Bernardinho é lembrado por brasileiros em derrota do vôlei masculino

Por - 05/08/21

Foto de Bernardinho irritado, mordendo o fio do fone do ponto eletrônicoDivulgação

Na madrugada brasileira desta quinta-feira, 5 de julho, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei perdeu a partida contra o ROC, o Comitê Olímpico Russo, em português, de virada. Foram 3 sets a 1 para os atletas russos.

A campanha do time brasileiro teve seus altos e baixos. O técnico Renan Dal Zotto insistiu no time titular, fez mudanças significativas durante a trajetória da seleção nesta Olimpíada, mas por curtos momentos, e o líbero Thales não teve uma boa temporada. Até que o mais recente jogo veio com tudo.

Na sofrência de sempre, a equipe brasileira deixou os torcedores, que já são fervorosos, ainda mais nervosos. O País do futebol? Não, o País do vôlei! 

Veja +: Repórter da Globo chora ao vivo ao mandar recado do filho

Bernardinho, que já não é mais o técnico da seleção masculina, foi lembrado em todo jogo por seu humor um tanto quanto explosivo. Quem não lembra das caras e bocas e reações bem expressivas do esportista ao lado da quadra, seja nas vitórias e nas derrotas, né?! 

Pois é, pai de Bruno Rezende, o ex-técnico da equipe acabou tornando-se um assunto ainda mais recorrente entre os internautas no jogo contra o ROC, marcando presença entre os assuntos mais falados do Twitter.

Teve o clássico vídeo de Fiuk entrando no palco do “Domingão do Faustão” falando “pai” enquanto começava a cantar para Fábio Jr. Rolou análise, pedido para Bruninho liberar “o Bernardinho de dentro dele”… Muitas emoções!

CONFIRA AS REAÇÕES ABAIXO:

https://twitter.com/bkhpjm_/status/1423170435533922304

O JOGO

No reencontro com os russos (o Brasil perdeu de 3 sets a 0 na fase de grupos), os brasileiros contaram com a liderança de Leal na pontuação e com os bloqueios de Lucão, levando a melhor. Houve vantagem na pontuação e logo fecharam o set como vencedores.

Foram saques forçados que atrapalharam os passes russos e parecia a melhor forma da seleção. Entretanto, a partir do segundo set, o ROC melhorou e partiu pra cima. O set terminou com um placar de 25 a 21 e jogo empatado. 

Continuando, o terceiro set foi bastante disputado até o Brasil abrir 9 a 6, o que fez com que os russos pedissem tempo. Então, a equipe de Renan manteve o bom ritmo, controlou a partida, mas o final foi complicado.

Veja +: Qual é o significado dos buquês dos medalhistas nos Jogos de Tóquio?

O Brasil conseguiu até mesmo abrir uma grande vantagem, 20 a 12, ou seja, oito pontos na frente. Porém, não deu. O ROC virou e terminou a partida com 26 a 24.

Isso deu ainda mais confiança ao Comitê Olímpico Russo e abalou o emocional dos brasileiros. O último set era a chance de empate e partir para o tie-break, mas não rolou. Renan colocou Douglas, que fez um bom trabalho no fundo de quadra, porém, não foi o suficiente.

Os russos chegaram ao primeiro match point em 24/22 e fecharam a partida no segundo.

Agora, o Brasil se prepara para defender a medalha de bronze no próximo sábado, 7 de agosto, à 1h30 (de Brasília) e não disputará a final do vôlei masculino pela primeira vez após quatro edições dos Jogos Olímpicos. 

A equipe foi ouro em Atenas-2004 e no Rio-2016 e levou a prata em Pequim-2008 e Londres-2012.

Veja +: Depois de jogo emocionante, vôlei feminino arranca suspiros na internet

---

Tags: ,