Ana Paula Minerato processa o ex após vazamento de aúdio

Por - 03/12/24 às 14:58

KT Gomez e Ana Paula MineratoKT Gomez e Ana Paula Minerato - Foto: Andy Santana/ Brazil News

Ana Paula Minerato, conhecida por sua atuação no Carnaval e na TV, vive um momento delicado após o vazamento de áudios em que faz comentários racistas sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. A repercussão gerou críticas amplas, resultando em demissão e prejuízos profissionais.

Tati Minerato após polêmica com a irmã: ‘Sou grata ao povo preto’

Em resposta, Minerato acionou seus advogados e moveu uma ação judicial contra o ex-namorado KT Gomez, apontado como responsável pela divulgação do conteúdo. No processo, ela afirma que o relacionamento começou em abril deste ano, mas terminou após descobrir uma traição. Segundo a modelo, o ex-namorado adotou um comportamento vingativo, gravando e divulgando conversas sem consentimento.

“O réu passou a adotar uma postura vingativa e o fato GRAVÍSSIMO foi que, DURANTE UMA LIGAÇÃO entre Autora e Réu via telefone, sendo que o réu estava GRAVANDO tal ligação e que posteriormente DIVULGOU este áudio que continha conversa privada entre Ele e a Autora, sem o consentimento desta”, destaca a inicial do processo, obtido pela coluna de Gabriel Perline, da revista Contigo!.

“O réu passou a adotar uma postura vingativa e o fato GRAVÍSSIMO foi que, DURANTE UMA LIGAÇÃO entre Autora e Réu via telefone, sendo que o réu estava GRAVANDO tal ligação e que posteriormente DIVULGOU este áudio que continha conversa privada entre Ele e a Autora, sem o consentimento desta. A divulgação do áudio gerou repercussões extremamente negativas para a Autora, resultando em sua demissão, cancelamento de trabalhos, ‘linchamento’ virtual e reprovações em vários canais de mídia (TVs, internet e aplicativos como TikTok, Instagram, Facebook, dentre outros), assim, inegável que a Autora sofreu danos significativos à sua imagem e reputação”, afirmou o texto em seguida.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Ana Paula Minerato teme novas exposições

Minerato também revelou preocupação com fotos íntimas tiradas durante o relacionamento, armazenadas no celular de KT Gomez. O vazamento desses materiais pode agravar ainda mais os danos à sua imagem: “A Autora teme, de forma justificável, que o Réu possa divulgar as fotos e vídeos íntimos armazenados em seu aparelho celular, que traria um maior agravamento em sua imagem. Excelência, o temor da Autora é totalmente verossimilhante pois, o Réu já demonstrou sua disposição de expor material privado sem o consentimento da Autora, como evidenciado pela divulgação do áudio”.

“Nobre Julgador, temos, portanto, que, a divulgação do áudio feito pelo réu deixa a autora ao TALANTE de vontade dele, que, na posse de fotos e vídeos íntimos da dela, poderá divulgá-los a qualquer tempo. Demonstra-se, portanto, o risco IMINENTE de EXPOSIÇÃO DA INTIMIDADE DA AUTORA em ter suas fotos/vídeos/áudios divulgados na mídia ou redes sociais, com o escopo único e exclusivo de vingança”, completou o auto do processo, por fim.

A juíza Fabiana Tsuchiya, da 7ª Vara Cível de São Paulo, concedeu uma liminar proibindo KT Gomez de divulgar qualquer conteúdo íntimo de Minerato, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 20 mil. Em sua sentença, a magistrada destacou que a divulgação de fotos ou vídeos íntimos traria prejuízos irreversíveis à privacidade da autora, especialmente por ela ser figura pública.

Rosiane Pinheiro expõe mal-estar de mãe e irmã de Ana Paula Minerato

KT Gomez será notificado sobre o processo e a decisão judicial. Minerato pede uma audiência de conciliação e exige o pagamento das despesas legais por parte do réu. O desdobramento do caso segue em análise, enquanto Minerato tenta reconstruir sua imagem profissional após o episódio.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.