as perguntas inesperadas do Fausto ao vivo, aprendi a lidar diariamente com mais de 30 meninas de TPM (acho que isso foi o mais suave), aprendi o que é TV!  Dentro do programa realizei sonhos como ser professora do ‘Dança dos Famosos’, até júri técnico eu fui do quadro! Parabéns Faustão e toda equipe do Domingão por todo empenho em fazer um programa único a cada domingo! Tenho muito Orgulho de ter feito parte do Ballet do Faustão, onde tudo começou pra mim!”.

Os fãs foram aos comentários falar sobre a publicação da musa: “Sempre será a bailarina mais linda que pisou nesse palco”, “que fofa. Gratidão é realmente a coisa mais linda, te admiro muito…” e “Deusa do ballet pro mundo”, escreveram alguns seguidores.

TUDO BEM!

No último dia 19 de agosto, Aline Riscado realizou uma live de bem estar para praticar e falar um pouco mais a respeito da yoga, uma prática milenar surgida na Índia e que une corpo e mente em seus exercícios. Mas no meio do caminho, a modelo ficou menstruada, o que não a impediu de continuar com o conteúdo.

Tratada como tabu até hoje, a menstruação foi levada com normalidade por Aline como deveria ser, e mesmo com a pequena mancha de sangue na calça branca, ela preferiu seguir a live, desmistificando o tema.

“Yoga de uma forma ainda mais especial”, escreveu ela, de início, no post. “Hoje tive a honra e o prazer de receber o @marianyoga.br para uma linda prática de yoga! Diria que a live de yoga mais especial que já fiz aqui!”, continuou.

“Escrevo emocionada e com o coração vibrando gratidão por ter sido um canal divino para normalizar algo divino e que só acontece com nós, MULHERES, deusas, bruxas e tudo mais o que quisermos ser… a menstruação!”

Veja +: Vem saber quantos bichinhos de estimação Aline Riscado tem em casa

Adiante, ela seguiu o desabafo, enfatizando a normalização do ciclo fértil da mulher.

“Durante a aula, eu me sujei… sim, a coisa mais normal da VIDA, e que pode acontecer com todas nós!!! Eu não me troquei e, daqui pra frente, nunca mais me trocarei quando isso acontecer de novo! Vocês não fazem ideia de como eu tô me sentindo liberta nesse momento! Meu Deus, gratidão infinita por isso!!!”, comemorou.

Posteriormente, Aline Riscado mandou um recadinho para mulheres que menstruam, apoiando-as para que não se sintam envergonhada em nenhuma situação.

“Mulheres, meninas amadas… menstruação não é vergonha, não é nojento…. É o divino dentro de nós! Menstruação é vida e devemos ter muito orgulho de sangrar todos os meses!!!! Eu tenho orgulho de ser mulher! E eu amo sangrar!”, finalizou, citando a tag #MenstruaçãoÉVida.

Veja +: Aline Riscado exibe bumbum ‘dourado’ em dia de piscina

Nos comentários, internautas se dividiram. Houve quem aplaudisse a atitude da gata, mas também houveram algumas opiniões contrárias.

“Simplesmente maravilhosa, muitos aprendizados nessa live! Temos que normalizar a menstruação, isso é algo totalmente normal, e não temos controle e devemos ter orgulho dela!! Gratidão”, afirmou uma seguidora. “Respeito sua opinião. Que bom que se sente assim. Eu não ficaria confortável”, comentou outra.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Internado, Sérgio Mamberti é intubado para tratar de infecção pulmonar

Tá rolando? Tom Holland se derrete por Zendaya

Princesa Diana ia casar com paquistanês e se converter ao islã

Íris Stefanelli pede orações pela recuperação da avó

Mirella Santos, a Gêmea Lacração de “Ilha Record”, casa com o namorado surfista

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino