Antes de morrer, Felipe Cabocão imobilizou bandido e se tornou herói
Por Raphael Araujo - 02/05/23 às 15:55
Conforme OFuxico noticiou, Felipe “Cabocão” Colares, de 29 anos, foi atropelado e morreu na manhã de segunda-feira, 1º de maio. O lutador de MMA foi atingido por um ônibus na Avenida das Américas, em Guaratiba, Zona Oeste da cidade, quando retornava de um treino.
Segundo Rodrigo Babi, treinador de Cabocão, o atleta, que já atuou no UFC, foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros e transportado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste.
Apesar do pronto-atendimento, o estado dele era grave e Cabocão não resistiu aos ferimentos. Ele morreu a caminho do hospital.
Leia+: Morre jurado do MasterChef, um dia antes da estreia do programa
ATO HEROICO
Porém, ainda em vida, o artista marcial marcou o país quando impediu uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro em Janeiro, quando estava com amigos na praia e uma mulher relatou ter tido seu celular roubado, então Felipe e amigos o perseguiram de carro e o encontraram desarmado.
“Ao retornar do treino hoje à tarde nos deparamos com uma suposta agressão a uma mulher, na praia do recreio dos bandeirantes. Retornei o carro, e fui até a moça para averiguar a situação, e na verdade aquilo se tratava de um assalto. Eu e meus amigos @_matheusbjj e @atletayurenascment retornamos o carro, e avistamos o rapaz”, contou no Instagram na época.
Diante da situação, Cabocão o imobilizou na base do jiu-jitsu, conversando com ele e o controlando até a Polícia chegar e averiguar a situação, prendendo o meliante em seguida. Ao contar todo o caso nas redes sociais, o lutador aconselhou que pessoas sem o mesmo preparo não fizessem isso.
Leia+: Kyra Gracie lamenta a morte do avô, Mestre Robson Gracie
“Ao ver que ele estava desarmado, intervimos e conseguimos imobilizar o meliante apenas utilizando as técnicas de jiu-jitsu do meu mestre @kennyadias, líder da @blacknorte.oficial e também do GPCI que tenho aprendido com o mestre @sylviobehring e a @ericapaes5 no programa @empoderadas.rj”, disse no relato
“Conseguimos capturar o criminoso, recuperamos o celular da vítima, e hoje temos menos um assaltante nas ruas. Foi muito bom colaborar com a Polícia e com o @euapoio_recreiopresente que estão lutando contra estes BANDIDOS diariamente. Eu não recomendo que pessoas despreparadas tomem essa atitude, mas hoje eu me tornei 1% melhor”, concluiu Felipe Cabocão.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.