Anitta bate boca com ex-ministro bolsonarista e o desafia para debate

Por - 24/02/22 às 07:40

Ex-ministro Ricardo Salles e AnittaFoto:Reprodução/ Twitter @rsallesmma e @anitta

O Twitter ficou em polvorosa na noite de quarta-feira, 23 de fevereiro, por conta de uma discussão virtual entre Anitta e o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Sempre se posicionando sobre suas convicções políticas, a artista a cantora respondeu a uma publicação em que o político criticou a reunião intitulada “Caetano Pela Terra”, na qual Caetano Veloso e outros artistas falariam sobre questões ambientais com o presidente do Senado.

O ex-ministro disse em sua rede social que os artistas ajudariam tanto ao meio ambiente quanto aos brasileiros “se levassem propostas de prosperidade econômica aos mais pobres, mas o que eles gostam mesmo é de Lei Rouanet”.

Anitta logo rebateu e enfatizou que os artistas “não eram políticos”, mas tentavam ajudar: “E a gente por um acaso é político pra ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e trazer informação pro povo pra ver se não dá a cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar”, detonou a Poderosa.

Leia +: Politizada, Anitta tem publicação usada pelo PT para dar resposta a Bolsonaro

Ricardo Salles, iniciou uma série de ofensas à cantora: “Ô Teletubie, volta lá pra sua tribo dos #kutatuadu e não enche a paciência”. Anitta não se intimidou e rebateu: “Quem tem c* tem medo né, Salles? Eu tenho c* tatuado mas não tenho medo. Vou sim pra qualquer tribo porque se tem uma coisa que eu respeito e vocês não, se chama tribo… enquanto isso eu vou andando na linha e deixando essa de ser investigado pra você e seu bando”.

O ex-ministro, então, repetiu o argumento da Lei Rouanet e chamou a cantora de “Burritta”: “Só converso daqui pra frente com a Anitta Burritta se ela conseguir fazer sozinha um vídeo soletrando ‘Pa-ra-le-le-pi-pe-do’ sem usar o teleprompter …”

Em sua resposta, Anitta o desafiou para um debate. “Ah como eu gostaria de um mano a mano com você ao vivo e a cores pra você se lascar com esse machismo de bosta de falar que eu burra só porque eu sou gostosa. Em cada rodada um apontava um desserviço do outro pra sociedade!”, disse ela.

A artista carioca ainda convocou seus fãs para fazer uma manifestação marcada em frente ao Congresso no dia da reunião, marcada para o dia 09 de março.

Leia +: Entenda o interesse de Anitta por questões políticas

INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL

Em maio do ano passado, quando ainda era ministro, Ricardo Salles passou a ser investigado por uma operação da Polícia Federal, por suposta participação em um esquema para facilitar o tráfico de madeira no País.

No dia 23 de junho, o presidente Jair Bolsonaro exonerou Salles do cargo e Joaquim Alvaro Pereira Leite foi nomeado como novo ministro do Meio Ambiente.

Há quem afirme que o movimento teria sido feito para que ele saísse da mira do Supremo Tribunal Federal (STF) e fosse julgado pela Justiça comum.

Segundo a decisão do ministro o Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, as investigações da PF apontaram para a existência de um “esquema de facilitação ao contrabando de produtos florestais”, que teria o envolvimento de Ricardo Salles e de gestores do MMA e do Ibama.

O relatório da Polícia Federal afirmou que os investigados atenderam a pedidos de empresas exportadoras de madeira e expediram regulamentações para liberar cargas que haviam sido embargadas ou apreendidas por países da Europa e pelos EUA.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino