Anitta tranquiliza fãs novamente sobre furacão: ‘Tudo bem aqui’
Por Raphael Araujo - 10/10/24 às 17:55
Anitta utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira, 10 de outubro, para tranquilizar seus fãs, que estavam preocupados com a situação nos Estados Unidos devido ao furacão Milton. A cantora, que se encontra em Miami, afirmou que, apesar dos ventos fortes na região, a cidade não foi afetada de forma devastadora como em outras partes do país.
Anitta surge apaixonada com novo boy
“Para todo mundo que continua me bombardeando de mensagens perguntando do furacão. Gente, está tudo bem. Como eu disse, céu azul, hoje está sozinho, inclusive. Tudo certo. Estou de casaco porque ali dentro está frio. Isso fica de recado para galera”, comentou Anitta.
Ela também fez questão de ressaltar a importância de buscar informações confiáveis, evitando sensacionalismo. “Aqui em Miami, não passou o furacão, não aconteceu nada demais. Na verdade, foi só um vento mais forte. Nos outros lugares foi bem sério, mas aqui não, então sem sensacionalismo, viu, está tudo bem”, acrescentou a artista.
Anitta já havia acalmado os fãs antes
Na quarta-feira, Anitta já havia se pronunciado nas redes sociais, acalmando seus seguidores sobre o furacão que se aproximava da Flórida. A cantora explicou que, mesmo com o estado em alerta, decidiu permanecer em Miami. Em um vídeo postado no Instagram, ela relatou sua surpresa ao estar justamente em sua casa na cidade durante o caos climático: “Essa sou eu percebendo que eu tenho 4 casas diferentes, mas acabei estando na casa de Miami bem quando o furacão ataca.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A permanência de Anitta em Miami gerou uma grande quantidade de mensagens de preocupação de amigos e fãs. Em resposta, ela esclareceu que, apesar do furacão representar perigo, a cidade onde estava não enfrentaria consequências graves.
“Eu estou em Miami, o furacão passa por Tampa, é próximo, e o furacão, realmente, é bem perigoso, é um furacão de nível 5. Mas aqui em Miami, o que a gente vai sentir é um nível 1. Uma tempestade, um pouco de inundação, mas nenhum risco de vida”, explicou.
Prevenção e desinformação
Além disso, Anitta comentou sobre a corrida aos supermercados da cidade, com prateleiras vazias por conta do medo da população. Ela ressaltou que, embora a prevenção seja importante, o excesso de informações pode gerar pânico. “Os supermercados estão vazios, as pessoas pegaram tudo, água, comida, não tem mais nada. Mas acho que porque as pessoas ficam em um desespero, medo. Mas, cientificamente falando, meteorologicamente falando, o que dizem os cientistas é que aqui em Miami não tem um furacão de fato”, relatou.
Anitta comemora aniversário do sobrinho com festa temática
Apesar das consequências menores que Miami enfrentaria, como chuvas e ventos, Anitta reforçou que a mídia pode intensificar o clima de pânico na população. “Vamos ter resquícios disso, tempestade, chuva, vento. O que a galera esvazia, de supermercados, é uma prevenção ou desespero mesmo. Porque na televisão fica o tempo inteiro falando só disso, e acaba apavorando um pouco o cidadão”, concluiu a cantora.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.